
Futebol
Frederico Varandas estica a corda para trazer Jota Silva para o Sporting
01 Set 2025 | 13:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2025 | 14:03 |
Yussuf Poulsen é uma das grandes armas do Leipzig para a partida frente ao Sporting, marcada para esta quarta feira, dia 22 de janeiro. O avançado dinamarquês falou com os jornalistas sobre a partida, que conta para a sétima jornada da Liga dos Campeões, com especial atenção para Morten Hjulmand - capitão verde e branco, e um dos poucos que se tem mantido no 11 de Rui Borges - e compatriota na seleção.
"Sim, tenho uma ligação especial com um colega da seleção nacional [Hjulmand], tem feito mais ou menos todos os jogos e conheço-o bem. Não vi um jogo inteiro do Sporting, mas analisámos algumas coisas da equipa. Gostava de ver mais vezes os jogos do Hjulmand, mas sei que tem rendido", começou por explicar o ponta de lança dos alemães.
Poulsen deixou, assim elogios ao jogador dos leões antes dos dois se encontrarem, apesar de ter confessado que não tem oportunidade de ver o colega jogar regularmente. Sobre a partida, disse o seguinte, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo:
"Queremos sempre vencer e acredito que os meus colegas sentem o mesmo. Não há menos motivação, porque o que interessa é vencer e trata-se de um sentimento de obrigação em vencer. Se queremos ter sucesso, temos de abordar cada jogo da mesma forma, independentemente se estamos eliminados ou não. Estamos no maior palco e é por isso que isto tem de nos motivar", atirou o ponta de lança da Dinamarca.
As palavras de Yussuf Poulsen têm origem no facto de, à entrada para a sétima jornada da Liga dos Campeões, os alemães somarem zero pontos, ocuparem a 34.ª, ou antepenúltima posição da tabela, sem qualquer hipótese de alcançar o playoff de apuramento para a próxima fase. Os alemães prometem, no entanto, dar luta ao Sporting.
Depois da novela do verão de 2024, o ponta de lança helénico deixa o Panathinaikos e assina contrato com o Clube de Alvalade
01 Set 2025 | 15:26 |
É oficial! Fotis Ioannidis é o mais recente reforço do Sporting. O avançado internacional pela seleção grega é um namoro antigo da SAD leonina, que vinha a demonstrar interesse no jogador desde do verão de 2024. Como prova de confiança no seu novo atleta, o helénico assinou um contrato com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e já teve oportunidade de falar aos adeptos.
Fotis Ioannidis: "Quero agradecer a todos por me terem recebido tão bem"
“Quero agradecer a todos por me terem recebido tão bem. Gosto muito do clube e das suas ideias. Vou jogar a um nível muito alto contra adversários muito difíceis e com colegas de equipa muito bons” revelou o ponta de lança, que chegou proveniente do Panathinaikos, à Sporting TV.
De seguida, Fotis Ioannidis revelou que a sua transferência para o Sporting teve a ajuda do seu antigo companheiro no emblema de Atenas e na seleção grega, o também reforço Georgios Vagiannidis: “Falei com o Georgios Vagiannidis, com quem troco muitas mensagens porque somos muito amigos. É uma excelente pessoa e um grande jogador”.
Fotis Ioannidis: "Vagiannidis? Disse-me as melhores coisas que podia ouvir (sobre o Sporting)"
“Disse-me as melhores coisas que podia ouvir (sobre o Sporting), estou muito feliz. Vou falar, agora, com o resto da equipa. Sei que são muito bons e humildes, vamos ter uma boa ligação com certeza” concluiu o antigo capitão do Panathinaikos, nas suas primeiras declarações como jogador do Sporting.
De acordo com informações avançadas pelo portal Transfermarkt, Fotis Ioannidis chega ao Sporting num negócio em que a SAD leonina paga 22 milhões de euros pelo passe do jogador de 25 anos. Ainda assim, teve números abaixo do esperado ao serviço do Panathinaikos, tendo apenas registado 11 golos e duas assistências ao longo de 42 jogos. Esta época, ainda não marcou qualquer golo em cinco jogos.
Confira a publicação do Sporting:
Clube de Alvalade continua muito ativo no mercado de transferências, e tenta resolver as situações dos excedentários no plantel verde e branco
01 Set 2025 | 14:20 |
O Sporting está prestes a ver partir Ricardo Esgaio, que ruma ao Karagümrük. O Clube de Alvalade continua a aproveitar as últimas horas do mercado de transferências, para resolver algumas situações em relação aos excedentários do plantel às ordens de Rui Borges.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Ricardo Esgaio ficou de fora dos convocados para o jogo com o Porto por estar muito perto de atingir um acordo para rescindir contrato com o Clube de Alvalade, o que antecede a viagem até novo emblema.
Será esta a fase onde se encontram as negociações para definir o futuro de Ricardo Esgaio. O camisola 47 dos leões está muito perto de chegar a este acordo com o Sporting, e rumar ao Karagümrük, clube que ocupa a 11ª posição da liga da Turquia, e com o qual já terá acordo para assinar.
A imprensa nacional conta, ainda, que Ricardo Esgaio tinha, em cima da mesa, várias propostas para continuar a carreira profissional - duas provenientes do Brasil, e outras duas da Turquia. No final, o Karagümrük terá sido a escolha do defesa-lateral direito, que vai rumar a um campeonato onde já esteve perto de jogar no passado.
Relembrar que a saída de Ricardo Esgaio do Sporting era previsível, sendo que durante toda a janela de transferências surgiram notícias que apontavam nesse sentido. O jogador termina uma ligação muito longa com os leões, depois de ver o plantel de Rui Borges com cada vez menos espaço para que pudesse ser útil ao treinador português.
Clube de Alvalade encetou conversas pelo extremo cedo na janela de transferências, mas após várias tentativas não desbloqueou o negócio
01 Set 2025 | 14:14 |
O Deportivo da Corunha não aceitou a quantia proposta pelo Sporting para libertar Yeremay Hernández, que terá sido a rondar os 30 e os 35 milhões de euros. Foi o próprio treinador da equipa espanhola que revelou a informação, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo encontro do clube.
"Tem 22 anos e temos de valorizar o que está a fazer e como está a lidar com as suas responsabilidades. Nem todos seriam capazes de rejeitar ofertas de 30 ou 35 milhões de euros. O proprietário também teve a coragem de não ouvir propostas", começou por explicar Antonio Hidalgo, treinador do Deportivo. Relembrar que o diretor desportivo também já tinha comentado a situação.
O técnico espanhol não nomeou, diretamente, o Sporting, mas os leões foram mesmo os maiores interessados em Yeremay Hernández este verão. Terão tentado avançar com valores muito altos, o que mesmo assim, não terá sido suficiente para convencer a direção do clube espanhol.
Antonio Hidalgo estendeu-se, depois, um pouco mais sobre o extremo: "Temos de deixar o Yere fluir. Sabe que tem a sua liberdade. Quero ajudá-lo a perceber o jogo e onde pode ser mais decisivo. Devemos ter muito carinho e gratidão por termos um jogador deste calibre. A partir daí, temos de ser capazes de o levar ao limite. Ele vai trazer-nos muitas alegrias".
Apesar dos leões terem já oferecido um valor muito alto, que viram recusado, o jornal Record explica que a Direção verde e branca ainda não quer desistir do negócio, e que está disposta a tentar de novo junto do Deportivo da Corunha, uma último investida, no derradeiro dia de mercado.
Confira os melhores momentos de Yeremay na partida frente ao Malaga: