The Daily Ronaldo
Escândalo! Cristiano Ronaldo de fora do melhor 11 de sempre da Liga dos Campeões
08 Set 2026 | 12:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
11 Jun 2026 | 11:18 |
Prestes a embarcar para o palco do Campeonato do Mundo, Portugal realizou esta quarta-feira o último teste de preparação frente à Nigéria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. A partida terminou com um 2-1, favorável aos lusos.
No que toca ao encontro, Cristiano Ronaldo apareceu na cara do golo perto do minuto 10 de jogo, após um grande passe de Nélson Semedo, mas acabou por falhar a oportunidade flagrante. Num momento em que muito se tem falado do papel do capitão nacional na equipa - e as comparações com Messi se têm acentuado -, as prestações nos jogos amigáveis não foram nada favoráveis ao 'camisola 7'.
No entanto, Pedro Neto acabou por inaugurar o marcador, com um tiro certeiro aos 23 minutos. Após uma assistência de Diogo Dalot, o jogador colocou todos os adeptos presentes no estádio de Leiria ao rubro. Destacar ainda a boa jogada de Francisco Trincão no meio-campo, tendo sido uma peça importante no golo.
Com muitos erros defensivos por parte de Portugal, com Gonçalo Inácio no onze titular, a seleção das Quinas concedeu o empate aos nigerianos. Adams rematou e fez a bola passar por entre as pernas de Diogo Costa, terminando dentro das redes.
Com a partida marcada por um ritmo bastante baixo, foi preciso chegar ao minuto 75 para assistir ao segundo golo dos lusos. Francisco Conceição, fletiu para o meio e com um remate em arco e rasteiro acabou por marcar um golaço.
Confira os momentos de Cristiano Ronaldo no Portugal - Nigéria:
Internacional português tem como principal objetivo chegar aos 1.000 golos nesta temporada desportiva, tornando 2026/27 histórico
11 Set 2026 | 16:12 |
Cristiano Ronaldo continua a ser uma das grandes referências do Al Nassr numa temporada que começou de forma bem diferente das anteriores. O emblema saudita teve pouca margem para investir no mercado, mas mantém-se na luta pelo título e o jogador formado no Sporting está novamente entre os principais marcadores.
O PIF, Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita que detém o clube, enfrentou dificuldades provocadas pelo desequilíbrio entre custos e receitas. Samu Costa acabou por ser o único reforço do verão, chegando do Maiorca por 22 milhões de euros.
Ange Postecoglou encontrou, assim, um plantel sem uma revolução profunda, mas tem conseguido retirar rendimento do núcleo português. Num 4x4x2, João Félix atua no apoio a Cristiano Ronaldo e os dois avançados somam sete golos, quatro deles apontados pelo antigo jogador do Benfica.
Também Samu Costa tem sido importante pelo equilíbrio que oferece ao meio-campo. O Al Nassr soma seis vitórias e apenas uma derrota em sete encontros, com 19 golos marcados e sete sofridos, estando ainda nos oitavos de final da Taça e a dividir a liderança do campeonato com o Al Hilal.
O arranque ganha ainda mais relevo tendo em conta a diferença de investimento para o rival, que gastou cerca de 205 milhões de euros no verão. Gabriel Martinelli, Summerville e Ollie Watkins foram as grandes apostas do Al Hilal para reforçar a equipa.
Para Cristiano Ronaldo, a temporada 2026/27 pode ainda ficar marcada por um feito histórico. O internacional português está a apenas 21 golos da marca dos 1.000 na carreira e, mantendo o ritmo, poderá atingir o número ainda esta época.
Jogador, que chegou a estar na mira dos leões, estava livre no mercado desde final de agosto, quando Besiktas anunciou oficialmente a rescisão do contrato
10 Set 2026 | 16:58 |
É negócio fechado. Al Musrati já encontrou uma solução para o futuro depois de ter deixado o Besiktas. O médio, de 30 anos, chegou a acordo com o Al Ahli, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e prepara-se para iniciar uma nova etapa da carreira no futebol saudita.
