Futebol
Rui Borges comenta despedimento de Amorim e situação no Sporting: "Terá grandes..."
05 Jan 2026 | 12:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jul 2024 | 19:01 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 2-2 UNION ST. GILLOISE
88' - Golo do Union St. Gilloise. Promise David ultrapassa Vladan Kovacevic e empata a partida: Sporting 2-2 Union St. Gilloise
85' - Substituição no Sporting: Sai Rafael Nel e entra Samuel Justo.
73' - Golo do Union St. Gilloise. Noah Sadiki remata colocado de fora da área para o fundo das redes de Vladan Kovacevic: Sporting 2-1 Union St. Gilloise
60' - Nuno Santos apanhado em fora de jogo.
57' - Cameron Puertas (St. Gilloise) rematou para boa defesa de Vladan Kovacevic.
54' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves remata sem hipóteses de defesa e faz o segundo dos leões: Sporting 2-0 Union St. Gilloise
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-0 UNION ST. GILLOISE
45' - GOLO DO SPORTING!!! Morita remata para defesa de Moris e, na recarga, assiste Rafael Nel que faz o primeiro no encontro: Sporting 1-0 Union St. Gilloise
44' - Remate colocado de Geny Catamo a obrigar Moris (St. Gilloise) a aplicar-se
36' - Grande oportunidade para Hidemasa Morita! Médio do Sporting apareceu solto ao segundo poste, mas cabeceou por cima.
31' - Pausa para hidratação.
26' - Boa jogada de Francisco Trincão na direita, mas o cruzamento de trivela saiu para as mãos de Anthony Moris (St- Gilloise).
23' - Encontro ainda sem ocasiões flagrantes de golo.
16' - Francisco Trincão cruzou largo na esquerda, mas lance foi intercetado pela defesa contrária.
10' - Início de jogo equilibrado.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
0' - Suplentes: Diego Callai, Miguel Alves, Mauro Couto, Samuel Justo, Diogo Travassos e Francisco Silva.
0' - Onze do Sporting: Kovacevic; Eduardo Quaresma, Diomande e Matheus Reis; Geny Catamo, Morita, Mateus Fernandes e Nuno Santos (capitão); Trincão, Pote e Rafael Nel.
0' - Sebastián Coates, Paulinho, Luís Neto e Antonio Adán abandonaram Alvalade. Nuno Santos vai envergar a braçadeira de capitão.
0' - Franco Israel, Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Morten Hjulmand ainda não são opção, para já, no estágio.
0'- Vladan Kovacevic é, para já, o único reforço às ordens de Rúben Amorim.
0' - Nesta pré-temporada, os verdes e brancos já realizaram três encontros, somando um empate e duas vitórias: (Estoril 0-0; Torreense (3-0) e Portimonense (2-0).
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro de cariz amigável entre leões e belgas.
0' - O Sporting vai entrar em campo, esta quarta-feira, dia 17 de julho, pelas 20h30, para enfrentar o os belgas do Union St- Gilloise, no Estádio do Algarve.
No âmbito das celebrações do Dia de Reis, vários fãs pediram ao futebolista que recusasse mudança para o emblema verde e branco
05 Jan 2026 | 17:45 |
Os adeptos do Granada não querem ver Souleymane Faye sair do clube no mercado de inverno e fizeram questão de o demonstrar publicamente. Durante uma iniciativa aberta ao público, realizada no âmbito das celebrações do Dia de Reis, vários fãs pediram ao extremo de 22 anos que permanecesse em Espanha e que recusasse a mudança para o Sporting.
O jogador, que tem sido apontado como alvo dos leões para reforçar o ataque, esteve presente no evento e ouviu os apelos dos fãs espanhóis, num momento que reflete a importância que ganhou no plantel. Ainda assim, a transferência para Alvalade continua em cima da mesa.
Apesar da pressão vinda das bancadas, o atleta estará recetivo à possibilidade de rumar a Lisboa. O internacional senegalês vê com bons olhos a oportunidade de representar o Clube de Alvalade e de dar um passo em frente na carreira, mostrando-se interessado no projeto desportivo apresentado.
Depois de ter garantido Luis Guillherme, que já foi oficializado, Bernardo Palmeiro está a trabalhar ativamente para contratar mais um reforço para os corredores do ataque, não apenas numa perspetiva de consumo imediato mas também já a pensar na planificação da próxima época.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 21 partidas oficiais com a camisola do Granada: 19 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.
Treinador dos verdes e brancos abordou a meia-final da Taça da Liga, assim como o recente despedimento do ex-técnico leonino
05 Jan 2026 | 13:19 |
Rui Borges falou aos jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao Sporting - Vitória de Guimarães, esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. O encontro da Taça da Liga está marcado para a próxima terça-feira, às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões, que abordou as lesões, calendário e o tema do dia: o despedimento de Ruben Amorim.
O que pode dar Luis Guilherme?
"Em relação ao Luis, é um jogador que identificámos. É um jogador de imediato, mas acima de tudo de futuro. Vemos muito potencial nele, pode dar-nos soluções em mais do que uma posição e acrescenta ao grupo em termos de qualidade técnica e personalidade, caráter. Acho que tem muito a ver com o nosso grupo e a nossa equipa".
Vitória de Guimarães diferente do jogo da Liga?
"Será diferente do jogo do campeonato. É um jogo a eliminar e o Vitória vai querer disputar a final da Allianz Cup, ganhar um troféu, até pela massa associativa e grandeza do clube. Será um jogo muito competitivo e diferente. Acredito que em alguns momentos mais calculado, porque ambas as equipas querem estar na final. É um Vitória que está a fazer um belíssimo campeonato e isso dita bem da 1.ª volta que estão a fazer apesar de todas as mudanças. Foi a única equipa que ganhou ao FC Porto internamente. Vai ser um jogo competitivo, diferente daquele do campeonato e que vai exigir muito de nós. E nós, dentro do que temos disponível, faremos um jogo bom e bastante competente, não fugindo ao que gostamos de ter qualidade de jogo e ser donos do jogo, tendo bola e produzindo muito".
Lesão de Ricardo Mangas
"Não sei dizer ao certo o tempo. Vou atirar um bocado para o ar, e se calhar o doutor vai matar-me, mas talvez três a quatro semanas. Não adianta pensar muito".
Ruben Amorim despedido do Manchester United
"Solidário em relação ao Ruben, como com qualquer outro treinador. Infelizmente o futebol é feito disto. Por mais que queira falar ou dar opinião, não vou fazê-lo. É um colega de profissão que estava em 5.º ou 6.º. É um grande treinador e terá grandes projetos e grandes clubes para continuar o seu trabalho".
Debast ainda pode recuperar?
"Não, o Zeno não estava no treino. Está no processo final da recuperação e acredito que volte a treinar nos próximos dias. Dentro das opções, chegaremos sempre a uma solução. Há os miúdos da B que têm feito um belíssimo campeonato e estão preparados para dar resposta".
Regresso de Daniel Bragança à competição
"Fico muito feliz, penso que todo o grupo estava lá no momento em que ele entrou. E isso exemplifica bem este grupo, a amizade que existe. Feliz por vê-lo voltar bem, acredito que nos ajudará no futuro. Já está a treinar connosco há alguns dias, mas estar preparado para jogo... Tem a ver com o ganhar confiança e perder o receio que pode existir, que é natural. E estes minutos foram importantes para isso. Nos próximos tempos, com toda a certeza, estará disponível para a nossa exigência".
Incidente de Luis Suárez em Barcelos
"Em relação ao Luis, também li nos jornais a primeira vez. Pode ter sido algo a quente, não vou entrar muito nisso. Não houve qualquer tumulto com árbitros ou equipa adversária, zero".
Gestão de calendário
"Os que demoram mais a recuperar são lesões traumáticas que não controlamos. O máximo a que podemos olhar é às lesões musculares. E não temos tido muitas. O Pote teve agora uma que vai demorar um bocadinho mais, mas tirando isso... É um jogo de contacto, que às vezes cria estes problemas. Esta época temos a CAN também, que condicionou com dois jogadores importantes. Há coisas que não controlamos. O que não controlamos, controlamos e muito bem. O staff, a estrutura da performance, o departamento médico têm sido excecionais. O que controlamos, tentamos ao máximo ser melhores. Mas o que não controlamos... É seguir, acreditar nos que estão e continuar a trabalhar. A gestão nesta fase é difícil haver muita. Além de não termos essas soluções todas, estamos na fase mais crítica da época. Muitos jogos, o acumular de alguma fadiga, e pode haver esse risco maior de lesão. Esta época acho que é diferente da passada. Aqui tem muito mais a ver com o trauma, com a CAN, do que propriamente com as lesões em si. É o que é, é o futebol. Temos de contrariar essas coisas menos positivas e temos feito isso muito bem. A equipa tem dado uma boa respostas e isso deixa-me feliz acima de tudo".
Técnico do Clube de Alvalade realizou a antevisão à partida diante do Vitória de Guimarães, válida para a meia-final da Taça da Liga
05 Jan 2026 | 12:52 |
Rui Borges realizou, esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, a conferência de imprensa de antevisão ao Sporting - Vitória de Guimarães, para a Allianz Cup. O treinador dos leões acabou por ser novamente questionado sobre arbitragem, tendo em conta o jogo frente ao Gil Vicente, e a resposta envolveu uma farpa em relação à diferença de tratamento dos jornalistas em comparação com os técnicos de Porto e Benfica.
Rui Borges: "Não vou falar de arbitragens"
"Não vou falar de arbitragens. Por mais que, das outras partes, possam falar, tento abstrair-me ao máximo. Todos erram. Jogadores, treinadores, árbitros... Faz parte. Sou daqueles que acredita sempre na parte boa das coisas. Espero, e volto a dizer, que o ruído não se faça sentir e que se valorize mais o futebol português, o nosso campeonato. Mais do que qualquer ruído que possa condicionar jogadores, treinadores ou árbitros. Não me vou alongar muito", começou por responder.
Rui Borges: "Só a mim é que perguntam no final dos jogos se vi os lances duvidosos"
"Casos? Tenho notado algo diferente. Tenho visto que só a mim é que me perguntam no final dos jogos se vi os lances duvidosos. Mas dentro disso... É focar no que controlamos. No nosso jogo. Outras vezes melhor, outras não tão bem, mas que sejamos competentes para continuar o nosso trajeto", atirou Rui Borges.
Vale lembrar que, para chegar a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram os autores dos golos do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Rui Borges comenta despedimento de Amorim e situação no Sporting: "Terá grandes..."
05 Jan 2026 | 12:43
Rui Borges comenta chegada de Luis Guilherme ao Sporting e faz revelação
05 Jan 2026 | 12:35
Último treino antes do Sporting - Vitória de Guimarães tem más notícias para Rui Borges
05 Jan 2026 | 11:00