Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PROCESSO DO ATAQUE A ALCOCHETE TEM SESSÃO MARCADA PARA QUINTA-FEIRA

Leitura do acórdão decorrerá no Tribunal de Monsanto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A leitura do acórdão relativo ao violento ataque à Academia Sporting, em Alcochete, com 44 arguidos, incluindo o ex-presidente do clube Bruno de Carvalho, está marcada para esta quinta-feira, dia 28 de maio, no Tribunal de Monsanto, em Lisboa.


Segundo o jornal O Jogo, a informação foi passada à agência LUSA pelo Tribunal de Almada, que está responsável pelo julgamento, mas que devido a razões de logística foi transferido para o Monsanto e que decorreu no dia 18 de novembro de 2019.


Sílvia Pires, presidente do conselho de juízes responsável pelo processo, agendou a sessão para a leitura do acórdão para esta quinta-feira, às 9h30, depois de vários acontecimentos. Primeiro a pandemia do Covid-19 e mais tarde o despacho de alteração não substancial de factos, tardaram a realização do acórdão.


No dia 13 de março de 2020 a juíza alterou as medidas de coação dos arguidos que ainda se encontravam em prisão domiciliária e a de Elton Camará (Aleluia), que estava em prisão preventiva. Todos os arguidos passaram a estar em liberdade, com termo de identidade e residência, apresentações semanais e proibidos de frequentarem recintos desportivos.

Recordar que o processo do ataque à Academia de Alcochete tem 44 arguidos, acusados de co-autoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro. Todos estes crimes estão qualificados como terrorismo.



Futebol

PRÓXIMO NAS APOSTAS DE AMORIM! RAFAEL NEL 'QUEIMA' COLEGA DE EQUIPA DO SPORTING

Jovem avançado tem-se mostrado ao mais alto nível nesta pré-temporada

Rodrigo Ribeiro ultrapassado por Rafael Nel
Rodrigo Ribeiro ultrapassado por Rafael Nel

  |

Icon Comentário0

Há bastante tempo que Rodrigo Ribeiro espera pela oportunidade de Rúben Amorim, mas o técnico do Sporting pode optar por Rafael Nel. A hipótese foi levantada por Tiago Gonçalves, que treinou o jovem na equipa de sub-14 do Belenense, em declarações ao jornal Record, depois das boas exibições de Nel na pré-época.


"Veio do Benfica e, quando chega ao Belenenses, até jogava mais atrás no futebol de 7. Quando começou a jogar a avançado, percebemos que tinha caraterísticas mais móveis. Joga muito bem de costas para a baliza, associa-se muito bem com os colegas. Não é avançado de estar parado, é muito móvel, e dentro dessa mobilidade tem destreza e agilidade que o ajudam muito no jogo. É ágil, rápido e mesmo que não pareça que tem uma técnica por aí além, a verdade é que a relação dele com a bola e a baliza é muito boa", começou revelando um pouco do percurso do jovem.


"É mais completo que Rodrigo Ribeiro. Acho que tem hipótese, até por aquilo que tem sido o projeto que passa cá para fora do Sporting e do Rúben. Acho que há sempre hipótese para um miúdo da formação mostrar rendimento no presidente e acho que tem espaço no plantel. Pode vir a ter oportunidades nas taças, no campeonato, e se for o segundo avançado em alguma convocatória, não me admirava que o Rúben surpreendesse e o lançasse a titular quando o Gyökeres não estiver a 100 por cento. Tem uma perspicácia muito grande", acrescentou.


O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos. Em 2022/23, Rafael Nel fez 32 jogos e nove golos pelos juniores leoninos, somando, ainda, oito partidas e quatro tentos ao serviço dos sub-23.

Na temporada que terminou, Rafael Nel fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, o jovem ponta de lança fez oito golos, em 27 partidas disputadas.



Futebol

DEPOIS DE ASSINAR POR NOVO CLUBE, DRIOUECH FALOU SOBRE O SPORTING: "HAVIA MUITO INTERESSE"

Extremo marroquino foi alvo dos leões neste mercado de verão, mas fugiu aos verdes e brancos

Couhaib Driouech admite interesse do Sporting
Couhaib Driouech admite interesse do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de fugir ao interesse do Sporting, Couhaib Driouech, jovem extremo marroquino, que assinou pelo PSV, concedeu uma entrevista ao Voetbal International, este sábado, dia 20 de julho, onde revelou que os leões estiveram extremamente interessados na sua contratação.