O jogador - que chegou a estar na mira do Sporting - estava livre no mercado desde o final de agosto, quando o Besiktas anunciou oficialmente a rescisão do contrato por mútuo acordo. O clube de Istambul confirmou a separação depois de duas épocas e meia.
Agora, o internacional líbio vai prosseguir a carreira na Arábia Saudita. Segundo a informação divulgada na Turquia, o atleta chegou a um entendimento com o emblema de Jeddah para um contrato de duas temporadas mais uma, ficando assim ligado ao clube até 2029 caso seja acionada a opção prevista.
No novo clube, o médio vai encontrar Francisco Trincão, internacional português que saiu do Sporting no verão. O extremo assinou um contrato de quatro temporadas com os sauditas, numa transferência a rondar os 39,5 milhões de euros, mais objetivos.
Al Musrati deixa assim para trás uma passagem pelo Besiktas marcada também por empréstimos ao Mónaco e ao Hellas Verona nas últimas duas temporadas. Antes de rumar à Turquia, o médio construiu grande parte da carreira em Portugal, onde representou Vitória de Guimarães, Rio Ave e Braga.
Aos 41 anos, internacional português soma 978 remates certeiros na carreira, estando cada vez mais perto da histórica marca dos 1.000
09 Set 2026 | 15:58 |
Erling Haaland bisou na vitória do Manchester City por 2-0 frente ao Porto, na primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, e voltou a colocar o nome de Cristiano Ronaldo em destaque. Aos 41 anos, o internacional português - que ficou de fora do melhor 11 de sempre da Champions - soma 978 golos na carreira, estando cada vez mais perto da histórica marca dos 1.000.
J. Carragher: “Simplesmente, não consigo ver Haaland a não marcar 1.000 golos ou a não ser o melhor marcador de todos os tempos"
Jamie Carragher acredita que o registo do atacante de 41 anos poderá acabar por ser ultrapassado pelo avançado norueguês: “Simplesmente, não consigo ver Haaland a não marcar 1.000 golos ou a não ser o melhor marcador de todos os tempos. Nunca vi nada assim em termos de golos e números, e acontece em todos os jogos, mas, uma vez que o faz por tantas vezes, não parece ser assim tão grandioso”, referiu o atual comentador da CBS Sports.
Carragher deixou ainda uma comparação que ilustra a dimensão do que Haaland tem vindo a fazer. “Ele acabou de marcar dois golos fora de portas na Liga dos Campeões. Para qualquer outro ponta de lança que faça isso, é uma noite fantástica, mas, neste caso, parece ser apenas uma noite normal. Simplesmente, não consigo ver como é que ele não irá acabar por ser o melhor marcador de golos que alguma vez vimos”.
Paul Merson, por outro lado, colocou algumas reservas relativamente à possibilidade de Haaland atingir os 1.000 golos e superar Cristiano Ronaldo: “O problema é que, quanto mais velho ficas, menor a equipa pela qual vais jogar. E quanto menor a equipa pela qual vais jogar, menos bons jogadores vais ter. Se eles não tiverem melhores jogadores, não vais conseguir marcar tantos golos. Ele teria de jogar ao mais alto nível com os melhores, melhores jogadores, durante muito, muito tempo, mas é uma máquina. 1.000 golos? Isso será difícil, porque tem de manter-se esfomeado, ao mesmo tempo. Ela já anda por aí há algum tempo”.
Merson acredita, ainda assim, que o avançado ainda tem muitos anos para continuar a aumentar a sua conta pessoal: “Estamos a falar de alguém que ainda tem pela frente mais seis ou sete anos ao mais alto nível. Isso vai ter o seu peso, no final. Há muitas lesões, mas, se me disserem que ele vai manter-se no Manchester City ao longo dos próximos sete ou oito anos, eu diria que sim. Quem sabe? Ele pode conseguir fazê-lo”.
Escândalo! Cristiano Ronaldo de fora do melhor 11 de sempre da Liga dos Campeões
08 Set 2026 | 12:04
Al Nassr de Cristiano Ronaldo 'acusado' de fazer batota na liga saudita
07 Set 2026 | 13:34
Avançado com 20 golos pela seleção do Brasil mais perto de ir para a liga de Cristiano Ronaldo
06 Set 2026 | 13:47