
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Depois de um período de muito sucesso, o Al Hilal, equipa da Saudi Pro League, vive dias complicados na Arábia Saudita. Jorge Jesus, treinador ex Sporting que comanda os azuis de Ríade, está a ser muito contestado, e já há quem fale de Marco Silva como possível sucessor do português.
O Al Hilal não conseguiu traduzir para 24/25 o nível que tinha demonstrado nos anos anteriores, e tem a revalidação do título saudita muito difícil numa altura em que o campeonato se aproxima do fim. Este fator, em conjunto com o assédio da Federação Brasileira de Futebol, podem significar a saída de Jorge Jesus do clube no final da época.
Abre-se, assim, a porta a um sucessor do português, para rivalizar com Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e tentar levar o Al Hilal de novo ao título nacional desse país. Depois de muitos nomes terem sido apontados, surge a notícia de que os sauditas estarão muito interessados na contratação de Marco Silva. Quem avançou a informação foi o jornalista Nicolò Schira.
O treinador português tem sido um dos destaques positivos da Premier League nos últimos anos. Comanda o Fulham há várias épocas, clube que levou da luta pela despromoção até à luta pelos lugares europeus - processo que lhe valeu muitos elogios em terras de sua majestade.
A liga de Cristiano Ronaldo parece, então, querer fazer uso da qualidade e do estatuto conquistado por Marco Silva para o trazer para o país, e o colocar à frente do clube que vinha a dominar o futebol no médio oriente nos últimos anos.
Futuro do jogador cinco vezes Bola de Ouro é dos temas mais badalados da atualidade do futebol mundial, mas as dúvidas persistem
|
O Botafogo, treinado pelo português Renato Paiva, é um dos destinos possíveis para o futuro da carreira de Cristiano Ronaldo e quem já falou acerca de uma eventual transferência foi um dos seus dirigentes, numa entrevista concedida ao jornal Record.
"Acho que é viável”, disse o membro da da direção do clube brasileiro que, sem adiantar mais detalhes, pareceu assim dar algum fundamento aos rumores que ligam o astro internacional português a um novo desafio num país em que ainda não jogou.
Tal como o Leonino já avançou, o Botafogo está interessado em contratar Cristiano Ronaldo, quando este terminar o restante tempo que tem no seu contrato ao serviço do Al Nassr e, pode desviar o astro português de outro emblema do futebol brasileiro, o Palmeiras, que é treinado pelo ex-jogador do Sporting, Abel Ferreira.
São vários os fatores que podem interessar Cristiano Ronaldo numa possível mudança para o emblema do Rio de Janeiro. O Botafogo é o atual campeão do Brasileirão e é umas das equipas sul-americanas a marcar presença no Mundial de Clubes FIFA 2025. Quem também irá marcar presença na prova é o Al Hilal, clube que CR7 também já foi associado.
Caso Cristiano Ronaldo concretize a sua mudança para o Botafogo, não será a primeira estrela do futebol europeu a representar os atuais campeões brasileiros: Clarence Seedorf jogou no emblema em 2012 e 2013, depois de se tornar num dos melhores médios-centros do futebol mundial ao serviço do Real Madrid, Inter de Milão e AC Milan. Tal como Keisuke Honda em 2020, depois de largos anos como jogador do CSKA Moscovo e Milan.
Formação saudita pode ver o seu capitão de equipa despedir-se no final desta temporada e as alterações no clube já estão a fazer efeito
|
Numa altura em que Cristiano Ronaldo está a apenas um mês do final do seu contrato - e conta já com clubes interessados na sua contratação - o Al Nassr já entrou em mudanças dentro do seio do clube e é uma bastante notável. O clube árabe alterou o seu símbolo.
De forma a celebrar os 70 anos do Al Nassr, o emblema da capital saudita fez algumas alterações ao escudo que carrega ao peito. Nesta versão do símbolo, a coroa presente no topo do emblema desaparece, ficando apenas o círculo como o principal formato, mas conta ainda com algumas outras mexidas.
Além do desaparecimento da coroa, o Al Nassr tirou o ‘Football Club’ da parte inferior do círculo do seu escudo, trocando-o pela cidade de onde é originário e o seu ano de fundação. Agora, pode-se ler no novo emblema do clube saudita “Riyadh 1955”
Como a última grande mudança no emblema do Al Nassr, as cores do escudo foram ligeiramente alteradas, ficando agora com tons mais escuros do habitual azul e amarelo tornado icónico pela formação da Arábia Saudita, de Cristiano Ronaldo, que está próximo de terminar o seu contrato com a equipa.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e é uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/25, levando já 33 golos e quatro assistências em 39 jogos realizados.
Veja as diferenças:
Imprensa espanhola avança que dragões estão muito interessados em atleta que tem rivalizado com astro do futebol mundial
|
O Al Ahli, clube rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que regressou recentemente aos treinos - parece estar prestes a perder um dos seus principais jogadores para o Porto. De acordo com informações avançadas pelo jornalista espanhol Marcos Benito, Gabri Veiga é um dos principais alvos dos dragões para a próxima temporada e os primeiros contactos já começaram a ser feitos.
Gabri Veiga tem 22 anos e antes de se transferir por 40 milhões de euros para o Al Ahli era considerado uma das maiores promessas espanholas, depois de ter feito uma grande época 2023/2024 ao serviço do Celta de Vigo. O médio deu nas vistas pela sua tremenda capacidade física e qualidade de passe.
O Porto teria de fazer um grande esforço financeiro para trazer o médio, dado que o mesmo aufere um salário chorudo no clube saudita. O emblema de André Villas-Boas passa por uma fase de reestruturação financeira, tendo ficado em terceiro lugar do campeonato que foi vencido pelo Sporting.
Em caso de perda do Gabri Veiga, o Al Ahli deve avançar para a contratação de um novo médio para preencher esta lacuna do plantel. O clube saudita tem uma equipa estrelada, que conta com jogadores como Edouard Mendy, ex-Chelsea, Roger Ibañez, ex-Roma, Mahrez, ex-Manchester City e até o velho conhecido ex-Porto, Galeno.
Restam duas jornadas ao Al Ahli para disputar o campeonato saudita, no qual se encontra em quinto lugar, com a possibilidade de fazer seis pontos e chegar à sétima posição da liga. O clube foi também campeão da Liga dos Campeões Asiática frente ao Kawasaki Frontale num triunfo, por 2-0.