Futebol
Só há quatro futebolistas do Sporting que ainda não falharam jogos por causa das lesões
24 Abr 2026 | 15:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jul 2024 | 20:01 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 2-2 UNION ST. GILLOISE
88' - Golo do Union St. Gilloise. Promise David ultrapassa Vladan Kovacevic e empata a partida: Sporting 2-2 Union St. Gilloise
85' - Substituição no Sporting: Sai Rafael Nel e entra Samuel Justo.
73' - Golo do Union St. Gilloise. Noah Sadiki remata colocado de fora da área para o fundo das redes de Vladan Kovacevic: Sporting 2-1 Union St. Gilloise
60' - Nuno Santos apanhado em fora de jogo.
57' - Cameron Puertas (St. Gilloise) rematou para boa defesa de Vladan Kovacevic.
54' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves remata sem hipóteses de defesa e faz o segundo dos leões: Sporting 2-0 Union St. Gilloise
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-0 UNION ST. GILLOISE
45' - GOLO DO SPORTING!!! Morita remata para defesa de Moris e, na recarga, assiste Rafael Nel que faz o primeiro no encontro: Sporting 1-0 Union St. Gilloise
44' - Remate colocado de Geny Catamo a obrigar Moris (St. Gilloise) a aplicar-se
36' - Grande oportunidade para Hidemasa Morita! Médio do Sporting apareceu solto ao segundo poste, mas cabeceou por cima.
31' - Pausa para hidratação.
26' - Boa jogada de Francisco Trincão na direita, mas o cruzamento de trivela saiu para as mãos de Anthony Moris (St- Gilloise).
23' - Encontro ainda sem ocasiões flagrantes de golo.
16' - Francisco Trincão cruzou largo na esquerda, mas lance foi intercetado pela defesa contrária.
10' - Início de jogo equilibrado.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
0' - Suplentes: Diego Callai, Miguel Alves, Mauro Couto, Samuel Justo, Diogo Travassos e Francisco Silva.
0' - Onze do Sporting: Kovacevic; Eduardo Quaresma, Diomande e Matheus Reis; Geny Catamo, Morita, Mateus Fernandes e Nuno Santos (capitão); Trincão, Pote e Rafael Nel.
0' - Sebastián Coates, Paulinho, Luís Neto e Antonio Adán abandonaram Alvalade. Nuno Santos vai envergar a braçadeira de capitão.
0' - Franco Israel, Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Morten Hjulmand ainda não são opção, para já, no estágio.
0'- Vladan Kovacevic é, para já, o único reforço às ordens de Rúben Amorim.
0' - Nesta pré-temporada, os verdes e brancos já realizaram três encontros, somando um empate e duas vitórias: (Estoril 0-0; Torreense (3-0) e Portimonense (2-0).
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro de cariz amigável entre leões e belgas.
0' - O Sporting vai entrar em campo, esta quarta-feira, dia 17 de julho, pelas 20h30, para enfrentar o os belgas do Union St- Gilloise, no Estádio do Algarve.
Num duelo disputado no emblema verde e branco, leões chegaram ao golo do triunfo ainda nos primeiros 45 minutos e conseguiram derrotar eterno rival
24 Abr 2026 | 17:58 |
A equipa sub-23 do Sporting venceu o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Depois da derrota pesada frente ao Torreense na ronda anterior, os leões voltaram aos triunfos.
Num jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram melhor e chegaram ao golo logo aos 5 minutos graças a um autogolo de Guilherme Gaspar. Depois, as águias reagiram e conseguiram empatar a partida com um golo de cabeça de Diogo Rocha (21'). O 1-1 não durou muito já que, apenas três minutos depois, Diogo Martins (24') voltou a colocar os leões na frente.
No regresso dos balneários, a partida foi novamente bastante equilibrada e com ambas as formações a disporem de boas oportunidades para voltar a alterar o placard. Ainda assim, o Clube de Alvalade manteve a vantagem e derrotou o eterno rival.
Com esta vitória - a 11.ª em 33 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm oito pontos e continuam na oitava e última posição. O Benfica é quarto com 18. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo a 28 de abril, terça-feira, frente ao Santa Clara, pelas 17h30, nos Açores.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Daniel Ciesielski, Miguel Alves, Afonso Lee, Guilherme Santos, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Délcio Aurélio e Rayhan Momade.
Duelo entre leões e dragões continua a criar polémica fora das quatro linhas e há um episódio que promete incendiar ainda mais a rivalidade
24 Abr 2026 | 17:58 |
O Porto decidiu avançar com uma participação disciplinar contra Gonçalo Inácio, na sequência de um lance ocorrido nos minutos iniciais da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Sporting, na qual os leões conseguiram o acesso à final da Prova Rainha.
Em causa está uma entrada do central leonino sobre William Gomes, na qual o jogador terá pisado o tornozelo direito do adversário. O lance não foi sancionado pela equipa de arbitragem liderada por Miguel Nogueira, decisão que gerou forte contestação por parte dos dragões.
Na perspetiva do Porto, a jogada justificaria cartão vermelho direto. Os dragões entendem que a falta colocou em risco a integridade física do extremo brasileiro e impediu uma clara oportunidade de golo, uma vez que William Gomes poderia ficar isolado na área.
Os azuis e brancos criticam ainda a ausência de intervenção do VAR, considerando que o lance deveria ter sido revisto. Este episódio surge num momento de grande tensão entre os dois clubes, após um clássico marcado por vários casos polémicos.
Recorde-se que esta queixa surge apenas um dia depois de o Sporting ter anunciado uma ação semelhante contra Gabri Veiga, por uma falta sobre Morten Hjulmand no mesmo encontro, aumentando ainda mais o clima de conflito entre leões e dragões.
Técnico dos leões tem lidado com um boletim clínico cada vez mais preenchido nesta altura decisiva da temporada desportiva
24 Abr 2026 | 17:52 |
Depois de um dia de folga dado ao plantel na sequência do apuramento para a final da Taça de Portugal, o Sporting retomou, esta sexta-feira, o trabalho em Alcochete, tendo já em vista a deslocação ao terreno do AVS SAD, no próximo domingo, às 20h30, no encontro da 31.ª jornada do campeonato.
A sessão matinal ficou marcada por uma recuperação ativa, fruto de trabalho de ginásio como também de alguns exercícios e preparação no relvado. De resto, Rui Borges continua com o boletim clínico preenchido, já que conta com um quinteto de jogadores entregues à Unidade de Performance, pelo que não treinaram esta sexta-feira.
Assim sendo, Morten Hjulmand, com entorse no tornozelo direito, Gonçalo Inácio, com entorse traumático no tornozelo esquerdo, João Simões, operado ao quinto metatarso do pé direito, Iván Fresneda, com sintomas pubálgicos e, Ioannidis, com lesão ligamentar no joelho esquerdo são baixas para a visita ao Norte nesta jornada que se aproxima.
Por sua vez, Nuno Santos é dúvida para o jogo diante do AVS SAD. O esquerdino, que se encontra a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, já faz trabalho no relvado, pelo que alimenta a esperança de regressar este sábado aos convocados de Rui Borges.
Os leões voltam a treinar este sábado, de manhã, à porta fechada, na ala profissional da Academia, antes do técnico dos leões fazer o lançamento do encontro, em conferência de imprensa, a partir das 12h00, no Auditório António Capela, em Alcochete. De modo a colmatar o desgaste das viagens, e tal como se sucedeu na visita ao Estádio do Dragão, na Taça de Portugal, a comitiva leonina rumará novamente ao Norte este sábado à tarde, de avião.