
Futebol
Treinador do Sporting não perde o foco na Liga dos Campeões: "Competitivos e competentes"
01 Out 2025 | 23:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2021 | 09:45 |
O plantel do Sporting CP valorizou mais de 30 milhões de euros nos últimos meses. Ao dia de hoje, os ‘ativos’ verdes e brancos estão avaliados em cerca de 177 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. Na última atualização feita pelo site especializado, em outubro de 2020, os leões ficavam-se pelos 146,4 milhões. O jogador mais valioso do Sporting CP é Nuno Mendes. O jovem formado em Alvalade vale qualquer coisa como 17 milhões de euros. Pedro Gonçalves (15), Paulinho (15), Palhinha (14), João Mário (13), Pedro Porro (11), Sebastián Coates (10) e Jovane Cabral (10) são outros dos jogadores com uma avaliação igual ou superior a 10 milhões de euros. Jovens e reforço explicam valorização do plantel Para lá de Pedro Gonçalves e Nuno Mendes, que tiveram uma valorização de 7 e 5 milhões de euros respetivamente, a aposta na formação e o bom desempenho dos reforços leoninos ajudam a explicar a valorização do plantel verde e branco (VER GRÁFICO 2). Tiago Tomás foi mesmo o terceiro jogador que mais valorizou, passando de uma valorização de 2,5 para 6 milhões de euros. Paulinho, que ainda agora aterrou em Alvalade, viu o seu passe ser avaliado em 15 de milhões, sendo o quarto jogador com a maior valorização. Destaque ainda para a valorização de seis leões: João Palhinha, Pedro Porro, Sebastián Coates, Nuno Santos, Matheus Nunes e Gonçalo Inácio. Todos estes atletas valorizaram 2 milhões de euros. Curiosidade para uma das pérolas maiores da formação do Sporting CP: Joelson Fernandes. O jovem de 17 anos está avaliado em 6 milhões de euros. Lembre-se que, na temporada passada, Joelson chegou a ser utilizado na equipa principal, estando agora a atuar na equipa B e nos sub-23 da turma de Alvalade. Nota aos leitores: Nesta análise, foram incluídos todos os jogadores que Rúben Amorim já utilizou ou chamou ao banco de suplentes na presente temporada. As exceções foram Vietto, Wendel e João Silva, que já abandonaram, em definitivo, o Clube. Em sentido contrário, Luiz Phellype (lesionado), Matheus Reis (recentemente contratado), Andraz Sporar (emprestado ao SC Braga) e Pedro Marques (emprestado ao Gil Vicente FC) foram incluídos na lista. Confira a lista completa:
Fotografia de Sporting CP
'Camisola 23' da formação orientada por Rui Borges está lesionado desde o passado mês de fevereiro, contraindo uma rotura total do ligamento cruzado
02 Out 2025 | 03:00 |
Daniel Bragança não tem previsão para voltar aos relvados. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, os responsáveis do Sporting trabalham diariamente com o médio, mas o processo de recuperação não está a ser simpático com o 'camisola 23'.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Daniel Bragança não tem data de regresso, mas é certo que o canhoto só poderá ser opção para Rui Borges em 2026, estando ainda debilitado devido a uma uma rotura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Daniel Bragança sofreu a segunda lesão grave da carreira a 15 de fevereiro de 2025, na receção do Sporting ao Arouca (2-2). Desde então, o médio não mais voltou a ser opção e, apesar de algumas previsões apontarem regresso para este mês de outubro.
Bragança já faz algum trabalho no relvado e exercícios de corrida leve. Contudo, os responsáveis do Sporting não querem um regresso atabalhoado do médio, pelo que o futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo só volta quando houver certezas de pouca probabilidade de uma recaída.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Apesar da boa exibição, Clube de Alvalade regressa a Lisboa de mãos a abanar, depois do 2-1 que garantiu o triunfo do Nápoles
01 Out 2025 | 23:31 |
Apesar da derrota, Rui Borges mostrou satisfação com a atitude dos seus jogadores. O Sporting perdeu por 2-1 frente ao Nápoles, esta quarta-feira, 1 de outubro, em jogo da segunda ronda da Liga dos Campeões. Natural de Mirandela, o treinador leonino já comentou o encontro, valorizando o desempenho da equipa apesar do desaire em solo italiano.
“Grande exibição, não podia estar mais orgulhoso do que a equipa foi capaz. Equipa difícil, um grande jogo de futebol. Enalteceu aquilo que é a competição em si. Muito orgulhoso, a equipa foi capaz. Em termos estratégicos, completamente ligada ao que queríamos”, começou por dizer à Sport TV.
Como exemplo da boa exibição dos seus jogadores, Rui Borges fez menção a um lance de Pedro Gonçalves, que poderia ter colocado o Sporting na vantagem do resultado, por 2-1: “Tivemos os nossos momentos para finalizar e podíamos ter chegado ao 2-1 antes do Nápoles numa clara ocasião do Pote”.
“Acima de tudo, muito competitivos, ligados e concentrados. Muito orgulhoso do que foram capazes. Mesmo com a mudança a equipa foi capaz e mostrou que temos um grande grupo”, frisou o treinador natural de Mirandela, na sua análise aos momentos do jogo entre Nápoles e Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Leões saíram derrotado de Nápoles e viram um ponto escapar nos 10 minutos finais do encontro, depois do golo de Rasmus Hojlund
01 Out 2025 | 23:20 |
Gonçalo Inácio mostrou-se angustiado com o desfecho da partida entre o Sporting e o Nápoles. A equipa leonina foi derrotada por 2-1, esta quarta-feira, 1 de outubro, no sul de Itália, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. O defesa-central já reagiu ao encontro, demonstrando insatisfação com o resultado alcançado fora de casa.
“Acho que foi um resultado muito injusto para nós. Lutámos até ao fim e queríamos mais mas, como disse, foi muito injusto”, afirmou o central internacional português de 24 anos, em declarações à UEFA após o final da partida.
Apesar do resultado negativo, Gonçalo Inácio mostrou que o seu foco já está no confronto com o Braga, em que o Sporting quer garantir três pontos importantes na luta pelo campeonato: “Não conseguimos a vitória neste jogo mas já estamos focados no próximo...é assim que pensamos, jogo a jogo”.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 900 minutos em 10 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Treinador do Sporting não perde o foco na Liga dos Campeões: "Competitivos e competentes"
01 Out 2025 | 23:10
Revolução no 11 do Sporting? Rui Borges explicou alterações do jogo com o Napoli: "Bloco baixo"
01 Out 2025 | 23:00
Rui Borges feliz depois da derrota no Napoli - Sporting: "Não podia estar mais orgulhoso"
01 Out 2025 | 22:46