Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Bentancur, colega de equipa de Pedro Porro no Tottenham, foi castigado com sete jogos de suspensão pela Federação Inglesa de Futebol (FA), depois de uma piada racista realizada sobre Son-Heung min, com quem também partilha balneário nos spurs.
Vale lembrar que, em causa, está uma entrevista dada pelo médio ao programa 'Por la Camiseta', na qual acaba por ser questionado sobre se conseguiria arranjar uma camisola do sul-coreano, à qual respondeu: "Do Sonny? Ou de um primo? Eles são todos iguais. São, mais ou menos, todos iguais".
Depois do sucedido, Bentancur veio a público pedir desculpa pelas suas palavras e o próprio Son-Heung acabou por deixar claro que não se tinha sentido ofendido com as mesmas, tratando-se de um momento de humor. Ainda assim, o Daily Mail afirmar que a FA não achou a mesma graça, decidindo que o jogador seria desfalque do Tottenham nos seguintes encontros: Manchester City, Fulham, Bournemouth, Chelsea, Southampton, Liverpool e Manchester United.
Pedro Porro – avaliado em 40 milhões de euros – realizou, em 2023/24, um total de 37 embates. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino. Em 2024/25, soma um golo e duas assistência em 13 jogos.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.