Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City. O negócio entre Sporting e o atual campeão da Premier League está fechado e o dirigente leonino substitui Txiki Begiristain, que estava ao serviço dos ingleses desde 2011/12 e decidiu cessar funções. A oficialização pode ser já na próxima semana.
A informação é avançada pelo The Athletic e pela Sky Sports, garantindo que, desta forma, Viana irá mudar-se para Manchester em janeiro e ainda trabalhará com o espanhol, de modo a reter algumas informações sobre o método de trabalho.
Já o Manchester Evening News refere os grandes negócios feitos pelo dirigente do Sporting, como as vendas de Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Manuel Ugarte, Nuno Mendes, Pedro Porro e João Palhinha e contratações sonantes como a de Viktor Gyokeres.
Certo é que, com a saída do diretor desportivo, os verdes e brancos necessitam de um novo nome para o cargo. Luís Neto foi recentemente apontado como sucessor, mas novas informações dão conta de que o central não está a ser equacionado para tais funções.
Hugo Viana, após passar pelos leões como jogador, regressou ao clube quando Frederico Varandas foi eleito Presidente, sendo também decisivo para a contratação de Rúben Amorim. Já foi, no passado, apontado à Premier League, nomeadamente ao Newcastle, onde também jogou.