PRÓXIMO TREINADOR DE ERIC DIER NO BAYERN DESCEU DE DIVISÃO NA PREMIER; EX SPORTING COM NOVO TÉCNICO
Antigo futebolista do Clube de Alvalade vai ter novo timoneiro a partir da próxima temporada desportiva
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 16:54
Eric Dier, Bayern de Munique, Sporting

Vincent Kompany vai ser o próximo treinador do Bayern de Munique, de Eric Dier. De acordo com informações adiantadas, este sábado, dia 25 de maio, pela estação televisiva alemã Sky Sport, os bávaros terão alcançado um acordo com o Burnley, clube recentemente despromovido ao Championship.

Os terceiros classificados da Bundesliga irão pagar uma verba situada entre os dez e os 12 milhões de euros pelo belga, que, recorde-se, só deu início à carreira de técnico em 2019, quando assumiu o leme do Anderlecht. Nos últimos dias, o Bayern de Munique tentou contactar Xabi Alonso (do Bayer Leverkusen), Julian Nagelsmann (da Alemanha) ou Ralf Rangnick (da Áustria), mas todos terão rejeitado o cargo.

De recordar que, recentemente, Eric Dier recordou os tempos que passou na Academia do Sporting, em Alcochete, e teceu rasgados elogios ao método de formação do Clube de Alvalade: “Tive uma sorte enorme por ter crescido num clube como o Sporting, que é incrível na forma como cuida de nós como seres humanos”, começou por dizer.

“Desde que temos oito anos, a forma como nos disciplinam, a forma como nos ensinam tudo, os princípios que nos inculcam, para nos comportarmos e sermos boas pessoas, são muito fortes nisso” (Recorde AQUI as declarações do internacional inglês).

Eric Dieravaliado em 12 milhões de euros – esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências. No Bayern, somou 20 jogos, desde o mercado de inverno.

  Comentários