Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

QUATRO LEÕES CHAMADOS À SELEÇÃO DE SUB-19

Rodrigo Fernandes, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Tiago Tomás estão convocados para o estágio de observação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Fernandes (18 anos), Eduardo Quaresma (17 anos), Gonçalo Inácio (18 anos) e Tiago Tomás (17 anos) foram convocados pelo selecionador nacional sub-19, Rui Bento, para o estágio de observação, que se irá realizar entre os próximos dias 16 e 18 de dezembro. Este momento servirá para preparar a ronda de elite de apuramento para o Europeu de 2020, que se irá realizar na Irlanda do Norte, entre os dias 19 de julho e 1 de agosto.


Portugal está inserido no grupo 6 da fase de qualificação, juntamente com a Croácia, a Eslováquia e a Turquia. Recorde-se que apenas o primeiro classificado garante a qualificação para o Europeu sub-19 de 2020. A seleção portuguesa entre em campo dia 25 de março, frente à Eslováquia; 28 de março, perante a Croácia e, dia 31 de março, diante da Turquia.


Esta temporada, Rodrigo Fernandes conta já com 16 jogos ao serviço do Sporting CP (dois na Liga Europa, dois na Liga NOS e 12 na Liga Revelação) e dez por Portugal. Por sua vez, o defesa-central Eduardo Quaresma já atuou por 22 vezes (16 na Liga Revelação, um nos sub-19 e cinco ao serviço da seleção). Já Gonçalo Inácio, também ele defesa-central, tem 20 jogos realizados (13 nos sub-19, três na Liga Revelação e quatro por Portugal), tendo marcado um golo. Por último, o ponta-de-lança Tiago Tomás tem, até ao momento, 13 jogos (dois na Liga Revelação, sete nos sub-19 e quatro pela seleção), contando com 11 golos apontados (seis pelo Sporting CP e cinco pela seleção).



Futebol Formação

NOVIDADES FRESQUINHAS: SPORTING INICIA 2024/25 COM DUAS GRANDES MUDANÇAS NA EQUIPA TÉCNICA

Em comunicado, Clube de Alvalade oficializou pequena revolução para a nova época

Sporting anunciou mudandas na equipa técnica para a nova temporada
Sporting anunciou mudandas na equipa técnica para a nova temporada

  |

Icon Comentário0

Esta segunda-feira, dia 22 de julho, a equipa de iniciados do Sporting começou a preparar a nova época com duas grandes novidades: António Cruz é o novo treinador, oriundo do Pólo EUL. A acompanhar a apresentação do técnico, estiveram os adjuntos Rodrigo Gato e João Lourenço, bem como João Santos (treinador de guarda-redes), António Machado (preparador físico) e Rui Moreira (analista).


Na cerimónia que teve lugar na Academia, que reuniu pais, atletas e a nova equipa técnica em Alcochete, o novo treinador não foi capaz de esconder o “grande orgulho” com o projeto que abraça, apresentando ainda as linhas mestras do trabalho que pretende desenvolver com um grupo que conhece bastante bem.


“Treinei a maioria em sub-13, são atletas muito dedicados, gostam muito do clube e as expectativas são muito positivas. Quanto mais se desenvolverem a nível individual, através do modelo centrado no jogador, mais forte vai ser o coletivo e isso é o que nos vai aproximar do sucesso ao nível do rendimento desportivo", afirmou o treinador aos meios de comunicação do Sporting, deixando ainda um aviso.


“Para haver máxima liberdade tem de haver máxima responsabilidade, mas eles já me conhecem e o nervosismo não aparecerá, porque nós gostamos de nos desenvolver e divertir-nos ao mesmo tempo”, atirou. Ao terminar, António Cruz admite que deseja que 2024/25 seja uma época de “desenvolvimento em todas as áreas para ter atletas mais fortes e prontos a darem o passo seguinte na próxima época”.

Por sua vez, Rodrigo Gato revelou a vontade pessoal de “aproveitar e agarrar esta oportunidade”, ressalvando que neste novo passo o mais importante é continuar a “valorizar o atleta Sporting”. “Acreditamos muito no nosso modelo e é a partir daí que queremos trabalhar”, finalizou.



Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - FOI DADO COMO 'MORTO' NO SPORTING, MAS FOI REVELAÇÃO E É APOSTA PARA 2024/25

Futebolista passou momentos complicados em Alvalade, mas está 'para as curvas'

Futebolista passou momentos complicados no Sporting, mas está 'para as curvas'
Futebolista passou momentos complicados no Sporting, mas está 'para as curvas'

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma é uma certeza na linha defensiva do Sporting, sabe o Leonino. O central chegou a ser dado como 'morto' em Alvalade, mas recuperou o lugar no plantel, no Clássico frente ao Porto (2-0), substituindo Sebastián Coates, que contraiu uma lesão pouco antes da partida.


De acordo com fonte próxima do processo, 2024/25 será a época de afirmação de Edu. O jovem irá ser aposta regular desde o início da temporada, dando a possibilidade de Rúben Amorim rodar os centrais, visto ter um lote de enorme qualidade à sua disposição.


Com a chegada de Zeno Debast, o técnico tem ainda Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande - que não tem a saída descartada - Jeremiah St. Juste, João Muniz e até Matheus Reis, que só tem vindo a ser utilizado na ala esquerda em jogos de suposta dificuldade acrescida, como Clássicos e dérbis.


Em 2023/24, Eduardo Quaresma contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo. O regresso aos grandes palcos fez subir o valor de mercado do jogador para 8 milhões de euros.

Ainda antes do final da temporada, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros, altura pela qual garantiu a importância deste passo: “Tive de demonstrar trabalho para merecer esta confiança, mas o Clube sempre me apoiou e ajudou em todas as fases da minha carreira”.


Eduardo Quaresma já treina as suas novas celebrações. Confira aqui o momento:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...
Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...

 

Icon Comentário0
JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL
Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0