
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mai 2025 | 20:43 |
Apesar de não terem sido registados confrontos entre adeptos durante a final da Taça de Portugal (3-1 a favor do Sporting frente ao Benfica), o derradeiro encontro não ficou isento de ferimentos. Quem o conta é Miguel Santos, adepto leonino, que relatou a sua experiência nas redes sociais após ver a cabeça aberta por um cacetete da Polícia de Segurança Pública.
O adepto do Sporting aguardava a entrada no Estádio do Jamor quando, perto da entrada sul, onde deveria ter entrado, foi vítima de alegada agressão policial. Na voz de Miguel Santos, tocou num polícia da PSP quando tentava ajudar uma outra adepta que se sentia mal e foi agredido na cabeça. Depois de ficar inconsciente, o adepto foi transportado para o hospital – não tendo visto o encontro – onde teve de levar sete pontos.
"Eu, o Miguel, estava na fila como milhares de Sportinguistas e só queria o bem de todos. Ao abrir espaço para uma senhora que se estava a sentir mal e onde eu estava a tentar abrir espaço para que ela passasse à frente, toquei num dito policia onde nem a cor dos olhos se vê e... cacetete", começou por contar.
Miguel Santos: "São cobardes e abriram me a cabeça"
Miguel Santos mostra-se indignado pela atuação das autoridades: "São cobardes e abriram me a cabeça, calhou me a mim mas podia ter sido a uma criança, a um idoso ou à mulher que eu estava a tentar ajudar, para mim desconhecida mas uma vida e alguém por quem devemos sempre zelar. Uns pelos outros. O bilhete que me permitia entrar está aqui, com os restos da festa da taça. A semana passada foi o Bernardo Topa, hoje eu e amanhã podes ser tu, muda e bate com o pé".
Miguel Santos: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome"
O adepto pede mudanças daqui para a frente: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome. Não precisamos de polícia que ataca, precisamos de polícia que protege. Não precisamos de guerra nas ruas, precisamos de festa nas bancadas. A rivalidade não pode ser desculpa para violência", pode ler-se na publicação.
Tribunal Central Administrativo Sul negou providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco e jogador é baixa
30 Jul 2025 | 21:52 |
Matheus Reis vai mesmo falhar a Supertaça Cândido de Oliveira, que colocará frente a frente Sporting e Benfica, depois de o Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) ter negado a providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco.
Em causa está o castigo de cinco jogos aplicado ao defesa brasileiro, na sequência dos acontecimentos na final da Taça de Portugal, que o Sporting venceu ao derrotar o Benfica por 3-1, após prolongamento. Matheus Reis foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol após uma queixa apresentada pelos encarnados.
O jogador foi punido com quatro jogos de suspensão devido a agressões a jogadores, após um lance com Andrea Belotti. O central e lateral esquerdo foi ainda punido com mais um jogo, por expressões ou gestos ameaçadores em publicações nas redes sociais.
O Sporting interpôs uma providência cautelar, de forma a suspender o castigo a Matheus Reis até que fosse tomada uma decisão final e, assim, tê-lo na Supertaça. Porém, a ação foi considerada improcedente, pelo que o defesa é baixa para o confronto com o Benfica.
O primeiro troféu da temporada desportiva de 2025/26 será discutido na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, a partir das 20h45, no Estádio Algarve. Os leões procuram erguer o troféu pela décima vez no seu historial, tal como as águias. A última conquista do Clube de Alvalade na competição aconteceu em 2021, frente ao Braga (2-1).
Clube de Alvalade contratou atacante colombiano do clube espanhol, mas equacionou negociar mais um futebolista do emblema da segunda divisão
30 Jul 2025 | 21:26 |
Luis Suárez foi recentemente apresentado como novo reforço do Sporting, proveniente do Almería. No entanto, além do avançado, Luís Maximiano, guardião da turma andaluz foi um dos nomes equacionados pelo Sporting, sabe o Leonino, mas o preço pedido pelos espanhóis inviabilizou a transferência. Os leões optaram, depois, por João Virgínia.
Apesar de ainda não ter sido apresentada qualquer proposta concreta pelo jogador, sabe o nosso jornal que as conversações com o Almería por Luís Maximiano não chegaram a avançar, já que o jogador obrigaria a um esforço financeiro por parte do Clube de Alvalade por um futebolista que não seria opção nas escolas iniciais de Rui Borges.
A SAD colocou o antigo guarda-redes dos leões numa lista de possíveis alvos a atacar, mas o preço que a turma andaluz pedia pelo internacional sub-21 português (mais de 10M) fizeram o emblema verde e branco recuar nas suas pretensões ver regressar o guardião.
Por outro lado, João Virgínia estava livre depois de não ter renovado com o Everton, de Inglaterra, clube onde esteve vinculado desde 2018, e, dessa forma, regressou a Alvalade a custo zero, depois de ter estado emprestado ao emblema leonino na temporada 21/22.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pela turma da segunda divisão espanhola.
Veículo foi assim obrigado a parar numa berma da autoestrada, sob a devida escolta policial e foram vários os futebolistas surpreendidos com o sucedido
30 Jul 2025 | 20:15 |
A viagem do Sporting para o Algarve na véspera da Supertaça ficou marcada por um momento atribulado, esta quarta-feira, dia 30 de julho. Um pneu do autocarro que transportava a comitiva verde e branca furou ao quilómetro 138 da A2 e obrigou à interrupção da viagem por volta das 19h00.
O veículo foi assim obrigado a parar numa berma sob a devida escolta policial e foram vários os jogadores que desceram, assustados, do veículo, tentando perceber o sucedido. O percalço adiou, assim, a chegada à Herdade dos Salgados, local onde o leão vai pernoitar antes do duelo com o Benfica.
Desta forma, um novo autocarro já está a caminho do local para resolver a situação inesperada e transportar os leões até ao destino final, neste caso com pelo menos uma hora de atraso. A chegada do Sporting ao hotel estava prevista inicialmente para as 20h00.
Ainda neste dia, o Sporting recebeu más notícias sobre Alisson Santos. O brasileiro está indisponível para o jogo por via de castigo. Desta forma, junta-se ao seu compatriota no lote de indisponíveis por alçada disciplinar. No percurso inverso, Maxi Araújo regressa às opções de Rui Borges, depois de recuperar de lesão.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando oficialmente a temporada 2025/26.