"PRECISA DE SE ADAPTAR MELHOR": FILIP DE WILDE, EX SPORTING, DEIXA AVISO GRANDE SOBRE DEFESA CENTRAL
Antigo guarda-redes do Clube de Alvalade pisca olho ao futebolista, mas garante que é necessário intensificar o treino
Redação Leonino
Texto
15 de Abril 2024, 08:55
Filip de Wilde, Sporting

Filip de Wilde aprova a contratação de Zeno Debast. O central belga vem sendo associado ao Sporting, que parece estar interessado no jovem para colmatar eventuais saídas na defesa verde e branca. Para o ex-futebolista dos leões, o jogador do Anderlecht pode ser uma boa aquisição para o Clube de Alvalade.

“O que posso dizer do Debast é que chegou à equipa principal quando ainda era um miúdo. É tecnicamente muito dotado pois fez toda a formação como médio antes de ter recuado para a defesa”, começou por dizer o antigo guarda-redes dos leões, ao jornal Record.

“É um jogador com muito potencial que pode evoluir no processo defensivo pois, como disse, começou mais tarde nesta posição e precisa de mais minutos para de adaptar melhor ao processo defensivo”, afirmou, garantindo, no entanto, que “a seleção da Bélgica joga com um sistema tático semelhante ao que é usado no Sporting por isso creio que não será um problema para ele”.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 2.990 minutos, divididos pelas 34 partidas que fez ao serviço da turma belga e coloca-se como um dos titulares da turma liderada por Brian Riemer.

Apesar de o Sporting estar bem posicionado, Frederico Varandas não terá tarefa fácil, visto que há vários emblemas interessados no futebolista. PSG, Ajax, Milan e Eintracht Frankfurt são alguns dos nomes que prometem dificultar a vida aos verdes e brancos na corrida pelo defesa central. No entanto, o projeto leonino poderá agradar ao promissor futebolista, que terá uma decisão para fazer quanto à mudança de ares.

  Comentários