Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O apoio leonino à equipa do Sporting tem sido constante, como demostrado na passada sexta-feira,16 de abril, com sportinguistas que se juntaram nas imediações do Estádio São Luís. Para impedir que tal não aconteça nesta quarta-feira (21 de abril) em Alvalade, a Polícia de Segurança Pública (PSP) garante que não vai permitir qualquer tipo de aglomerados.
“Com base no que temos feito em todos os jogos que se realizam no Estádio de Alvalade, iremos estar com um corpo efetivo no local de modo a não permitir ajuntamentos” referiu ao jornal Record o Comissário Artur Serafim, do Comando Metropolitano de Lisboa.
Os adeptos leoninos têm utilizado as redes sociais para planear a receção à equipa, algo que tem sido recorrente ao longo das últimas jornadas em casa. A PSP refere está a par da situação, mas que não existirá nenhum reforço especial: “Temos conhecimento de que está a ser planeada uma deslocação, mas isso não nos preocupa porque estamos preparados. O planeamento de jogos tem sido sempre adequado e eficaz”, concluiu.
Jogador que tem sido um dos principais motores da equipa comandada por Rui Borges ocupa posição notável em tabela importante
|
0Morten Hjulmand, capitão do Sporting, vem mostrando uma resistência impressionante ao completar vários encontros consecutivos. Na Liga dos Campeões, o dinamarquês acumula 70,1 quilómetros percorridos em 540 minutos disputados.
O médio verde e branco ocupa a sexta posição da lista, sendo Callum McGregor, do Celtic, o primeiro classificado, com 76,1 quilómetros percorridos. Joshua Kimmich (Bayern) está no segundo lugar, com 75, enquanto Hans Vanaken (Club Brugge), Marc Casadó (Barcelona) e Heorhiy Sudakov (Shakhtar) completam os lugares cimeiros, todos acima dos 71 quilómetros.
Na presente temporada, Morten Hjulmand soma 26 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.178 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Recorde-se que o Sporting vai defrontar o Leipzig - e poderá ter uma mudança no sistema - na sétima jornada da fase de liga da Champions. A equipa leonina soma 10 pontos, fruto de três vitórias, duas derrotas e um empate, ocupando atualmente a 17.ª posição na tabela, o que lhe garante um lugar no play-off.
Treinador dos verdes e brancos pondera alterar disposição dos seus jogadores em campo, na deslocação ao terreno do Leipzig para a sétima jornada da prova
|
0Rui Borges pode ter uma grande surpresa preparada para a visita ao terreno do Leipzig. O treinador do Sporting terá feito experiências com um novo sistema, que vê um reforço do meio-campo. Ao invés da habitual dupla e Francisco Trincão como terceiro médio a espaços, os leões poderão apresentar-se mais compactos no miolo.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Zeno Debast mantém-se no onze inicial ao lado de Morten Hjulmand, mas Hidemasa Morita está de regresso e será titular no centro do terreno. O objetivo do técnico é acrescentar mais um homem ao setor.
Rui Borges quer garantir que não perde o meio-campo na partida, estando, desta forma, mais próximo de conseguir um bom resultado na Alemanha. O Sporting tem aspirações de garantir já o playoff de acesso à próxima fase da Champions League e, para tal, necessita de um triunfo.
Este ano, o formato da prova sofreu alterações significativas. Agora, os oito primeiros classificados da fase de liga avançam automaticamente para os oitavos-de-final e as equipas que terminarem entre o 9.º e o 24.º lugar terão de disputar uma fase a eliminar, lutando por um lugar na ronda seguinte da competição.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, em jogo relativo à sétima jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Alemanha.
Diretor desportivo do St. Pauli reconhece tremenda qualidade ao jogador verde e branco e refere grande "ética de trabalho" do atleta leonino
|
0Andreas Bornemann deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres. O diretor desportivo do St. Pauli contratou o avançado do Sporting, por empréstimo do Brighton, em 2019/20 e garante que, à data, já era possível ver tremenda qualidade no craque dos leões, apesar das diferenças para a atualidade.
"Seria certamente presunçoso da minha parte dizer que a evolução que o Viktor teve nos últimos anos já era de certa forma previsível na altura. Mas mesmo naquela época, ele tinha uma ética de trabalho incrível. Investiu muito tempo no treino e estava sempre determinado a melhorar. Esse tipo de motivação é tão importante quanto o ter talento. E foi isso que o transportou para o nível que tem hoje", disse, ao jornal Record.
O dirigente germânico assegurou que "o potencial do Viktor já estava à vista naquela época", deixando um aviso ao Leipzig, próximo adversário dos leões - partida marcada para as 17h45 de quarta-feira, dia 22 de janeiro: "Tem bons argumentos físicos e técnicos e é versátil a finalizar".
"Precisou de tempo até se estabelecer como um titular connosco. Em última análise, ambos os lados beneficiaram: o Viktor deu o próximo passo no seu desenvolvimento e, com os seus golos e assistências, foi um dos nossos principais jogadores", recorda Bornemann.
Para terminar, o diretor desportivo do emblema da cidade de Hamburgo menciona o "trabalho duro e talento" do avançado do Sporting, augurando uma saída de Alvalade: "O sucesso que ele teve não é coincidência. Não tenho dúvidas de que poderá ter um papel de destaque em qualquer outro campeonato além do português". Recentemente, o Arsenal voltou a demonstrar muito interesse em Viktor Gyokeres.