Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2024 | 12:23 |
É já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, que o Sporting defronta o Rio Ave, numa partida que para muitos será o verdadeiro exame à nova organização da equipa leonina. Luís Mateus, editor executivo do jornal A Bola, analisou o jogo de estreia da turma de Rúben Amorim na Liga Portugal Betclic e vincou que “quanto mais o adversário quiser sair a jogar mais favorece o processo" dos leões.
“[O Clube de Alvalade] usa a atração do adversário para explorar o espaço que o erro lhe deixa no caminho para a baliza”, começou por explicar o jornalista. “O Sporting não é uma equipa cínica, é uma equipa que sabe esperar pelo momento certo e isso favorece o seu jogo. Marcando o primeiro [golo] tem o jogo a seu favor, não quer dizer que o Rio Ave não possa responder”, prosseguiu.
“A partir do momento em que o Sporting entra no marcador é muito difícil contrariar”, afirmou o responsável pelo diário desportivo. “Não quer dizer que não haja qualidade do outro lado. Acho que ainda não se encontrou dentro da equipa uma explicação para o que aconteceu”, comentou acerca do jogo da Supertaça, frente ao Porto. “A minha explicação tem que ver com uma falta de liderança, não tendo Coates no plantel a equipa está desprovida de referências. Pode ser o pior momento de Amorim," rematou.
Sporting e Rio Ave entram em campo esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.
O Clube de Alvalade quer voltar às vitórias e conquistar os três pontos, depois de terem começado a temporada com um desaire bastante amargo, diante do Porto. Apesar de alguns erros individuais no encontro da Supertaça, Rúben Amorim mantém confiança total no plantel.
Confira aqui as declarações de Luís Mateus:
Futebolista de 28 anos tem estado em destaque desde que chegou ao Clube de Alvalade no último verão e começa a somar pretendentes
05 Jan 2026 | 03:00 |
O Sporting não tem qualquer intenção em negociar Luis Suárez nesta janela de transferências, sabe o Leonino. Apesar de o nome do avançado começar a ganhar força no mercado, a SAD verde e branca não tem intenção de abrir mão do jogador, que é visto como uma solução fulcral.
O bom desempenho do jogador já despertou atenções além-fronteiras. Nos últimos dias, o Flamengo surgiu como um dos interessados no atacante colombiano, mas, ao que o nosso Jornal apurou, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não vai ouvir nenhuma oferta.
Numa altura em que o plantel sofre várias ausências devido a lesões e compromissos internacionais, os responsáveis leoninos entendem que desmantelar o grupo seria um erro que podia comprometer os objetivos da temporada, já que os leões continuam em todas as frentes.
O pupilo de Rui Borges tem contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, o que dá total margem de manobra aos leões, depois de o jogador ter sido contratado ao Almería por 22,1 milhões de euros fixos, mais 5,2 mediante cumprimento de objetivos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.019 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.
Clube de Alvalade regressou, este domingo, dia 4 de janeiro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, com o foco voltado para a meia-final da Taça da Liga
04 Jan 2026 | 17:26 |
O Sporting regressou, este domingo, dia 4 de janeiro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, com o foco voltado para a meia-final da Taça da Liga contra o Vitória de Guimarães. Sob o comando de Rui Borges, os leões começaram a preparar o desafio com nove baixas.
Nesta altura, há vários jogadores indisponíveis. Gonçalo Inácio, expulso de forma polémica frente ao Gil Vicente, está suspenso. Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Salvador Blopa e Zeno Debast estão lesionados. Geny Catamo e Ousmane Diomande encontram-se ao serviço das respetivas seleções na CAN.
Zeno Debast voltou a ser a grande ausência, uma vez que o internacional belga ainda não integrou a sessão. A boa notícia é que tudo indica que o jogador de 22 anos estará de regresso no próximo treino, como estava inicialmente planeado, podendo inclusive ser opção.
A equipa volta a trabalhar já na manhã de segunda-feira, às 10h30, na Academia Cristiano Ronaldo, com os primeiros 15 minutos da sessão abertos à comunicação social. A partir das 12h15, também na Academia, realiza-se a conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Atual guarda-redes titular do Valladolid, que passou pela formação do Clube de Alvalade, confia que ex colega de equipa vá triunfar em Alvalade
04 Jan 2026 | 15:43 |
Souleymane Faye continua a ser apontado ao Sporting. O extremo do Granada jogou na equipa B do Bétis, onde partilhou balneário com Guilherme Fernandes, atual guarda-redes titular do Valladolid, que passou pela formação do Clube de Alvalade. Desafiado a traçar o perfil do possível reforço leonino, o guardião não poupou nos elogios ao antigo colega - que quer jogar nos leões.
G. Fernandes: "É um jogador que tem golo e capacidade de fazer muitas assistências"
“É um jogador muito rápido, muito forte no 1x1 e com uma potência de arranque espetacular. É um jogador que tem golo e capacidade de fazer muitas assistências, mostrou isso quando estivemos juntos, pois tem a capacidade de desequilibrar. É um jogador top e estamos a falar de um daqueles extremos que também ajuda muito a defender quando tem de fazê-lo, e eu posso dizer fá-lo muito bem. É um extremo que joga mais à esquerda mas também o pode fazer à direita pois tem a versatilidade de alinhar nos dois corredores”, começou por dizer ao jornal 'Record'.
G. Fernandes: "Acho que já está preparado para dar o salto"
Guilherme Fernandes não tem dúvidas quanto à capacidade do atleta para responder a um desafio maior: “Acho que já está preparado para dar o salto. É verdade que o Granada esta época não tem estado a fazer uma grande campanha, mas o Faye a nível individual tem sido um dos suportes do clube. Claramente tem mostrado a qualidade e o talento para dar o salto para uma equipa como o Sporting”.
Para lá do rendimento dentro das quatro linhas, o guarda-redes destaca ainda o lado humano de Faye: “É uma das pessoas de melhor coração com quem partilhei o balneário. Trata-se de um jovem com uma bondade incrível que se mostra sempre pronto a ajudar o outro. É muito brincalhão. Fora do campo é cinco estrelas. Ele quer sempre trabalhar mais para melhorar, e depois ainda se prontifica a ajudar os mais jovens. Vai adaptar-se facilmente, pois o Faye não é nada introvertido...aliás até é muito extrovertido por isso vai adaptar-se facilmente a Portugal. Estou certo que tudo vai correr bem”, terminou.
Na presenta temporada desportiva de 2025/26, Guilherme Fernandes - avaliado em 600 mil euros - leva 20 encontros como titular da baliza do Valladolid. O guardião de 24 anos de idade chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.