Futebol
João Maria Jonet goza à grande com Sporting após noite de pesadelo: "Aquela coisa redonda"
22 Out 2026 | 11:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mar 2025 | 16:12 |
O Sporting regressou, este sábado, dia 1 de março aos treinos, tendo em vista a preparação do jogo com o Estoril, agendado para a próxima segunda-feira, em Alvalade. Além dos oito lesionados no plantel, Rui Borges não vai poder contar com Maxi Araújo, que viu o quinto cartão amarelo no último encontro frente ao AFS (2-2).
Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, João Simões, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves estão fora das opções, sendo que há expetativas de que o capitão possa regressar à lista de disponíveis para o jogo.
O médio dinamarquês ficou riscado da deslocação dos leões a Barcelos, mas utilização no duelo de segunda-feira em Alvalade, diante do Estoril, ainda não está descartada e existe esperança de que o capitão possar estar de volta aos convocados do Clube de Alvalade.
Para amanhã, domingo, dia 2 de março, está agendada nova sessão de trabalhos, em Alcochete, à porta fechada, sendo que às 12h30 o treinador Rui Borges promove conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a equipa da Linha, orientada por Ian Cathro.
Depois de ter concedido um dia de folga ao plantel, após triunfo (1-0) na visita a Barcelos, apurando-se para as 'meias' da Taça de Portugal, Rui Borges já mudou o chip para a Liga Portugal Betclic e quer regressar aos triunfos no Campeonato Nacional, depois de três empates consecutivos.
Jogador recorreu às redes sociais para reagir ao resultado negativo, assumindo responsabilidade da equipa e destacando apoio da massa associativa
22 Out 2026 | 12:34 |
A derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, deixou marcas no balneário leonino. Nestory Irankunda foi um dos jogadores que mais sentiu o desaire e recorreu às redes sociais para reagir ao resultado negativo, assumindo a responsabilidade da equipa e destacando o apoio dos adeptos.
O extremo australiano não escondeu a desilusão com a reviravolta sofrida pelos verdes e brancos na terceira jornada da Liga dos Campeões. Depois de Luis Suárez ter colocado o Sporting em vantagem através de uma grande penalidade, os austríacos deram a volta ao marcador e acabaram por sair de Alvalade com os três pontos.
N. Irankunda: "Eles merecem melhor do que isto, muito melhor"
"Às vezes o resultado não é aquele pelo qual lutamos. Às vezes o placard não é o que queremos. E isto é culpa nossa, só nossa, porque não há mais ninguém para culpar. Os nossos fãs foram, mais uma vez, incríveis no seu apoio constante. Eles merecem melhor do que isto, muito melhor, e cabe-nos a nós entregar".
As palavras de Irankunda surgem depois de uma noite em que o Sporting desperdiçou a oportunidade de somar a terceira vitória consecutiva na competição. Apesar de Luis Suárez ter bisado, os golos de Christoph Lang, Sasa Kalajdzic e Krystof Danek ditaram a primeira derrota dos leões na presente temporada.
Agora, a equipa orientada por Rui Borges terá de reagir rapidamente para evitar que o desaire tenha consequências na caminhada europeia. Com um calendário exigente pela frente, a mensagem de Irankunda deixa clara a consciência de que é preciso dar uma resposta dentro de campo.
Comentador identificou ainda um problema na construção ofensiva dos leões, considerando que existe um "défice claro de criatividade"
22 Out 2026 | 11:53 |
O Sporting sofreu a primeira derrota da temporada frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade. O desaire na terceira jornada da Liga dos Campeões travou o arranque perfeito dos verdes e brancos na prova e deixou António Tadeia com dificuldades em encontrar uma explicação para o que aconteceu.
"Eu até tenho alguma dificuldade em explicar o que se passou", admitiu o comentador desportivo, na Antena 1, ao analisar a exibição da equipa orientada por Rui Borges. O comentador identificou ainda um problema na construção ofensiva dos leões, considerando que existe um "défice claro de criatividade no Sporting, quando tem a bola".
A. Tadeia sobre Doumbia e Maxi: "Houve ali exibições a roçar o inexplicável"
A análise não ficou por aqui: "Houve ali exibições a roçar o inexplicável", acrescentou António Tadeia, falando nas prestações de Issa Doumbia e Maxi Araújo. As palavras surgem depois de uma noite em que o Sporting até começou na frente, graças a uma grande penalidade convertida por Luis Suárez, aos quatro minutos, mas acabou por permitir a reviravolta austríaca.
O resultado voltou também a trazer à memória uma sequência negativa diante do LASK Linz. Desde 2019, os austríacos venceram os três encontros disputados frente ao Sporting. Um histórico que começou por custar aos leões a liderança do grupo na Liga Europa, em 2019, e contribuiu para a eliminação europeia na época seguinte.
Agora, a derrota deixa o Sporting com seis pontos e no 12.º lugar da fase de liga, em zona de acesso ao play-off, mas fora dos lugares de apuramento direto para os oitavos de final. O calendário promete complicar a missão: depois do Shakhtar Donetsk, os leões terão pela frente Manchester United, Roma, Barcelona e Manchester City.
Apesar da derrota por 3-2 frente ao LASK Linz, em Alvalade, leões continuam bem posicionado na corrida pelo apuramento na prova
22 Out 2026 | 11:33 |
Apesar da derrota por 3-2 frente ao LASK Linz, em Alvalade, o Sporting continua bem posicionado na corrida pelo apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. As previsões mais recentes do supercomputador da Opta apontam os leões ao 14.º lugar no final da fase de liga, cenário que garantiria a presença nos playoffs de acesso aos oitavos de final.
A equipa orientada por Rui Borges ocupa atualmente a 12.ª posição, com seis pontos conquistados nas três primeiras jornadas. De acordo com as estimativas da plataforma especializada em análise de dados desportivos, os verdes e brancos deverão terminar esta fase com um total de 12 a 13 pontos.
O cenário projetado permitiria ao Sporting lutar por um lugar entre os 16 melhores clubes da competição. Os possíveis adversários dos leões nessa eliminatória seriam o Bodo/Glimt ou o PSV, embora os emparelhamentos dependam da classificação final de todas as equipas.
As probabilidades calculadas pela Opta dão motivos para acreditar: o Sporting tem 55,33% de hipóteses de chegar aos oitavos de final, 21,79% de alcançar os quartos e 7,97% de atingir as meias-finais. Os números vão diminuindo à medida que a competição avança.
Quanto à conquista da Liga dos Campeões, o Sporting apresenta uma probabilidade de 0,95%, segundo o supercomputador. O Arsenal surge como principal candidato, com 20,26%, seguido do Bayern Munique, com 15,24%, e do Manchester City, com 13,75%.
João Maria Jonet goza à grande com Sporting após noite de pesadelo: "Aquela coisa redonda"
22 Out 2026 | 11:20
João Quadros arrasa dois jogadores do Sporting e não perdoa: "Miserável"
22 Out 2026 | 10:43
Técnico apontado ao Sporting ganha 4-3 nos penáltis e vai à final da Libertadores
22 Out 2026 | 09:55