Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Pode ser oficializado para a semana": Sporting prestes a perder contratação de Varandas

Presidente dos verdes e brancos trouxe peça-chave dos leões para Alvalade e agora vê mudança drástica no seio do Clube

Frederico Varandas contratou Hugo Viana para o Sporting
Frederico Varandas contratou Hugo Viana para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City. O negócio entre Sporting e o atual campeão da Premier League está fechado e o dirigente leonino substitui Txiki Begiristain, que estava ao serviço dos ingleses desde 2011/12 e decidiu cessar funções. A oficialização pode ser já na próxima semana.


A informação é avançada pelo The Athletic e pela Sky Sports, garantindo que, desta forma, Viana irá mudar-se para Manchester em janeiro e ainda trabalhará com o espanhol, de modo a reter algumas informações sobre o método de trabalho. 


Já o Manchester Evening News refere os grandes negócios feitos pelo dirigente do Sporting, como as vendas de Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Manuel Ugarte, Nuno Mendes, Pedro Porro e João Palhinha e contratações sonantes como a de Viktor Gyokeres.


Certo é que, com a saída do diretor desportivo, os verdes e brancos necessitam de um novo nome para o cargo. Luís Neto foi recentemente apontado como sucessor, mas novas informações dão conta de que o central não está a ser equacionado para tais funções.

Hugo Viana, após passar pelos leões como jogador, regressou ao clube quando Frederico Varandas foi eleito Presidente, sendo também decisivo para a contratação de Rúben Amorim. Já foi, no passado, apontado à Premier League, nomeadamente ao Newcastle, onde também jogou.



Futebol

Internacional português apontado ao Sporting esteve na Academia com Rúben Amorim

Jogador que representou a seleção nacional é desejo da estrutura verde e branca, mas negociações parecem algo complicadas

Neto foi visitar companheiros do Sporting e Rúben Amorim
Neto foi visitar companheiros do Sporting e Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Belenenses, por 3-1, na passada quinta-feira. O jogo-treino decorreu na Academia Cristiano Ronaldo e contou com a presença de Luís Neto. O central internacional português vem sendo muito apontado a um cargo na estrutura dos leões.


Com a saída de Hugo Viana para o Manchester City, Neto foi dado como novo diretor desportivo dos verdes e brancos. Contudo, a informação parece ter sido desmentida e o defesa, caso venha a fazer parte do 'staff' do Clube, como Frederico Varandas deseja, será com outro cargo.


A presença na Academia leonina dá-se apenas pelas boas relações que mantém com os antigos companheiros e com Rúben Amorim, além do facto de ser muito apreciado por todos os responsáveis leoninos pelo que deu enquanto jogador do Sporting.


O ex-jogador chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Em 2023/24, última época em Alvalade, com a Listada verde e branca, Luís Neto – avaliado em 100 mil euros – contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.



Futebol

Hjulmand diz que jogador do Sporting pode dar o salto: "Precisa de aprender evoluir"

Capitão da formação comandada por Rúben Amorim acredita que o companheiro tem potencial para "chegar a outro nível"

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, deixou elogios a Harder
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, deixou elogios a Harder

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand está encantado com o desempenho inicial de Conrad Harder. O 'camisola 42' do Sporting foi importante aquando da chegada do atacante e revela que tem ficado impressionado com o que o compatriota tem mostrado em Alvalade.


“Entrou muito bem na equipa. Um avançado precisa de marcar golos e para ele é natural rematar de qualquer lado. Acho positivo termos alguém assim na equipa, alguém que está focado em fazer golos”, disse, o médio, em declarações ao Ekstra Bladet.


"É muito forte fisicamente e já está a aparecer e a conquistar o seu espaço. Precisa de aprender e evoluir para atingir o próximo nível, e a melhor forma de fazê-lo é mantendo-se focado. É muito simples e integrou-se bem. Não o conhecia antes e posso dizer que é uma pessoa muito positiva. Surpreendeu-me pelo seu potencial”, terminou o capitão, sobre o jovem avançado.


Pelo Sporting, Conrad Harder já participou em cinco jogos e foi titular em dois dos encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Com 691 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé uma vez, somando-se também uma assistência.

Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.



Futebol

Daqui não sai! Imprensa garante que Sporting não abre mão de...

Pilar da formação verde e branca vai continuar em Alvalade, com um dos destinos mais apontados a ser agora cortado e 'esquecido'

Amorim não troca Sporting pelo City
Amorim não troca Sporting pelo City

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim não vai rumar ao Manchester City. Apesar dos rumores que ligam o técnico a uma mudança, juntamente com Hugo Viana, o treinador do Sporting não irá ser o sucessor de Pep Guardiola, pelo menos não na próxima temporada desportiva.


Segundo o jornal Record, os ingleses apresentaram, nos últimos dias, uma proposta de renovação ao espanhol. O contrato de Guardiola termina em 2025, mas a direção britânica quer segurá-lo por, pelo menos, mais uma época, até 2026.


Assim sendo, o diário desportivo garante que Amorim não vai partir com Hugo Viana, mas a saída não está descartada. A mesma fonte refere que, de momento, não há qualquer preocupação em Alvalade e que Frederico Varandas "está tranquilo com esta questão".


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Foi campeão pelo Sporting, mas não interessa a Amorim e vai sair em definitivo
Futebol

Exclusivo Leonino - Foi campeão pelo Sporting, mas não interessa a Amorim e vai sair em definitivo

 

Icon Comentário0
Jogador em grande forma não foi utilizado no Sporting - Belenenses por precaução
Futebol

Jogador em grande forma não foi utilizado no Sporting - Belenenses por precaução

 

Icon Comentário0
Franceses garantem: Pérola do Sporting é um dos maiores prodígios do futebol
Futebol

Franceses garantem: Pérola do Sporting é um dos maiores prodígios do futebol

 

Icon Comentário0