Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PODEM VER, MAS NÃO É PARA TOCAR! CRAQUE DO SPORTING TEM MAIS UM GIGANTE INTERESSADO NA SUA CONTRATAÇÃO

Esta temporada, atleta tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

O Chelsea já terá observado de muito perto Viktor Gyokeres e estará a equacionar avançar para a contratação do avançado sueco. De acordo com as últimas notícias, os blues podem mesmo vir a abrir os cordões à bolsa pelo ponta de lança da turma de Alvalade.

Todavia, o conjunto de Mauricio Pochettino já sabe que, se quiser levar Gyokeres do Sporting em janeiro, terá de pagar o valor da cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros, isto porque Frederico Varandas não quer perder nenhum dos titulares leoninos a meio da temporada.


No plano desportivo, o internacional sueco - avaliado em 32 milhões de euros - deve ficar de fora da receção ao Sturm Graz, com Rúben Amorim a preferir guardar o ponta de lança para o jogo com o Porto, agendado para a próxima segunda-feira, 18 de dezembro, às 20h15, no Estádio José Alvalade.


Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma leva 15 golos e cinco assistências em 18 encontros (1.446 minutos): 12 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Viktor Gyokeres chegou esta época ao Clube de Alvalade, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros mais 4 por objetivos, tornando-se no jogador mais caro de sempre dos leões, numa novela que se arrastou durante várias semanas no último mercado de transferências.



Futebol

“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ

Conhecido adepto dos leões não deixou passar falta que jogadores do Sporting fazem a Portugal

André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional
André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez decidiu convocar apenas um jogador do Sporting para o Euro 2024 – Gonçalo Inácio -, mesmo depois da época fantástica da turma de Rúben Amorim que conseguiu conquistar o título de Campeão Nacional, foi bastante contestada tanto pelos adeptos como por comentadores desportivos. André Pinotes Batista refere, num artigo para o diário desportivo ‘Record’, a falta que os leões fazem na Seleção Nacional.

“Não será necessário um doutoramento em ciências do futebol para apontar a brutal injustiça da ausência de mais jogadores do Sporting Clube de Portugal na convocatória da Seleção Nacional, nem uma tese de mestrado em psicologia do desporto para decifrar a falta de frontalidade de Roberto Martínez, nas justificações que – com desfaçatez – prestou para tal facto”, começou por declarar.


“Se a ausência das peças-chave da equipa campeã nacional já constituía motivo de estranheza, a falta de frontalidade do timoneiro espanhol foi como que um colocar de sal grosso numa ferida que se abriu junto de quem – no seu legítimo direito - sentiu mais o seu próprio clube do que a Seleção Nacional”, acrescentou ainda, momentos antes de admitir que “é tempo de lançar um repto aos sportinguistas: ignoremos o óbvio e sigamos em frente, pois Seleção há só uma. A de todos nós”.


Pinotes Batista deixa uma melhor visão sob o futuro: No futuro, Trincão, Pote, Paulinho ou Nuno Santos talvez deixem de “ter azar”, por ora, é tempo de apoiar a Seleção e divertirmo-nos com as suas exibições. Em bom rigor, a nação leonina tem bastos motivos para estar orgulhosa, quando nos 26 selecionados contamos com Rui Patrício, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Palhinha, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo”.

“De muitas coisas que se podem apontar em falta na Seleção de todos nós, ADN de Leão não será – certamente – uma delas, confirmando uma realidade há muito insofismável: nas últimas três décadas, o Sporting tem sido capaz de formar a espinha dorsal da equipa das quinas”, rematou o comentador desportivo.



Futebol

INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR

'Camisola 25' de Rúben Amorim tem vários interessados e transferência está em cima da mesa

Gonçalo Inácio, ''camisola 25' do Sporting tem vários interessados e rivaliza com Riccardo Calafiori e outras promessas da posição
Gonçalo Inácio, ''camisola 25' do Sporting tem vários interessados e rivaliza com Riccardo Calafiori e outras promessas da posição

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio tem sido um dos nomes mais falados para deixar o Sporting durante o mercado de transferências de verão. O central tem muito mercado na Premier League e parece que o Liverpool está bastante decidido em reforçar a defesa, com o 'camisola 25' de Rúben Amorim em lista, juntamente com outros craques que se diferenciaram dos demais na posição esta temporada.

Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os reds vão contratar... dois centrais. Ora, com mais espaço no plantel, é possível que o craque dos leões seja um dos escolhidos, numa lista bem composta: Gonçalo Inácio, Riccardo Calafiori, Leny Yoro, Marc Guéhi e Jean-Clair Todibo "estão em consideração", garante a mesma fonte.

Por outro lado, a ida para Old Trafford poderá ter perdido alguma força, uma vez que a prioridade dos red devils será Jarrad Branthwaite, do Everton, sendo que Guéhi, Yoro e Todibo também estão na lista do Manchester United para reforçar o setor defensivo em 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira:


Futebol

"NUNCA FOI OPÇÃO DO CHELSEA": IMPRENSA INGLESA METE TRAVÃO EM SAÍDA DO SPORTING

Pilar dos verdes e brancos esteve envolvido em vários rumores relacionados com o emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim não chegou a estar nas opções do Chelsea para suceder a Mauricio Pochettino, avança a imprensa internacional, depois de os rumores de que o treinador do Sporting era alvo do emblema da Premier League terem sido uma constante ao longo do último mês.

A informação, divulgada esta segunda-feira, dia 3 de junho, pelo portal ‘The Athletic’, é de que o timoneiro dos verdes e brancos “nunca foi opção do Chelsea”, pode ler-se, numa notícia divulgada pelo Transfer News Live, numa altura em que os blues até já apresentaram Enzo Maresca, do Leicester, como o nome escolhido por Todd Boehly.


Importa recordar, ainda, que além do Chelsea, Rúben Amorim também chegou a ser associado ao West Ham, tendo viajado até Londres ainda antes do final da temporada do Clube de Alvalade, que pouco mais de uma semana depois desse acontecimento acabou por conquistar o 24.º campeonato nacional da sua história.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.


Confira aqui a qualidade do futebol do Sporting nas mãos de Rúben Amorim: Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'
Futebol

RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'

 

Icon Comentário0
AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO
Futebol

AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO

 

Icon Comentário0
JORNALISTA BELGA AVISA SPORTING SOBRE ZENO DEBAST “NÃO SERÁ LOGO UM DOS PRINCIPAIS...”
Futebol

JORNALISTA BELGA AVISA SPORTING SOBRE ZENO DEBAST “NÃO SERÁ LOGO UM DOS PRINCIPAIS...”

 

Icon Comentário0