Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adepto do Sporting foi agredido pela PSP e não esconde revolta: "São uns cobardes"

Final da Taça de Portugal ficou marcada por mais um episódio de violência policial; Simpatizante dos leões relatou experiência bárbara

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Mai 2025 | 20:43 |

Icon Comentário0

Apesar de não terem sido registados confrontos entre adeptos durante a final da Taça de Portugal (3-1 a favor do Sporting frente ao Benfica), o derradeiro encontro não ficou isento de ferimentos. Quem o conta é Miguel Santos, adepto leonino, que relatou a sua experiência nas redes sociais após ver a cabeça aberta por um cacetete da Polícia de Segurança Pública.


O adepto do Sporting aguardava a entrada no Estádio do Jamor quando, perto da entrada sul, onde deveria ter entrado, foi vítima de alegada agressão policial. Na voz de Miguel Santos, tocou num polícia da PSP quando tentava ajudar uma outra adepta que se sentia mal e foi agredido na cabeça. Depois de ficar inconsciente, o adepto foi transportado para o hospital – não tendo visto o encontro – onde teve de levar sete pontos.


"Eu, o Miguel, estava na fila como milhares de Sportinguistas e só queria o bem de todos. Ao abrir espaço para uma senhora que se estava a sentir mal e onde eu estava a tentar abrir espaço para que ela passasse à frente, toquei num dito policia onde nem a cor dos olhos se vê e... cacetete", começou por contar.


Miguel Santos: "São cobardes e abriram me a cabeça"

Miguel Santos mostra-se indignado pela atuação das autoridades: "São cobardes e abriram me a cabeça, calhou me a mim mas podia ter sido a uma criança, a um idoso ou à mulher que eu estava a tentar ajudar, para mim desconhecida mas uma vida e alguém por quem devemos sempre zelar. Uns pelos outros. O bilhete que me permitia entrar está aqui, com os restos da festa da taça. A semana passada foi o Bernardo Topa, hoje eu e amanhã podes ser tu, muda e bate com o pé".


Miguel Santos: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome"

O adepto pede mudanças daqui para a frente: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome. Não precisamos de polícia que ataca, precisamos de polícia que protege. Não precisamos de guerra nas ruas, precisamos de festa nas bancadas. A rivalidade não pode ser desculpa para violência", pode ler-se na publicação.


Futebol

Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"

Nas redes sociais, jornalista apontou falhas à dupla do emblema verde e branco, apesar de ter ilibado um dos homens da frente da equipa leonina

Exibições de Francisco Trincão e Geny Catamo no Benfica - Sporting criticadas por Rafael Soares, que, por outro lado, elogiou um dos titulares
Exibições de Francisco Trincão e Geny Catamo no Benfica - Sporting criticadas por Rafael Soares, que, por outro lado, elogiou um dos titulares

06 Dez 2025 | 16:54 |

Icon Comentário0

Rafael Soares analisou o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1). Nas redes sociais, o jornalista apontou falhas a Geny Catamo e Francisco Trincão, que "protagonizou a pior definição do jogo", mas ilibou Luis Suárez das críticas, apontado o avançado colombiano como uma das melhores unidades do lado leonino.


R. Soares: "Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita"


"Foi uma das melhores oportunidades de golo no dérbi. Não aparece nos resumos nem na estatística, mas Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita", começou por escrever na rede social 'X' (antigo Twitter), antes de referir que Richard Ríos se evidenciou a Hidemasa Morita na luta pelo meio-campo.


"Ficou sempre a ideia que este era o tipo de jogo para Ríos. Encheu o meio-campo. Superiorizou-se a Morita, lança Dedic no 1-1 e executa um dos remates mais perigosos num lance iniciado por si em condução. Ainda está num lance perigoso de bola parada. Momento alto da época".

R. Soares: "Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting"


Rafael Soares saiu ainda em defesa de Luis Suárez, mas criticou a prestação de Geny Catamo: "Geny construiu uma aura à volta dos dérbis como se marcasse e jogasse sempre bem. Perante a exibição que estava a fazer e o desconforto de Quenda, Alisson até podia ter entrado mais cedo. Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting".

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, será jogado às 17h45, na Allianz Arena.

Veja a publicação:


Futebol

João Maria Jonet usa ironia para arrasar figura chave do Sporting: "Renovem para sempre"

Conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom sarcástico, deixou críticas a pilar do emblema verde e branco, após duelo no Estádio da Luz

João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1) e manifestou-se nas redes sociais
João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1) e manifestou-se nas redes sociais

06 Dez 2025 | 16:33 |

Icon Comentário0

João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1). O conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom irónico, deixou críticas à postura adotada por Rui Borges ao encontro da 13.ª jornada da Liga portuguesa frente aos encarnados.


J. M. Jonet: "O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá"


"O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá. A sério, capaz de acalmar a equipa, capaz de mexer com critério e quando precisamos. Excelente, mesmo. 10/10. Renovem para sempre", escreveu o agora vereador na Câmara Municipal de Cascais, na rede social 'X'.


No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, naquele que foi o quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os bicampeões nacionais cederam pontos fora do seu reduto.

Com o resultado alcançado no dérbi, o Sporting segue no segundo lugar, com 32 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 29, sendo que o Porto, que soma 34, poderá reforçar a liderança nesta ronda, caso vença na visita ao Tondela, no domingo, dia 7 de dezembro.


Já neste sábado, dia 6 de dezembro, os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas (Saiba mais AQUI).

Veja a publicação:


Futebol

Sporting com três baixas no treino pós-dérbi com o Benfica

Titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges

Sporting volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro; Rui Borges teve três ausências na sessão
Sporting volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro; Rui Borges teve três ausências na sessão

06 Dez 2025 | 16:13 |

Icon Comentário0

O Sporting trabalhou na manhã deste sábado, dia 6 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na ressaca do empate no dérbi eterno diante do Benfica (1-1), para iniciar a preparação do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.


O boletim clínico mantém os mesmos três lesionados: Zeno Debast, a contas com um problema no joelho esquerdo, além do ala Nuno Santos e do médio Daniel Bragança, ambos nas últimas etapas de reabilitação a graves lesões nos joelhos direito e esquerdo respetivamente.


Os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas.


A equipa leonina volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro. Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado. O Benfica é terceiro com 29.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, jogar-se-á, às 17h45, na Allianz Arena.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro
Futebol

Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro

06 Dez 2025 | 14:58

Icon Comentário0
Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal
Futebol

Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal

06 Dez 2025 | 14:38

Icon Comentário0
Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado
Futebol

Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado

06 Dez 2025 | 13:09

Icon Comentário0