
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tem sido um dos assuntos do momento em Portugal. A ação da Polícia de Segurança Pública (PSP) nos festejos do bicampeonato do Sporting está a ser tremendamente criticada recentemente, numa altura em que estão a vir a público vários casos de violência extrema aplicada por agentes de autoridade a alguns adeptos verdes e brancos. Investigação interna vai começar.
As imagens das lesões estão a encher as redes sociais e são chocantes. O caso mais chocante foi o de Bernardo Topa, adepto do Sporting de 28 anos, que foi atingido com uma bala de borracha no olho, que acabou por o deixar cego e obrigar à remoção desse mesmo olho. Grande parte das situações terão acontecido nas imediações da rotunda do Saldanha.
Em comunicado, a PSP já anunciou que vai investigar os agentes envolvidos: "Quanto aos polícias intervenientes na reposição da ordem pública na Praça Duque de Saldanha, em Lisboa, foi determinada a instauração de processo de inquérito, na PSP, para apurar as circunstâncias em que tal intervenção ocorreu", explicaram.
Adicionaram, ainda, o seguinte: "Para além do apoio e auxílio prestados, foram também identificados os intervenientes feridos para respetiva e ulterior comunicação dos factos conhecidos ao Ministério Público, informação essa já efetuada", escreveu a PSP, em comunicado.
Apesar destes casos gravíssimos, a PSP mantém o tom positivo do primeiro comunicado que emitiu: "Decorreu de forma globalmente tranquila, positiva e serena, tendo-se registado no entanto algumas ocorrências pontuais". Definem, assim, os episódios de violência contra os adeptos do Sporting na noite do festejo do bicampeonato.
Pedro Gonçalves, médio dos leões, concedeu, recentemente, uma entrevista, onde abordou a época que passou e os rivais do Clube de Alvalade
|
Pote concedeu, recentemente, uma entrevista ao Canal 11, em virtude da conquista do título nacional, e da chamada à Seleção nacional. O médio do Sporting respondeu a várias questões, entre elas, os jogadores dos clubes rivais que levaria para Alvalade: sem muitas dúvidas, respondeu com os nomes de Diogo Costa e Di Maria.
Antes disso, fez a antevisão à final da Taça de Portugal: "Sporting chega melhor animicamente? Não olhamos para isso assim. É sempre complicado, um jogo de 50/50, o que pudermos controlar vamos controlar, mas é sempre um jogo com muito stress e ansiedade. Claro que vamos entrar com imensa vontade de ganhar e fazer a dobradinha, algo que o Sporting quer muito", começou por explicar.
Depois, revelou os jogadores que escolheria para a sua equipa, de Porto e Benfica: "Contratava o Di María, sem dúvida. Pelo currículo. Do FC Porto o Diogo Costa", explicou, antes de confessar que o grande ídolo é Cristiano Ronaldo, astro português e capitão da seleção nacional.
Seleção para a qual Pedro Gonçalves voltou a ser convocado. Reagiu da seguinte forma: "Surpreendido? Acreditamos sempre que vamos ser chamados, mas sim, porque foi uma época complicada para mim. Mas sempre que tive oportunidade de trabalhar, dei o meu melhor. Quando voltei, tentei dar o meu melhor pelo Sporting. Estava a ver a convocatória num quarto de hotel com a minha mulher. Ela ficou muito entusiasmada, até lhe caíram lágrimas. Fiquei muito contente", rematou o jogador do Sporting, que já é internacional por Portugal.
Por último, falou dos colegas e do ambiente que se sente na equipa: "O Daniel Bragança, o Morita... São jogadores do meu estilo. Gosto de estar ao lado do Trincão, sentir que fazemos umas tabelas. Até o Inácio que gosta de procurar bolas entre linhas. Se pudesse, jogava com eles a vida toda. Mas uns saem, outros entram... Dizem que sou chatinho em termos competitivos, mas é a forma de não ficar tão stressado dentro de campo. Tento chatear as pessoas. Também sou chato com os meus, às vezes parece que preciso de um colete refletor. Por vezes digo coisas no calor do momento, mas, no final, resolvo sempre tudo. Muitas vezes aceitam. Não faço por mal", atirou Pedro Gonçalves, craque do Sporting.
Dupla de jogadores tem estado em bom plano esta temporada, mas estão novamente envolvidos em situação complicada para o Clube
|
Hidemasa Morita e Ousmane Diomande são as maiores dores de cabeça para Rui Borges, numa altura em que os leões estão a apenas quatro dias de jogar a final da Taça de Portugal, no estádio do Jamor, frente ao Benfica.
O cenário mais complicado antevê-se com Ousmane Diomande. Já foi afastada a possibilidade de uma lesão grave, uma vez que os ligamentos no joelho não foram afetados, mas o jogador ainda sente dores, como avança o jornal A Bola.
Apesar de a recuperação não estar totalmente descartada, a verdade é que a sensação, no Sporting, é de que será muito difícil que Ousmane Diomande esteja completamente apto para ser titular nos verdes e brancos nessa final com o Benfica, pelo que os costa marfinense deverá ser a única baixa no conjunto dos leões.
Melhores indicações dá Hidemasa Morita. O jogador tem atuado ligeiramente condicionado, mas tem visto a sua condição física melhorar de encontro para encontro. Apesar de ter terminado o último jogo a conta com mialgias, tudo indica que o jogador estará apto para ser titular pelo Sporting na partida com o Benfica.
Por último, vale ainda dizer que os dois jogadores serão reavaliados já esta quarta feira, na primeira sessão de treinos do Sporting no estádio nacional do Jamor, com vista à final da Taça de Portugal. Depois dos trabalhos, que iniciam às 11h00, a condição do defesa e do médio já serão mais claras.
Presidente verde e branco está preocupado com o assédio dos gigantes europeus às estrelas da equipa na próxima janela de transferências
|
Frederico Varandas quer segurar Ousmane Diomande no Sporting. O Presidente verde e branco pode estar prestes a dar novidades positivas ao adeptos leoninos, uma vez que tem como objetivo avançar para a renovação do central costa marfinense, como avança o jornal A Bola.
Frederico Varandas, Presidente verde e branco, estará preocupado com o assédio do mercado aos maiores ativos dos leões, e quer começar a blindar alguns jogadores para que o Sporting consiga resistir à próxima janela de transferências. Por isso, espera-se uma ronda de renovações em Alvalade.
O processo já tinha sido iniciado com Ousmane Diomande, mas ficou em stand by, muito devido à revisão salarial automática que aconteceu fruto do cumprimento de objetivos, e que o deixou com um salário condizendo com o estatuto de titular que alcançou em Alvalade.
No entanto, os leões querem, agora reatar essas conversas. O jogador tem contrato até 2027, mas o Sporting quer precaver o futuro e segurar o jogador durante mais algumas épocas, para, no mínimo, garantir uma boa contrapartida no caso de saída. Os leões querem terminar o processo de renovação antes do início da próxima temporada desportiva.
Numa altura em que já estão garantidos os encaixes de Dário Essugo e Geovany Quenda, e pensando também no valor que será pago por Viktor Gyokeres - a única saída que se admite em Alvalade - o Sporting não tem necessidade de vender mais no próxima defeso, e quer, em sentido contrário, começar a blindar os jogadores mais assediados no mercado de transferências, caso de Ousmane Diomande. Relembrar que a presença do costa marfinense na final da Taça não é certa.
Adepto do Sporting apanha St. Juste de surpresa e reação fica viral: "71 anos? Está bem!" (Vídeo)