Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Problemas para Rui Borges: dupla do Sporting não se entendeu contra o Braga

Treinador da equipa leonina viu dois jogadores fundamentais muito desconectados na partida que terminou com um empate (1-1) frente aos minhotos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Abr 2025 | 11:02 |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting ainda digere o empate (1-1) frente ao Braga, da passada segunda-feira. Apesar de já preparar a visita ao reduto do Santa Clara – jogo marcado para as 18h00 do próximo sábado -, a formação orientada por Rui Borges tem analisado o que correu mal na partida diante dos minhotos, em particular ao nível da finalização, e que levou à perda de dois pontos na luta pelo campeonato.


No jogo contra o Braga, a frente de ataque dos leões foi novamente composta por Viktor Gyokeres – que fez o 1-0, de livre, aos 15 minutos - Francisco Trincão e Geny Catamo. E um dado que salta à vista é a falta de ligação que, sobretudo, o sueco e o português demonstraram entre si. No encontro realizado em Alvalade, os dois trocaram apenas quatro passes, sendo que o 'camisola 9' deu a bola ao companheiro em três ocasiões, enquanto o extremo retribuiu com apenas um passe para o goleador.


Um registo que fica bastante aquém do que se verificou nos jogos anteriores do campeonato. Na vitória fora diante do Estrela da Amadora (3-0), Gyokeres passou a bola a Trincão em três momentos e o português fez o mesmo para o goleador sueco por seis vezes, num total de nove passes. No triunfo caseiro frente ao Famalicão (3-1), os dois trocaram oito passes, dessa vez com uma distribuição igualitária – quatro para cada lado.


No jogo contra o Braga, a falta de ligação custou caro à equipa do Sporting, que desperdiçou duas grandes ocasiões de golo, em lances protagonizados por Gyokeres e Trincão. Ainda na primeira parte, aos 37 minutos, o avançado nórdico desperdiçou uma soberana oportunidade para fazer o 2-0 – depois de roubar a bola a Robson Bambu junto à linha fundo, preferiu rematar direto, permitindo a defesa de Hornicek, em vez de passar a bola para Trincão, que estava em melhor posição para atirar à baliza. No segundo tempo, aos 74 minutos, foi a vez do internacional português preferir tentar o remate, apesar de muito pressionado por um adversário, em vez de tocar para o sueco, que estava solto de marcação. Novamente, o guarda-redes do Braga conseguiu defender.

A equipa do Sporting foca-se já no regresso às vitórias, no jogo frente ao Santa Clara – para o qual Pote já está disponível - e, para isso, Rui Borges sabe que será fundamental ter um bom entrosamento entre os avançados. Juntos, Gyokeres e Trincão somam 39 golos na primeira liga, mais de metade do total da equipa (74).



Futebol

Nuno Raposo aponta “elo mais fraco” do Sporting: "Não há paciência que resista"

Jornalista falou sobre o momento ligeiramente conturbado no Clube de Alvalade e destacou um elemento da equipa verde e branca

Nuno Raposo afirma que Rui Borges é o "elo mais fraco no Sporting" e é o "treinador mais pressionado da Primeira Liga"
Nuno Raposo afirma que Rui Borges é o "elo mais fraco no Sporting" e é o "treinador mais pressionado da Primeira Liga"

20 Ago 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

Rui Borges tem sido alvo de críticas após o arranque da equipa na Liga. O empate frente ao Estrela da Amadora e o triunfo sofrido frente ao Vitória de Guimarães tem alimentado a ira dos sportinguistas contra o técnico mirandelense. Nuno Raposo chega a defender que o treinador é o "elo mais fraco do Sporting".


N. Raposo: "Rui Borges é nesta altura o elo mais fraco em Alvalade"


"Rui Borges é nesta altura o elo mais fraco em Alvalade. Nem presidente, nem estrutura estão tão na mira dos tais adeptos que não metem os pés em Alvalade e dos 50 mil que apesar disso continuam a meter. Os indícios são que a massa adepta não vai ter a paciência que uma equipa em revolução precisaria, daí a urgência numa exibição consistente durante 90", escreveu no seu texto de opinião ao jornal A BOLA.


O jornalista do mesmo órgão relembrou o término da época transata. "Rui Borges é neste momento o mais pressionado de todos os treinadores da Liga. Uma pressão a que não é alheia a humilhante derrota na final da Taça de Portugal aos pés de um muito digno Torreense da Liga 2. O que pesa da época passada não foi tanto o falhanço do tricampeonato, amenizado pela entrada direta na Champions, antes o fracasso do Jamor, que estava a ser esquecido por conta do mercado e dos jogos de pré-época mas que surgiu logo ao primeiro empate e com as exibições que se seguiram a duas confortáveis vantagens no marcador, uma perdida e outra quase…", reforçou.

N. Raposo: "Não há paciência" 


Para finalizar, Nuno Raposo avisa que Rui Borges pode ser despedido caso estas exibições se tornem um padrão. "A questão é a mesma desde dezembro de 2024, a capacidade de Rui Borges ser grande. Já mostrou que é capaz de o ser, porque quem faz o que o Sporting fez na última Liga dos Campeões só pode ser grande, mas não há paciência que resista a tantas vantagens desperdiçadas... Nem treinador que resista se isso se tornar num padrão", concluiu.

