Futebol
Adeptos juntam-se em Alvalade para apoiar Sporting antes do Clássico (Vídeo)
09 Fev 2026 | 09:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Dez 2019 | 21:00 |
No rescaldo da derrota frente ao LASK Linz, por 3-0, Jorge Silas, treinador leonino, afirmou que “tivemos um jogo difícil porque ficámos com menos um relativamente cedo (…) sabíamos que era um jogo difícil e, qualquer que fosse a equipa que apresentássemos, seria sempre difícil de ganhar”, começou por dizer.
Questionado sobre as nove mudanças que optou por fazer, o treinador do Sporting CP disse que “podíamos vir aqui com todos os nossos jogadores e não sei se ganharíamos, mas íamos, certamente, passar por dificuldades (…) a verdade é que o Bruno Fernandes estava castigado. O Mathieu estava limitado fisicamente. Wendel e Doumbia vinham de quatro jogos seguidos e apresentavam um risco de lesão muito elevado”. Sila concluiu frisando que “não podemos hipotecar o resto da nossa época por um jogo”, explicou.
Sobre o facto de ter lançado no 11 titular por cinco jogadores formados na Academia Sporting, o comandante verde e branco destacou que “queremos apostar na formação e não estamos dispostos a correr riscos? Então não apostamos na formação (…) é preciso paciência, valentia e coragem (…) nós apostámos e temos confiança neles e é nestes jogos que os queremos ver”. Quando perguntado sobre a avaliação que faz da prestação dos mesmos “até esse momento (da expulsão), alguns deles até estavam bastante bem. Os meus jogadores deram tudo e não deram mais porque não puderam (…) estou muito contente com eles”, referiu.
Jorge Silas lembrou ainda que o Sporting CP foi “a única equipa que ganhou ao LASK. O PSV veio aqui e perdeu, por 4-0, e não estava com menos”.
Por sua vez, Sebastian Coates, que foi o capitão leonino nesta partida, valorizou a exibição dos austríacos: “queríamos a vitória, mas defrontámos um adversário muito complicado”. O uruguaio considerou ainda que o golo sofrido bastante cedo foi determinante: “sofremos um golo de bola parada e não podemos cometer estes erros nestas andanças”. Sobre a expulsão, Coates referiu que “em competições europeias, jogar com um homem a menos é muito complicado”. Já relativamente aos jogadores menos utilizados, o central verde e branco afirmou que “todos os jogadores que jogam no Sporting CP tem de ter noção da dimensão deste clube e têm de estar preparados para, a qualquer momento, jogar. Hoje, o mister decidiu que iam jogar e eles tinham de aproveitar essa oportunidade”, disse.
Na análise ao jogo, Eduardo Henrique disse que “conseguimos ter bola, criámos oportunidades, mas acabámos por sair derrotados”. Já com os olhos postos no jogo frente ao CD Santa Clara, “vamos lá em busca dos três pontos. Sabemos que é um jogo muito difícil. A jogar em casa, o Santa Clara é uma boa equipa, mas vamos entrar para conseguir os três pontos”, terminou.
Perto do decisivo encontro ante o Porto, que se jogará nesta segunda-feira no Norte, Clube avisa adeptos verdes e brancos relativamente à ida ao estádio
09 Fev 2026 | 10:57 |
O Sporting divulgou, este domingo, um conjunto de informações dirigidas aos Sócios e adeptos que vão deslocar-se ao Estádio do Dragão para assistir ao encontro frente ao Porto, que contará para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo está marcado para as 20h45, com abertura de portas às 18h45, e o Clube deixou orientações específicas sobre a concentração e o acesso ao recinto.
De acordo com a nota informativa, a concentração dos sportinguistas deverá ser feita no Parque STCP Bonjóia. As viaturas particulares devem igualmente ser estacionadas nessa zona, seguindo sempre as indicações das forças de segurança presentes no local, de forma a garantir uma deslocação organizada até ao estádio.
A saída para o Estádio do Dragão está prevista para as 18h00, através do habitual cortejo, que será acompanhado e supervisionado pelas autoridades. O Sporting - que tem uma 'arma secreta' preparada - sublinha a importância do cumprimento deste horário, de modo a que todos os adeptos consigam entrar atempadamente na bancada e assistir ao início do encontro.
O Clube pede ainda colaboração nos procedimentos de segurança, nomeadamente na validação de bilhética e nas revistas à entrada do estádio. Aos detentores de bilhetes para a Porta 10, sector 46, é aconselhado que não utilizem indumentária do Sporting, permitindo assim o acesso direto a essa zona.
Por motivos de segurança, o Sporting informa que não será permitida a entrada a adeptos sem bilhete ou com ingressos para setores não destinados aos Sportinguistas. Por fim, o Clube de Alvalade apela a uma conduta de fair-play, sem recurso a pirotecnia ou comportamentos que possam resultar em prejuízos para a instituição verde e branca.
Confira as informações oficiais:
Treinador dos encarnados falou novamente sobre o Clássico que se disputa esta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, entre leões e dragões
09 Fev 2026 | 10:40 |
O Benfica venceu o Alverca, por 2-1, com um golo já ao cair do pano. No final da partida, José Mourinho voltou a falar sobre o Clássico entre Porto e Sporting, que se disputa esta segunda-feira, dia 9 de fevereiro. O treinador do eterno rival voltou a mostrar a sua preferência pela vitória dos leões, como já havia feito na antevisão ao encontro.
"Se tivéssemos empatado, acho que agora estava a dizer que gostaria que o segundo classificado perdesse [no Porto - Sporting]. Estamos nesta situação em que a ambição... somos quem somos individualmente e ainda por cima representamos o Benfica, por isso, estamos em terceiro, mas olhamos para o primeiro enquanto for matematicamente possível", começou por dizer, em declarações à BTV.
"Não jogamos e obviamente que o melhor era o primeiro perder, mas agora são eles que têm de se desenrascar e lutar pelos pontos. Como ganhámos, vou estar tranquilamente a ver o jogo. Se não tivesse ganho, acho que nem ia ver o jogo", afirmou ainda José Mourinho.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 51 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 49 - mais um jogo disputado -, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 55 pontos.
Rui Borges tem consciência da situação, mas tal não deverá ter qualquer implicação nas escolhas do técnico para a partida diante do Porto
09 Fev 2026 | 10:21 |
Depois de terem evitado o cartão amarelo na receção ao Nacional, a contar para a 20.ª jornada do campeonato, Maxi Araújo, Pedro Gonçalves e Luis Suárez mantêm-se em risco de suspensão. Os três jogadores estão a apenas um cartão amarelo de terem de cumprir castigo.
Assim, continuam sob vigilância disciplinar para o clássico frente ao Porto. Após o encontro no Estádio do Dragão, o bicampeão nacional recebe o Famalicão, no dia 15, às 20h30. No entanto, tal não deverá influenciar de qualquer forma as escolhas iniciais de Rui Borges para o encontro.
Na verdade, os três jogadores 'à bica' deverão mesmo fazer parte do onze titular do Sporting na deslocação ao reduto adversário, nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro. Em todo o caso, dependendo de como estiver a decorrer a partida, o técnico dos leões pode vir a tomar medidas durante os 90 minutos para que não aconteçam males maiores para a próxima jornada.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 51 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 49 - mais um jogo disputado -, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 55 pontos.