Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

PRONTO PARA GANHAR! APÓS ANIVERSÁRIO, CRISTIANO RONALDO RECEBE NOTÍCIA DAS BOAS E JORGE JESUS QUE SE CUIDE

Capitão da Seleção Nacional leva 30 golos e 11 assistências na presente temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Fev 2024 | 13:35 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr, vai ser opção na partida frente ao Al-Hilal, de Jorge Jesus, que decidirá o vencedor da Riade Cup e que se realizou nos primeiros dias de fevereiro, e contou com também com a participação do Inter de Miami, de Lionel Messi.


Num vídeo publicado pelos sauditas, na passada segunda-feira, 5 de fevereiro, data de aniversário do internacional português, pode-se ver o camisola 7, já integrado nos treinos, em que surge junto dos seus colegas e dirigiu-se para os companheiros com tom de incentivo para a sessão de trabalhos.


O ponta-de-lança português desfalcou as opções de Luís Castro, tendo sido o motivo do adiamento do estágio do emblema saudita na China e foi baixa de peso na ‘Last Dance’ com Lionel Messi, onde o Al Nassr atropelou, na passada quinta-feira, 1 de fevereiro, a formação americana por 6-0.


Assim, o treinador luso ganhou um autêntico reforço de peso para o dérbi saudita, onde as duas formações irão discutir, entre si, o troféu da Riade Cup. Recorde-se que na última partida entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, a turma do antigo treinador do Sporting levou a melhor e venceu por 3-0.

O jogo, que estava a ser considerado a “última dança” frente a Lionel Messi, ganhou um toque de expectativa e nostalgia com a ausência de Ronaldo no relvado. No entanto, e mesmo não participando na partida, viu das bancadas os seus colegas de equipa a abalroarem por completo o clube de Miami.


A vitória, relembre-se, começou a ser desenhada desde cedo com Otávio, ex-Porto, a abrir o marcador logo aos 3 minutos do encontro. Anderson Talisca, antigo jogador do Benfica, ampliou, aos 10′, e Aymeric Laporte, do meio-campo, fez o 3-0, ainda com apenas 12 minutos jogados.

No segundo tempo, Talisca bisou, na conversão de uma grande penalidade (40′), com Mohammed Khalil Marran, que substituiu Cristiano Ronaldo na frente de ataque, a atirar certeiro para o quinto, ao minuto 68. Talisca apontou o hat-trick aos 73′ e Lionel Messi entrou aos 83′, já sem grande tempo para mexer com a partida.

Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 31 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na UAFA Cup, cinco na Liga dos Campeões Asiática e dois na Kings Cup. Ao todo, nos 2.759 minutos que esteve em campo, o ex-Sporting marcou 30 golos e fez 11 assistências.


The Daily Ronaldo

Fundo saudita oferece 170M a craque da liga inglesa para juntá-lo a Cristiano Ronaldo na Arábia

Transferência para o Médio Oriente esteve para acontecer no verão, mas jogador de 33 anos optou por permanecer no histórico clube britânico

Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado e pode ser mais um nome sonante a rumar à liga de Cristiano Ronaldo
Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado e pode ser mais um nome sonante a rumar à liga de Cristiano Ronaldo

04 Nov 2025 | 18:42 |

Icon Comentário0

Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado pela Arábia Saudita. A mudança do jogador para a liga de Cristiano Ronaldo pode mesmo acontecer na próxima janela de transferências de verão e já há uma proposta astronómica em cima da mesa.


De acordo com o TBR Football, o PIF, fundo estatal saudita, oferece ao futebolista egípcio um contrato avaliado em 170 milhões de euros anuais, além de regalias futuras nomeadamente o cargo de embaixador do turismo da região e a opção de ser dono de parte do clube onde jogar depois de terminar a carreira.


A transferência para o Médio Oriente esteve em cima da mesa até há bem pouco tempo, mas o pupilo de Arne Slot optou por permanecer no histórico clube inglês. A escolha do avançado de 33 anos não foi feita por falta de opções, mas sim por colocar a ambição desportiva acima da financeira.


A Liga Saudita tem a sua contratação como prioridade e Mohamed Salah tem a mudança para o Médio Oriente como possibilidade. O jogador soma cinco golos e três assistências em 14 jogos pelo Liverpool, ainda que os 'reds' não queiram a saída do atleta.

Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Mohamed Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 415 jogos, marcou 250 golos e fez 113 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo quebra silêncio sobre morte de Diogo Jota: "Chorei muito"

Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Capitão da Seleção Nacional abordou a sua reação ao falecimento do compatriota

Cristiano Ronaldo,  jogador do Al Nassr, confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia da morte de Diogo Jota
Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr, confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia da morte de Diogo Jota

04 Nov 2025 | 18:26 |

Icon Comentário0

Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo falou da sua reação à trágica morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e seu colega na Seleção Nacional, após um acidente trágico no passado dia 3 de julho, em Espanha.


Antes de ser lançado esse segmento da conversa com o jornalista britânico, foram exibidas algumas imagens onde foram reveladas algumas palavras do craque do Al Nassr nesse âmbito. O jogador do Al Nassr confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia.


C. Ronaldo: "Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito"


"Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito. Foram momentos muito difíceis para o país, para a família, para amigos, para colegas. Uma notícia muito triste", disse Cristiano Ronaldo. A ausência do futebolista de 40 anos fez-se notar e, na altura, foram vários os comentadores que deixaram opiniões críticas à atitude ao Capitão da Seleção.

Recorde-se que pouco antes do falecimento, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo conquistaram juntos a Liga das Nações ao serviço da Seleção Nacional, no dia 8 de junho, ao derrotarem a Espanha na final por 5-3 nas grandes penalidades, após um empate 2-2 nos 120 minutos.


Diogo Jota, recorde-se, morreu aos 28 anos, vítima de um acidente de viação. A tragédia ocorreu ao quilómetro 65 da A-52, na região de Zamora (Espanha). Com o avançado da Seleção Nacional, estava o irmão André Silva, futebolista do Penafiel, que também perdeu a vida.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo não prevê grande futuro a Amorim no Man United

Atual avançado do Al Nassr não acredita que antigo treinador do Sporting vá conseguir operar milagres ao serviço do clube da Premier League

Cristiano Ronaldo não acredita que Amorim vá conseguir operar milagres no Man United e volta a apontar várias críticas ao clube
Cristiano Ronaldo não acredita que Amorim vá conseguir operar milagres no Man United e volta a apontar várias críticas ao clube

04 Nov 2025 | 17:16 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo analisou a atualidade do Manchester United e o trabalho de Ruben Amorim em Old Trafford. O atual avançado do Al Nassr não acredita que o antigo treinador do Sporting - que já procura por novos reforços - vá conseguir operar milagres em Inglaterra e volta a apontar várias críticas ao clube, nomeadamente em termos de estrutura.


C. Ronaldo: "Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo"


"Estou triste por um clube que é dos mais importantes do mundo e que eu tenho no coração por razões óbvias. O Manchester United, hoje, não tem estrutura, mas espero que isso mude. O potencial do clube é fantástico. Magoa-me ver os resultados do clube nesta altura, joguei lá muitos jogos e marquei muitos golos. Lá, ganhei a Bola de Ouro e a Champions", disse na entrevista a Piers Morgan.


Cristiano Ronaldo não vê o emblema de Old Trafford como possível campeão da Premier League: "O Manchester United não vai ganhar a Liga inglesa, isso é seguro, porque tem muitos pontos de atraso. Pode ganhar, mas não acredito nisso. O Arsenal, sim, pode ser campeão".

C. Ronaldo: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima"


O atacante diz que falta mística ao clube: "Amorim está a fazer o melhor que pode, mas milagres? Milagres é em Fátima. Não vai fazer milagres. O Man United tem bons jogadores, mas não têm ideia do que é o clube. Por isso, é preciso voltar atrás e criar uma estrutura, como o Manchester United já teve com Paul Scholes, Ryan Giggs, Gary Neville, Roy Keane, Beckham e jogadores que cresceram no clube", concluiu.

Vale lembrar que a mudança de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr (Arábia Saudita) no final de 2022 concretizou-se após uma polémica entrevista dada também a Piers Morgan, na qual o português expôs sua insatisfação para com o treinador neerlandês Erik Ten Hag.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr é despedido
The Daily Ronaldo

Oficial: Treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr é despedido

04 Nov 2025 | 11:40

Icon Comentário0
Fim de carreira? Cristiano Ronaldo admite: "Vou chorar..."
The Daily Ronaldo

Fim de carreira? Cristiano Ronaldo admite: "Vou chorar..."

04 Nov 2025 | 07:54

Icon Comentário0
Sérgio Conceição ainda agora chegou à liga de Cristiano Ronaldo, mas pode estar de saída
The Daily Ronaldo

Sérgio Conceição ainda agora chegou à liga de Cristiano Ronaldo, mas pode estar de saída

03 Nov 2025 | 18:09

Icon Comentário0