Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUE ALÍVIO! FABRIZIO ROMANO VOLTA A FALAR DE TRANSFERÊNCIAS DO SPORTING, MAS DESTA VEZ DESCANSA ADEPTOS: "NÃO VAI SAIR EM JANEIRO"

Jornalista italiano dá grande notícia ao universo verde e branco, pelo menos até ao mercado de verão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com transferências no mundo do futebol garantiu que Viktor Gyokeres "não vai sair do Sporting em janeiro" - informação que deixou os adeptos bastante descansados.


Nas redes sociais, o entendido no mercado respondeu a um comentário que pedia para parar de "publicar sobre ele (Gyokeres) e deixar-nos (Sportinguistas) ser felizes" - ao que Romano atirou: "Não se preocupem, em janeiro não vai sair".


Vale recordar que os dois emblemas na frente da corrida pela sua contratação são o Chelsea, que tem tido dificuldades no ataque, e o Arsenal, que tem um plantel curto, mas só avança com uma proposta concreta caso falhe Ivan Toney, do Brentford.


Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 17 golos e seis assistências em 20 encontros disputados com a Listada verde e branca.

Viktor Gyokeres chegou esta época ao Clube de Alvalade, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros mais 4 por objetivos, tornando-se no jogador mais caro de sempre dos leões, numa novela que se arrastou durante várias semanas no último mercado de transferências.


Confira:

https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1737420807410717034


Futebol

Tem 87 jogos pelo Sporting, recusa renovar e vai sair no verão

Proposta de Frederico Varandas não terá agradado a futebolista que está em Alvalade desde 2021/22 e atleta deixa leões no próximo mercado

Oferta para renovar contrato terá sido apresentada, mas não agradou a atleta que vai acabar por abandonar Sporting
Oferta para renovar contrato terá sido apresentada, mas não agradou a atleta que vai acabar por abandonar Sporting

  |

Icon Comentário0

O plantel de futebol feminino do Sporting vai sofrer uma revolução para 2025/26. Depois da já confirmada saída de Diana Silva, que ruma ao Benfica, e da capitã Ana Borges, há várias atletas que também não ficam em Alvalade. Hannah Seabert deixa o Clube, recusando renovar contrato.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a guarda-redes norte-americana tem uma proposta para prolongar a ligação ao Sporting, mas os detalhes do contrato oferecido pela Direção verde e branca não terão ido ao encontro das expectativas da jogadora.


Fonte oficial do Sporting garante ao diário desportivo "que o que está em marcha é construção de um plantel forte para a próxima época", uma vez que o plantel de futebol feminino do Clube de Alvalade não vence o campeonato nacional desde a temporada 2017/18.


A Bola garante ainda que Mariana Rosa, Vera Cid, Maria Ferreira e Jacynta Galabadaarachchi não vão continuar, visto não entrarem nos planos de Micael Sequeira para a próxima temporada. Em sentido contrário, Ana Capeta, Fátima Pinto, Joana Martins, Andreia Norheim e Beatriz Fonseca têm proposta para renovar.

Para reforçar a equipa, o Sporting tem já fechada a contratação de Daniela Arques, internacional espanhola do Levante. A médio de 19 anos já foi negociada pela Direção leonina e deverá ser apresentada em Alvalade durante as próximas semanas.



Futebol

Rui Dias diz que ala titular do Sporting: "Teatraliza contactos"

Especialista apontou falha no desempenho de jogador verde e branco, mas também deixou alguns reparos sobre futuro do atleta leonino

Rui Dias fez reparo a jogador do Sporting, apontando algumas falhas que consegue observar no ala comandado por Rui Borges
Rui Dias fez reparo a jogador do Sporting, apontando algumas falhas que consegue observar no ala comandado por Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo fez, no dérbi com o Benfica, um dos melhores jogos desde que chegou ao Sporting. Rui Dias aponta algumas falhas do jogador em momentos específicos, mas deixa muitos elogios ao jovem uruguaio, augurando um futuro brilhante ao canhoto.


"Definiu como palco todo o flanco esquerdo do terreno; atrás, no meio e à frente apresenta aptidões técnicas e atléticas para todas as contingências, baseado na versatilidade de argumentos e adaptabilidade a todas as exigências – também não se perde no corredor central. Começa por ser um jogador apetecível, um multifuncional sempre procurado pelos treinadores, mas é tão eficaz, fiável e até brilhante que constitui mais-valia em cada função específica. Ruben Amorim chegou a utilizá-lo como avançado, Rui Borges começou por pensar nele como defesa, mas acabou por consolidar-se como ala, função na qual se tem notabilizado", disse, ao jornal Record.


