Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
2Rui Calafate atirou a ‘matar’ a quase tudo o que mexe no Sporting Clube de Portugal. O comentador leonino falou ontem, dia 8 de outubro, para o Rugido Verde, no programa Primeiro Tempo, sobre o Presidente do Clube, possíveis candidatos e outros conhecidos Sportinguistas. E não poupou nas balas. Críticas, muitas. Referências positivas a Luís Filipe Menezes e Bruno de Carvalho poupado.
Sete vítimas mortais
Vítima n.º 1: Frederico Varandas – “É um Godinho Lopes que faz surf”
“O próximo Presidente vai ter uma grande tarefa”.
“Atual Presidente está a ser um predador de recursos para o futuro. As receitas antecipadas (…), um plantel fraco (…)”.
“Se vender o Pedro Gonçalves para o ano, e a proposta for de 20 milhões amanhã, metade vai para o Famalicão, e como custou 6,5 milhões, o lucro é 3,5 milhões. Isto é voltar àquele tempo do Godinho Lopes, em que alienava passes para pagar salários”.
“Frederico Varandas faz lembrar o Godinho Lopes, com uma diferença: é um Godinho Lopes que faz surf. É mais cool. Mas muito parecido”.
“Frederico Varandas não está a ser um bom Presidente”.
“Sporting está fraco no futebol e nos poderes fora do futebol”.
Vítima n.º 2: Augusto Inácio – “Augusto Inácio dará um bom diretor desportivo”
“Augusto Inácio, para quem confiar nele, dará um bom diretor desportivo, (…) vice-presidente para o futebol (…)”.
“Uma grande instituição é um centro de poder. Quem não sabe lidar com as rodas do poder, se não houver vitórias, é trespassado”.
“Inácio nunca esteve no poder”.
“Inácio nunca lidou com poder a sério. O poder a sério não é o poder só do futebol”.
“É importante lidar com os tais senhores feudais”.
“Problema do Inácio: não sei quem é a mão atrás do arbusto ou as mãos atrás do arbusto. Não acredito que seja o Inácio per si que diga ‘eu vou ser candidato’”.
“Dá a cara como Presidente, e depois há outras pessoas na SAD”.
“Bruno de Carvalho não é a mão por detrás do arbusto. Tenho a certeza que não é”.
“Se forem determinadas pessoas, a candidatura do Inácio morre em cinco minutos”.
“Há pessoas que são tóxicas, (…) e será Bruno de Carvalho o primeiro a dizê-lo”.
Vítima n.º 3: Paulo Lopo – “É uma espécie de Luís Filipe Vieira de Alvalade”
“É ridículo, é folclórico ter um Paulo Lopo a dizer que quer ser candidato a Presidente do SCP”.
“Assume que foi sócio do Benfica, do Porto e do Sporting. É uma espécie de Luís Filipe Vieira de Alvalade”.
Vítima n.º 4: Samuel de Almeida – “É o tipo mais pedante do Sporting”
“É um tipo simpático, bem falante. Mas o padre Joaquim de Boticas e o padre Ernesto de Celorico da Beira também são bem falantes mas não podem ser presidentes do Sporting”.
“Perde a noção. Quando toma o folego parece um pavão”.
“É o tipo mais pedante do Sporting”.
Vítima n.º 5: Nuno Sousa – “É preciso experiência de alguma liderança”
“Tipo simpático”.
“Está no seu direito (de ser candidato) (…). Depois tem 1% ou meio por cento”.
“Caem no ridículo, mas é um problema deles”.
“É preciso experiência de alguma liderança. Terem sido chefe de turma, pelo menos uma vez”.
“Trabalha na EDP, não tem um cargo de topo, tem um cargo secundário. Não tem um cargo fantástico”.
“Sporting não pode ser para amadores”.
Vítima n.º 6: Godinho Lopes – “Godinho Lopes não foi um bom presidente”
“Godinho Lopes não foi um bom presidente”.
Vítima n.º 7: Henrique Monteiro – “Conhece muito pouco da realidade de Sporting”
“É um comentador. Nem sabia que era Sportinguista”.
“Erra bastante”.
“Sobre o Sporting, está mal informado e conhece muito pouco da realidade de Sporting”.
Calafate e Menezes disponíveis para… proteger Clube
Segundo o comentador verde e branco, Luís Filipe Menezes “está disponível para subscrever uma candidatura séria”, assim como para proteger o Clube de eventuais oportunistas. “Eu e o doutor Luís Filipe Menezes, mais um grupo de pessoas sérias, tenho a certeza que não vamos deixar cair o Sporting nas mãos de oportunistas”.
Último fim de semana foi recheado de conquistas importantes para o Clube de Alvalade contra o eterno rival
|
0O Sporting utilizou as suas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, para não deixar passar em branco o fim de semana histórico de vitórias para o Clube de Alvalade. Poderá dizer-se que foram as duas Supertaças que fizeram abanar o país.
“Com um fim de semana destes, até a terra abana. Três dias, duas Supertaças”, escreveram os leões na publicação divulgada nos meios de comunicação oficiais do clube. A arrecadar duas Supertaças, ambas perante o Benfica, as equipas de andebol e de futebol feminino consagraram-se campeãs.
Com a vitória da equipa de andebol - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade.
Já Mariana Cabral, treinadora das leoas não se deixou ficar calada e comentou a vitória frente às águias: "É um triunfo muito saboroso para nós. Na época passada estivemos nas decisões e acabámos por não ganhar nada. O trabalho estava a ser positivo e bem feito, faltava ganhar e o Sporting precisa de troféus", disse, destacando ainda a atitude das suas jogadoras: "Deu para ver a forma como acreditaram até ao fim e viraram o resultado”.
O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, às 5h11, com o epicentro a registar-se a 58 quilómetro de Sines, foi o protesto ideal para os leões assinalarem as vitórias de forma bem humorada.
Confira a publicação:
Líder do Clube de Alvalade enalteceu a memória de um "homem com grande elevação e sentido de dever"
|
0Frederico Varandas, Presidente do Sporting, homenageou José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que faleceu no último domingo, dia 11 de agosto, aos 74 anos. Durante o velório realizado na sede do Comité, o líder dos leões deixou uma mensagem emocionada: “Um homem de valores, independência e coragem.”
“Nos quase seis anos em que estive à frente do Sporting, tive o privilégio de conhecer José Manuel Constantino. Foi um homem que me impressionou profundamente. Constantino era um homem de valores, com grande elevação e um enorme sentido de dever, algo que ele demonstrou até o último dia”, afirmou o responsável máximo dos verdes e brancos, realçando a dedicação do dirigente do COP ao longo dos anos.
Apesar da batalha contra a doença nos últimos anos, Constantino não deixou que isso o impedisse de trabalhar até o fim. Foi “um homem com pensamento livre e corajoso” e que “nunca deixou de criticar a total ausência de estratégia, de visão e de política desportiva dos sucessivos governos”, demonstrando ainda “grande independência e coragem”, realçou o dirigente do Clube de Alvalade.
Entre os vários atletas que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo, 17 representaram o Sporting. Os Jogos Olímpicos tiveram início a 26 de julho, em Paris, e decorreram em França até ao passado domingo, dia 11 de agosto, altura pela qual se entregaram as últimas medalhas.
Entre os vários atletas leoninos que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo é possível destacar Jorge Fonseca (judo), Teresa Bonvalot (surf), Mouhamed Aly e Pedro Martínez (andebol), Jéssica Inchude (lançamento do peso), Tiago Pereira (triplo salto), Emmanuel Eseme (100 metros) e Cátia Azevedo (400 metros).
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.