Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2023 | 14:42 |
O antigo jogador do Sporting, Bruno Fernandes, acompanhou Roberto Martínez na antevisão do duelo de Portugal diante da Islândia, no passado sábado, dia 18 de novembro. O médio luso acabou a tecer largos elogios a… João Neves, meio-campista do Benfica.
“O João Neves tem muita qualidade e uma margem de progressão enorme. Além da margem de progressão, é um jogador muito humilde, muito trabalhador, bom ouvinte. Tem um talento incrível para a idade que tem. Tem muita capacidade para ler o jogo”, começou por mencionar.
Quanto à aposta do Selecionar, o ex-Sporting garantiu que “toda a gente quer jogar”. “Toda a gente quer jogar, ser titular, ter o máximo de minutos possíveis. Sinto-me lisonjeado e feliz por ter jogado sempre até agora. Amanhã também espero jogar... [risos]. Cabe ao mister tomar a decisão. No global, foi muito boa a qualificação”, referiu.
“Em alguns jogos, não fomos aquilo que queríamos ser. Não diria alguns jogos, mas algumas partes de jogos. Faz parte das coisas que temos a melhorar para que, chegando ao Europeu, possamos aprender com o que cometemos de errado”, concluiu.
Bruno Fernandes representou o Sporting durante duas temporadas e meia (de 2017/18 a 2019/20). No total, o médio fez 137 jogos, tendo apontado 63 golos e 47 assistências, que contribuíram para as conquistas de uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - é titular indiscutível nos encarnados, na presente temporada, onde soma 18 jogos, um golo e uma assistência. Na época transata, estreou-se na equipa principal, na segunda volta, tendo marcado presença em 20 partidas, voltando a somar um tento e um passe para golo.
Médio do Venezia é um dos principais alvos dos verdes e brancos para o próximo mercado de transferências e empresário já teceu comentários
21 Abr 2026 | 11:25 |
Issa Doumbia continua a ser um dos nomes referenciados pelo Sporting para reforçar o meio-campo da equipa orientada por Rui Borges na próxima temporada, e o empresário do jovem italiano vê com bons olhos uma eventual mudança para Alvalade.
Em declarações ao jornal O Jogo, Cheikh Sadibou Fal admitiu que, apesar de não ter existido contacto direto com os leões, o interesse seria bem recebido. "Nunca tive contactos com ninguém do Sporting, agora, se tiveram com o Veneza não sei", começou por explicar.
Ainda assim, não escondeu o entusiasmo perante esse cenário. “Se o Sporting me ligar vou direto, vou a correr. Espero que me liguem [risos]. O Sporting é uma grande equipa da Europa, joga regularmente a Liga dos Campeões. Para ele seria um salto gigante, seria um sonho", afirmou.
O representante do médio do Venezia garantiu também que, até ao momento, não houve qualquer abordagem formal, deixando claro que uma eventual proposta seria analisada com atenção. "Até hoje não houve contacto do Sporting, mas se nos ligarem iremos considerar seriamente a situação, tal como se o Benfica nos ligar, também li sobre o interesse do Benfica", referiu.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 35 encontros disputados. Ao todo, nos 2.919 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou oito golos e fez quatro assistências na conta pessoal.
Presidente dos verdes e brancos tem estado em alta tensão com André Villas-Boas e Clássico promete aquecer dentro e fora do relvado
21 Abr 2026 | 10:59 |
Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada. O Presidente do Clube de Alvalade viaja com a comitiva para o duelo frente aos dragões, referente às meias-finais Taça de Portugal.
A equipa parte de Lisboa ao final da tarde, com saída prevista para as 18h00, optando pela viagem de avião. A escolha visa reduzir o desgaste físico, evitando uma deslocação longa de autocarro e garantindo maior conforto aos jogadores, numa fase em que o calendário tem sido particularmente exigente.
Contas feitas, este será já o sexto jogo dos verdes e brancos no mês de abril, que ainda reserva mais compromissos importantes, com a visita ao AVS SAD e a receção ao Tondela, agendadas para os dias 26 e 29, respetivamente.
Vale lembrar que Rui Borges tem algumas baixas para o Porto - Sporting. Iván Fresneda, Nuno Santos, Fotis Ioannidis, Luís Guilherme e João Simões estão entregues ao departamento médico dos leões e, à data, não deverão seguir com a comitiva.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Leões e dragões medem forças na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, em partida válida para as meias-finais da Taça de Portugal
21 Abr 2026 | 10:40 |
O Sporting entra em campo no Dragão frente ao Porto sob forte desgaste, depois da eliminatória europeia frente ao Arsenal e do dérbi com o Benfica, mas com um objetivo claro: garantir a presença na final da Taça de Portugal. A equipa de Rui Borges defende a vantagem de 1-0 trazida da primeira mão.
Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze. As limitações do plantel, sobretudo devido ao número de jogadores lesionados, obrigam o técnico a apostar na continuidade, com apenas alguns ajustes pontuais para equilibrar a equipa.
Na defesa, Zeno Debast surge como forte candidato a entrar no lugar de Ousmane Diomande, oferecendo maior capacidade de saída com bola e formando dupla com Gonçalo Inácio. Esta pode vir a ser uma das principais alterações de Rui Borges.
No entanto, o técnico também pode mexer no meio-campo. A condição física de Hidemasa Morita pode levar à entrada de Daniel Bragança no onze para o Clássico, garantindo maior critério na circulação e criatividade no jogo ofensivo.
Já na ala direita reside a principal dúvida. Com Iván Fresneda de fora, a escolha deverá recair entre Georgios Vagiannidis e Eduardo Quaresma. O grego oferece maior profundidade ofensiva, mas a consistência defensiva do internacional português poderá pesar na decisão, sobretudo num jogo em que a gestão da vantagem será determinante.