"Havia muito interesse, e também muito concreto, de Rangers, Sevilha e Sporting, que tentaram. São clubes absolutamente incríveis, em grandes ligas, mas quis assinar pelo PSV", atirou o jovem, de 22 anos de idade, que preferiu continuar na Eredivisie.


É de recordar que o atleta reforçou o PSV a troco de 3,5 milhões de euros, um valor bastante acessível para a qualidade apresentada pelo atleta. Driouech era visto como a alternativa ideal a Marcus Edwards, caso o inglês deixasse Alvalade neste mercado de verão.


Esta temporada, Couhaib Driouechavaliado em 4 milhões de euros – disputou 32 partidas, nas quais teve 15 contribuições de golo: oito remates certeiros e sete assistências para companheiros de equipa. No total, o neerlandês esteve em campo durante 2.348 minutos – uma média de 73 por encontro.

Desta forma, o marroquino ingressa no terceiro clube da sua carreira, depois do Heerenveen e do Excelsior. Depois de ser formado no primeiro conjunto, Driouech jogou as últimas três temporadas na sua antiga equipa, onde evoluiu bastante como jogador.



Futebol

APESAR DE RESULTADO MENOS FELIZ DO SPORTING EM ALVALADE, HÁ QUEM AINDA ACREDITE: "VAMOS PASSAR..."

Turma leonina empatou por uma bola em casa e deixou tudo em aberto para a segunda mão em Itália

  |

Icon Comentário0

Sporting recebeu e empatou frente à Atalanta (1-1), em Alvalade, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Depois da partida, o jurista Alexandre Mestre, analisou o embate e as exibições das duas equipas, e ainda falou na 'estrelinha'.


"Resultado justo, tudo em aberto. Equipa cansada, logo obrigada a rodar, perdendo automatismos, coesão e qualidade. Pote fez muita falta. Até houve ‘estrelinha’. Mas sente-se força mental e confiança típica de equipas vencedoras. Vamos passar.", atirou Alexandre Mestre.


Sobre a partida, relembre-se, os leões empataram por uma bola no Estádio José Alvalade, frente aos italianos da Atalanta, adversário que já havia enfrentado nesta atual edição da competição europeia. Paulinho inaugurou o marcador do lado leonino aos 17', e Scamacca aos 39' igualou.


A segunda metade foi predominantemente marcada por substituições feitas em ambos os lados. Rúben Amorim, que optou por não começar com os titulares habituais na partida, colocou-os em jogo já na segunda parte. O resultado manteve-se igual até ao final dos 90' minutos.


Com este empate – o sexto em 40 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim deixam tudo em aberto para o segundo duelo da eliminatória agendado para a próxima quinta-feira, às 20h00, no reduto da turma italiana, em Bérgamo.

Fora da competição europeia, o Clube de Alvalade volta a entrar em ação no próximo domingo. Os verdes e brancos vão defrontar o Arouca, em encontro da 25ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 18h00, no reduto dos arouquenses.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA, SPORTING! NICLAS FULLKRUG É ALTERNATIVA DIRETA A GYOKERES
Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA, SPORTING! NICLAS FULLKRUG É ALTERNATIVA DIRETA A GYOKERES

 

Icon Comentário0
ELE ESTÁ DE VOLTA! VIKTOR GYOKERES JUNTOU-SE AO PLANTEL DO SPORTING NA PREPARAÇÃO PARA 2024/2025
Futebol

ELE ESTÁ DE VOLTA! VIKTOR GYOKERES JUNTOU-SE AO PLANTEL DO SPORTING NA PREPARAÇÃO PARA 2024/2025

 

Icon Comentário0
SPORTING ESTÁ MAIS PERTO DE GARANTIR IOANNIDIS E A CULPA É DO... BOLONHA
Futebol

SPORTING ESTÁ MAIS PERTO DE GARANTIR IOANNIDIS E A CULPA É DO... BOLONHA

 

Icon Comentário0