O emblema leonino volta a entrar em campo no sábado, dia 22 de agosto, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sérgio Ferreira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Sporting recebe novidade de última hora e Rui Borges ganha reforço para o Alverca

Leões resolveram finalmente uma questão burocrática que estava a atrasar a utilização de uma das caras novas, deixando agora o treinador com mais uma opção

Sporting já pode contar com Nestory Irankunda frente ao Alverca, sendo uma opção de ataque para Rui Borges
Sporting já pode contar com Nestory Irankunda frente ao Alverca, sendo uma opção de ataque para Rui Borges

20 Ago 2026 | 17:21 |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu uma novidade importante antes da receção ao Alverca. Depois de ter apresentado uma das novas caras do plantel no passado sábado, o Clube de Alvalade conseguiu finalmente ultrapassar a questão burocrática que impedia o jogador de ficar disponível para Rui Borges.


Nestory Irankunda já está inscrito pelos leões na Liga Portugal, depois de toda a documentação necessária ter chegado e o respetivo processo ter dado entrada no organismo que tutela o futebol profissional português. O extremo passa, assim, a estar oficialmente apto para ser utilizado pelo treinador leonino no encontro deste sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.


O jogador tinha sido apresentado pelo Sporting no passado sábado, mas um atraso no envio da documentação acabou por impedir que a inscrição fosse concluída mais cedo. A situação está agora ultrapassada e Irankunda pode finalmente ser opção para o duelo diante do Alverca, caso Rui Borges entenda lançá-lo.


A chegada do extremo representa mais uma alternativa para o ataque leonino. O futebolista australiano foi contratado ao Watford por 15 milhões de euros, numa operação que poderá chegar aos 18 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O acordo contempla ainda uma percentagem de uma futura venda do jogador.

Nestory Irankunda vai utilizar a camisola número ´19´ ao serviço dos leões e já pode começar a lutar por minutos. Com a inscrição concluída, a expectativa passa agora por perceber se Rui Borges lhe dará a oportunidade de se estrear oficialmente pelo Sporting já diante do Alverca.



Futebol

250 milhões: Sporting é o mais valioso de Portugal e deixa Porto e Benfica a comer pó

Leões aparecem em destaque num estudo internacional que avalia o peso financeiro e a força das principais marcas do futebol mundial

Sporting dispara no ranking mundial e ultrapassa Benfica e Porto em valor financeiro, atingindo os 250 milhões de euros segundo a Brand Finance
Sporting dispara no ranking mundial e ultrapassa Benfica e Porto em valor financeiro, atingindo os 250 milhões de euros segundo a Brand Finance

20 Ago 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

O Sporting surge em grande destaque no mais recente relatório da Brand Finance, que analisou o valor das principais marcas do futebol mundial. O estudo, denominado "Football 50 2026", coloca os três grandes portugueses entre os emblemas avaliados, mas apresenta uma mudança relevante na hierarquia nacional.


Os leões são agora o clube português mais valioso, com uma valorização de 250 milhões de euros, ultrapassando diretamente Benfica e Porto. O crescimento financeiro do Sporting foi de 35% e permitiu ao emblema de Alvalade alcançar o 19.º lugar do ranking mundial, sendo mesmo o único clube português presente no top-20 da classificação.


O Benfica aparece logo atrás dos verdes e brancos. As águias também registaram uma evolução positiva, embora mais moderada, com um crescimento de 15%. A marca encarnada está agora avaliada em 219 milhões de euros, ficando na segunda posição entre os clubes portugueses.


Já o Porto ocupa o terceiro lugar nacional, depois de aumentar o seu valor em 7% e atingir os 192 milhões de euros. Apesar de ficar atrás dos dois rivais no valor financeiro, o emblema azul e branco mantém um estatuto importante no plano internacional: continua a ser considerado a marca portuguesa mais forte.

 André Bernardo - um dos responsáveis pelo novo símbolo - , administrador da Sporting SAD, comentou os resultados e destacou a identidade do Clube. "Evolução oriunda da essência (...) Tentamos atrair as pessoas que se reconhecem com os nossos valores estejam elas onde estiverem", pode ler-se.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Problemas no Sporting continuam: Ponto de situação de Ioannidis
Futebol

Problemas no Sporting continuam: Ponto de situação de Ioannidis

20 Ago 2026 | 16:32

Icon Comentário0
Jogador do Sporting está praticamente vendido, mas ainda não tem autorização para sair
Futebol

Jogador do Sporting está praticamente vendido, mas ainda não tem autorização para sair

20 Ago 2026 | 16:12

Icon Comentário0
Rumores por Gonçalo Inácio têm reviravolta e Sporting tem futuro do capitão definido
Futebol

Rumores por Gonçalo Inácio têm reviravolta e Sporting tem futuro do capitão definido

20 Ago 2026 | 15:45

Icon Comentário0