Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Presidente rival do Sporting fala da relação entre Varandas e Rui Costa: "Próxima e maravilhosa"

Dirigente máximo de emblema que este ano militou na primeira divisão em Portugal teceu comentários curiosos na direção dos rivais de Lisboa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Mai 2025 | 08:27 |

Icon Comentário0

O ambiente no futebol português tem sido de acusações nos últimos dias, com os Presidentes dos três grandes envoltos em trocas de comentários entre si. Paulo Lopo, dirigente máximo do Estrela da Amadora, comentou a situação, surpreendendo e afirmando que a relação entre Frederico Varandas e Rui Costa nunca foi tão positiva.


Paulo Lopo sobre Varandas e Rui Costa: "Há muitos anos que não existia uma relação tão próxima e maravilhosa"


Começar por relembrar que o caos ficou instalado no futebol português depois da final da Taça de Portugal, devido a um lance disputado entre Matheus Reis, Maxi Araújo e Andrea Belotti, onde o brasileiro acaba por colocar o pé na cabeça do italiano. Esse momento deu aso a uma troca de acusações entre algumas das maiores figuras do futebol português.


Paulo Lopo, presidente do Estrela da Amadora, considera que tudo não passa de fogo de vista, e que os clubes de Lisboa não estão realmente em discussão, independentemente daquela que for a perceção pública sobre o assunto.

Paulo Lopo: "As coisas que se falam lá fora não é o que se passa lá dentro. Cá fora fala-se muito para os adeptos"


"Sobre a relação entre o Benfica e o Sporting devo dizer que, independentemente do que sai cá para fora, se calhar há muitos anos que não existia uma relação tão próxima e maravilhosa entre os seus presidentes", começou por explicar Paulo Lopo.

O presidente do clube lisboeta prosseguiu na sua explicação: "Muitas vezes as coisas que se falam lá fora não é o que se passa lá dentro. Cá fora fala-se muito para os adeptos, lá dentro fala-se só entre os presidentes. Acho que o futebol é muita emoção e essa emoção por vezes faz-nos perder um bocadinho a razão".


Futebol

Oficial! Antigo clube de Doumbia 'desvia' jogador do Nápoles ao Sporting

Jogador chegou a ser colocado na rota não só dos leões, mas também do Benfica neste mercado de transferências, mas optou por outra alternativa

Oficial! Juan Jesus, jogador do Nápoles que esteve referenciado pelo Sporting e Benfica neste mercado, ruma ao Venezia, ex clube de Issa Doumbia
Oficial! Juan Jesus, jogador do Nápoles que esteve referenciado pelo Sporting e Benfica neste mercado, ruma ao Venezia, ex clube de Issa Doumbia

02 Set 2026 | 15:22 |

Icon Comentário0

Oficial! Juan Jesus, jogador que esteve referenciado pelo Sporting, já tem novo clube. O defesa-central brasileiro, de 35 anos, foi oficializado pelo Venezia, ex emblema de Issa Doumbia, e assinou um contrato válido até ao final da temporada 2026/27, com possibilidade de renovação por mais uma época mediante o cumprimento de determinados objetivos.


O experiente central chegou a ser apontado como possível alvo do Sporting neste mercado, tal como do Benfica, mas acabou por optar pela continuidade no futebol italiano nesta fase, onde construiu grande parte da carreira europeia.


Juan Jesus representou emblemas como Inter Milão, Roma e Nápoles, acumulando larga experiência na Serie A. A escolha pelo Venezia permite-lhe manter-se no principal escalão transalpino e dar continuidade a um percurso já muito ligado ao futebol daquele país.


O Sporting acabou por seguir outro caminho para reforçar o eixo defensivo, avançando para a contratação de Ibrahima Ba. O central chegou do Famalicão para substituir Ousmane Diomande e integra atualmente as opções de Rui Borges para a nova temporada.

Também o Benfica reforçou a posição neste mercado, garantindo Alessandro Circati ao Parma. Assim, Juan Jesus, que chegou a ser associado aos dois grandes portugueses, acabou por permanecer em Itália e prosseguir a carreira no Venezia.



Futebol

Sporting terá rejeitado ofertas por 5 jogadores de Rui Borges

Estrutura dos verdes e brancos não permitiu a saída destes ativos no atual mercado de preferências apesar do assédio vindo de vários emblemas

Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Geny Catamo e Luis Suárez faziam parte do grupo que o Sporting não queria perder ou tirar a Rui Borges
Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Geny Catamo e Luis Suárez faziam parte do grupo que o Sporting não queria perder ou tirar a Rui Borges

02 Set 2026 | 14:41 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou neste mercado preparado para promover uma profunda reformulação do plantel, mas havia um princípio definido desde o início: alguns dos principais pilares teriam de ficar. Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Geny Catamo e Luis Suárez faziam parte desse grupo e, apesar das várias investidas, todos permaneceram em Alvalade.