"A convicção sul-americana interfere, por vezes, no rendimento"


Para Rui Dias, Maxi - destacado pelo CIES - "assenta na presunção sul-americana de que as ganas, a picardia e o pequeno delito prestigiam o perfil futebolístico de qualquer profissional". No entanto, o 'camisola 20' dos leões "por vezes permite que essa convicção interfira no rendimento, na concentração, na discussão dos lances, na teatralização dos contactos, alimentando a perversa veia contestatária que o caracteriza".

"Principalmente como defensor, a atitude prejudica-lhe o discernimento, desfoca o objetivo, conduz a erros posicionais e de decisão cujas consequências são atenuadas pela rapidez com que retifica as falhas. Quando as comete avalia automaticamente o perigo, sinal de que por detrás da aparência dispersa, é orientado por noção tática superior", explicou o especialista.


"A tensão que põe no jogo não afeta a precisão dos gestos; a contundência nos duelos não interfere na refinada técnica individual; a dinâmica e intensidade nas intervenções nunca ficam órfãs da inteligência. No vaivém pelo flanco, que repete vezes sem conta em hora e meia, Maxi diversifica o reportório. Desarma, conduz e executa com clareza espantosa, principalmente junto à grande área, prova de que a aparente leveza dos gestos largos, mais indefinidos e nem sempre minuciosos, se transforma em ações seguras e executadas com sentido prático", afirmou Rui Dias, garantindo que "Maxi Araújo ainda não atingiu o máximo que tem para oferecer, ao Sporting, ao Uruguai e até ao futebol".

"Maxi pode ser o que ele quiser"

Contratado pelo Sporting ao Toluca, o canhoto "já mostrou qualidades, consolidou estilo, perspetivou o desenvolvimento e confirmou um destino para o resto da carreira. Mas ainda não bateu no topo da escala, mesmo partindo do princípio de que o essencial para chegar tão alto já lá está". "Aos 25 anos, demorou a adaptar o conceito futebolístico e a sua própria natureza pessoal aos padrões estéticos e competitivos do futebol europeu. Internacional uruguaio, uma das paixões de Marcelo Bielsa na seleção celeste, beneficiou dos conselhos e ensinamentos que os seus treinadores lhe transmitiram em Alvalade – Ruben Amorim, João Pereira e Rui Borges. O enquadramento foi dimensionado pela abertura para continuar a aprender e fortalecer-se como futebolista, cumprindo o objetivo de apetrechar-se com armas para voar cada vez mais alto. O talento, a disponibilidade e o sucesso coletivo alimentam o gene competitivo que o caracteriza. O futuro será o que ele quiser", terminou,


Futebol

Confirmado! Sporting vai pagar 4,75 milhões de euros por guarda-redes

Rui Borges está encantado com exibições do guardião e SAD verde e branca prepara-se para abrir cordões à bolsa e fechar transferência

Direção do Sporting vai pagar quase 5 milhões de euros pelo passe de guarda-redes que tem agradado a Rui Borges, treinador dos leões
Direção do Sporting vai pagar quase 5 milhões de euros pelo passe de guarda-redes que tem agradado a Rui Borges, treinador dos leões

  |

Icon Comentário0

Rui Silva tem encantado os responsáveis do Sporting. O guardião chegou a Alvalade no mercado de janeiro, por empréstimo do Bétis, mas a SAD verde e branca irá desembolsar 4,75 milhões de euros para o segurar em definitivo no plantel comandado por Rui Borges.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o passe do internacional português ficará em posse do Sporting no final da época. No inverno, os leões pagaram 500 mil euros aos sevilhanos, mas ficou acordada a transferência pelo valor acima mencionado, numa “opção de compra que se pode tornar obrigatória mediante determinada condição”.


Com a possível conquista do título de campeão, o Sporting terá de contratar Rui Silva em definitivo, sendo que, ao montante acordado, acresce ainda 1 milhão de euros derivados de bónus. No entanto, a vontade da SAD é manter o guardião, que revolucionou a equipa desde a sua chegada.


Com contrato até 2028, Rui Silva pretende conquistar o campeonato nacional, a Taça de Portugal e voltar a ser presença assídua na seleção. Roberto Martínez fará, na próxima terça-feira, a convocatória para a Liga das Nações e o 'camisola 24' do Sporting espera estar entre os escolhidos.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 6 milhões de euros - já disputou 21 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 1.890 minutos. No total, o guardião sofreu 17 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa nacional faz revelação sobre futuro de Gyokeres fora do Sporting
Futebol

Imprensa nacional faz revelação sobre futuro de Gyokeres fora do Sporting

 

Icon Comentário0
Defesa perto de abandonar Sporting faz aviso sobre futuro: "Quero..."
Futebol

Defesa perto de abandonar Sporting faz aviso sobre futuro: "Quero..."

 

Icon Comentário0
Contratação milionária vai sair do Sporting e deixa mensagem nas redes sociais
Futebol

Contratação milionária vai sair do Sporting e deixa mensagem nas redes sociais

 

Icon Comentário0