QUE SHOW! FUTEBOLISTA CEDIDO PELO SPORTING VESTIU O FATO DE GALA E MOSTRA-SE A RÚBEN AMORIM (COM VÍDEO)
Médio que se encontra emprestado a emblema português fez exibição de grande nível ao serviço da seleção
Redação Leonino
Texto
25 de Março 2024, 11:08
Rúben Amorim, Sporting, Estrela da Amadora

Dário Essugo, médio do Sporting cedido ao Chaves, foi titular e capitão na partida dos sub-19 da Seleção Nacional Portuguesa frente à Sérvia, onde os lusos levaram a melhor por 4-1 numa partida relativa à fase de qualificação para o Europeu de 2024.

Num embate disputado no Estádio Municipal de Aveiro, que contou com o contributo de atuais e antigos futebolistas do Sporting, o médio foi um dos destaques, tendo feito uma exibição de alto nível, tendo sido importante em desarmes e mostrou toda a sua capacidade de visão de jogo, bem como do seu poderio físico.

Depois de 83 minutos de alto nível, Dário Essugo abandonou a partida numa fase em que esta estava mais que resolvida. Recorde-se que o antigo camisola 14 do Clube de Alvalade foi opção de início dos dois compromissos internacionais que colocaram Portugal com pé e meio na fase final do Campeonato da Europa deste ano.

O jovem leão jogou pela primeira vez na equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção ao Vitória de Guimarães (1-0) no dia 20 de março de 2021 e tornou-se no mais jovem de sempre a estrear-se pela turma A do Clube de Alvalade.

Na temporada passada, o internacional sub-21 português – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.  Este ano, o ‘camisola 14’ somou 10 partidas, antes de ser cedido ao atual 18º classificado da Liga Portugal Betclic com 19 pontos.

Ao serviço do Chaves, Dário Essugo já fez sete partidas sendo que seis destas foram na condição de titular. O internacional português é uma das peças chave da turma de Moreno que é o atual lanterna vermelha da Liga Portugal Betclic, mas deverá fazer parte da pré-temporada verde e branca.

Confira aqui a exibição de Dário Essugo:

  Comentários