O caso de Suárez foi um dos que mais ruído provocou. Hakan Safi, então candidato à presidência do Fenerbahçe, chegou a anunciar um acordo verbal com o colombiano, mas acabou por perder as eleições. Frederico Varandas manteve sempre a fasquia nos 80 milhões de euros da cláusula e, apesar dos contactos realizados pelo empresário do avançado, nunca chegou qualquer proposta concreta.


Maxi Araújo também despertou forte cobiça depois de uma temporada de elevado nível e de um Mundial em destaque. Manchester United, Manchester City, Chelsea e Juventus estiveram atentos ao uruguaio, mas o Sporting antecipou-se e renovou o contrato até 2030, acompanhado de uma melhoria salarial. Geny Catamo, por sua vez, viu o Sunderland avançar com 30 milhões de euros mais 10 por objetivos, proposta imediatamente recusada.


Fresneda também esteve no radar da Roma, mas os valores colocados em cima da mesa ficaram longe daquilo que a SAD considerava suficiente para negociar. Gonçalo Inácio foi repetidamente associado ao Milan de Ruben Amorim, embora o alegado interesse nunca tenha chegado a transformar-se numa proposta formal pelos serviços do capitão leonino.

Assim, mesmo depois das saídas de figuras como Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Francisco Trincão, o Sporting conseguiu manter uma base considerada fundamental para Rui Borges. O quinteto deverá continuar de leão ao peito pelo menos esta temporada, ainda que em Alvalade exista a consciência de que segurar Maxi Araújo para lá de junho de 2027 será uma missão particularmente complicada.



Futebol

Pote troca Sporting pela Fiorentina e abre o coração: “Nunca imaginei viver isto”

Antigo 'camisola 28' do Clube de Alvalade deixou uma sentida mensagem através das suas redes sociais depois de ter sido apresentado em Itália

Pote despediu-se do Sporting com uma mensagem emotiva nas redes sociais, depois de ter sido oficializado como reforço da Fiorentina
Pote despediu-se do Sporting com uma mensagem emotiva nas redes sociais, depois de ter sido oficializado como reforço da Fiorentina

02 Set 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves despediu-se do Sporting com uma mensagem emotiva nas redes sociais, depois de ter sido oficializado como reforço da Fiorentina. O antigo 'camisola 8' dos leões colocou os adeptos no centro das palavras de despedida após seis temporadas em Alvalade.


Pote: "Obrigado por tudo, vivi um dos meus maiores sonhos"


Pote fez questão de agradecer todo o apoio recebido ao longo da passagem pelo Clube. “Espero que saibam que nunca me vou esquecer do que vivi convosco. Obrigado por tudo, vivi um dos meus maiores sonhos: ser campeão pelo Sporting e viver o Marquês de verde e branco”, escreveu.


O internacional português destacou também aquilo que leva da experiência em Alvalade. “O Sporting deu-me muito mais do que uma camisola para vestir. Fez-me crescer como jogador e como pessoa. Sou um privilegiado por fazer parte da história do Sporting Clube de Portugal”, acrescentou.

Pote não escondeu o peso emocional da despedida. “Hoje despeço-me de uma casa que me deu tanto. Há despedidas que são difíceis de escrever e esta é, sem dúvida, uma delas. Quando cheguei ao Sporting, nunca imaginei que iria viver isto”, admitiu o jogador de 28 anos.


Pote: "O Sporting são vocês"

“Mas, acima de tudo, levo as pessoas, o dia a dia da Academia, cada vez que cantavam o meu nome em Alvalade ou nas deslocações fora, as crianças a pedir-me fotos… Vão ficar para sempre na minha memória! (...) Que sejam sempre muito felizes e continuem apoiar o Sporting, porque o Sporting são vocês 🫶🏼", concluiu Pedro Gonçalves.

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting reforça-se com médio internacional por Inglaterra: "Podem esperar que dê tudo"
Futebol

Oficial! Sporting reforça-se com médio internacional por Inglaterra: "Podem esperar que dê tudo"

02 Set 2026 | 10:14

Icon Comentário0
Pedro Gonçalves ficou ‘pendurado’ por treinador conhecido antes de se despedir do Sporting
Futebol

Pedro Gonçalves ficou ‘pendurado’ por treinador conhecido antes de se despedir do Sporting

02 Set 2026 | 09:45

Icon Comentário0
Atenção! Sporting avança por médio do River Plate e negociações estão perto do acordo
Futebol

Atenção! Sporting avança por médio do River Plate e negociações estão perto do acordo

02 Set 2026 | 11:50

Icon Comentário0