Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUEM ARRISCA, PETISCA! RÚBEN AMORIM VOLTA A 'PISCAR O OLHO' A FUTEBOLISTA DO SPORTING QUE SE TEM MOSTRADO EM GRANDE PLANO

Treinador do Clube de Alvalade tem total confiança no jogador e irá dar-lhe nova oportunidade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Fev 2024 | 09:42 |

Icon Comentário0

Paulinho, avançado do Sporting, deverá ser titular no embate da próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, frente ao União de Leiria, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Depois de ter começado no banco por duas partidas consecutivas – Braga (Taça da Liga) e Casa Pia (Liga Portugal Betclic) -, o português vai, ao que tudo indica, voltar a um lugar em que tem sido feliz.


Isto porque, nas últimas partidas que alinhou no 11 inicial, o camisola 20 do Sporting teve um papel influente e abanou mesmo as redes diante do Vizela e Chaves, onde os pupilos de Rúben Amorim aplicaram duas goleadas nos terrenos dos anfitriões nortenhos.


Assim, o português poderá recriar um ataque que tem sido habitual por parte do treinador verde e branco, constituído por Viktor Gyokeres e Francisco Trincão, que têm estado também num momento fulminante de forma nos passados embates dos leões.


Esta temporada, Paulinho está a ter um desempenho bastante positivo, levando já 13 golos – nove na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga – e três assistências em 29 encontros (1.597 minutos). Na época passada, a título de comparação, o avançado fez o gosto ao pé em 15 ocasiões.

Desde que chegou a Alvalade, oriundo do Braga, em janeiro de 2021 a troco de 13 milhões de euros, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – contabiliza 124 encontros, 44 golos marcados, 16 assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e uma Taça da Liga (2021/22).


Sporting vira, atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.


Futebol

Maxi falha convocatória do Uruguai, mas há um motivo para ala do Sporting não ter sido chamado

Habitual titular do Clube de Alvalade ficou de fora das escolhas de Marcelo Bielsa para o duplo compromisso da celeste no mês de outubro

Marcelo Bielsa chamou 17 futebolistas que atuam foram do Uruguai, entre eles o ex Sporting, Franco Israel, mas não Maxi Araújo
Marcelo Bielsa chamou 17 futebolistas que atuam foram do Uruguai, entre eles o ex Sporting, Franco Israel, mas não Maxi Araújo

06 Out 2025 | 22:08 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo, ala do Sporting, ficou de fora da lista de convocados do selecionador do Uruguai, Marcelo Bielsa. Apesar de ser presença habitual nos selecionados da celeste, o técnico argentino fez várias alterações, de forma a dar tempo de jogo a futebolistas menos utilizados.


O treinador aproveitou o facto de se tratar de dois encontros de carácter particular e abdicou de vários nomes importantes. Além do pupilo de Rui Borges, também Federico Valverde (Real Madrid), Ronald Araújo (Barcelona), Darwin Núñez (Al Hilal) e José María Giménez (Atlético Madrid) foram poupados.


Marcelo Bielsa chamou 17 futebolistas que atuam foram do Uruguai, entre eles o ex-leão Franco Israel (Torino), além do médio Rodrigo Zalazar, que ontem marcou no 1-1 em Alvalade, pelo Braga, juntando-lhes mais 12 jovens que dos sub-18 daquele país.


Ambos os particulares, frente à República Dominicana e Uzbequistão, vão decorrem na Malásia. A seleção celeste ficou em quarto lugar nas eliminatórias para o próximo Campeonato do Mundo, à frente do Brasil, com os mesmos 28 pontos da seleção canarinha, agora orientada pelo italiano Carlo Ancelotti.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 519 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.



Futebol

Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"

Presidente de clube português lançou, esta segunda-feira, um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial

Presidente do oitavo classificado da Liga aponta críticas à arbitragem, denuncia o “terrorismo comunicacional” de Sporting, Porto e Benfica
Presidente do oitavo classificado da Liga aponta críticas à arbitragem, denuncia o “terrorismo comunicacional” de Sporting, Porto e Benfica

06 Out 2025 | 21:22 |

Icon Comentário0

António Salvador, lançou esta segunda-feira um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial onde o presidente do Braga aponta críticas à arbitragem, denuncia o “terrorismo comunicacional” de Sporting, Porto e Benfica e alerta para o declínio competitivo de Portugal no panorama europeu.


A. Salvador fala em "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)"


O primeiro ponto foca-se no jogo entre Sporting e Braga, disputado em Alvalade, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. Salvador lamentou a falta de coerência nos critérios das decisões do VAR e do árbitro principal. O dirigente apontou casos concretos do encontro, referindo-se às "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)" e a alegados "agarrões de Maxi Araújo e Hjulmand" que não foram sancionados.


A. Salvador denuncia “terrorismo comunicacional promovido por Sporting, Porto e Benfica"

No segundo ponto, António Salvador denunciou o que classificou como “terrorismo comunicacional” promovido por Sporting, Porto e Benfica e amplificado pelos meios de comunicação social. O líder bracarense afirmou que o debate público sobre o futebol português “recuou décadas” e apelou a uma intervenção firme da Federação Portuguesa de Futebol para travar o “ambiente tóxico” que, segundo ele, se instalou no panorama nacional.


Por fim, o presidente do Braga voltou a alertar para a “perda de competitividade” do futebol português no contexto europeu. Lembrou que o Braga teve de disputar seis jogos para garantir presença na Liga Europa e advertiu que Portugal pode ser ultrapassado pela Bélgica no ranking da UEFA. António Salvador apelou à Liga Portugal para transformar o projeto “Meta 2028” em medidas concretas, defendendo a centralização dos direitos televisivos e a revisão dos quadros competitivos.

“O futebol português tem uma oportunidade de ouro para evoluir. É tempo de a Liga agir com coragem e tomar decisões que moldarão o futuro das próximas décadas”, concluiu, um dia após o golo polémico marcado pelos minhotos no duelo frente aos leões.


Futebol

Melhor futebolista do mês de setembro é do Sporting; Saiba quem

Atleta recebeu troféu esta segunda-feira, dia 6de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga

Futebolista do Sporting foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época
Futebolista do Sporting foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época

06 Out 2025 | 21:01 |

Icon Comentário0

Carolina Santiago foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época. A jogadora do Sporting tem sido uma das principais figuras da turma orientada por Micael Sequeira, tendo sido distinguida por duas vezes como 'Mulher do Jogo' no último mês.


A futebolista de 19 anos de idade tem sido, até ao momento, totalista no campeonato nacional. A internacional sub-19 pela Seleção Nacional apontou um hat-trick frente ao Damaiense (6-0), voltando a fazer o gosto ao pé na ronda seguinte, no triunfo diante do Valadores Gaia (2-0).


O desempenho valeu-lhe a preferência das capitãs das dez equipas que disputam o campeonato, reunindo a quase totalidade dos votos. A jogadora recebeu o troféu esta segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga.


Ainda na semana passada, Carolina Santiago renovou com o Sporting até 2029. A atancante está a ter um arranque de temporada fabuloso e mereceu a confiança de Frederico Varandas e restante estrutura dos leões para estender o vínculo que tinha (Recorde AQUI).

O emblema verde e branco vira agora atenções para a Euro Cup, após a eliminação no play-off de acesso à Liga dos Campeões frente à Roma. O próximo encontro do Sporting está marcado para terça-feira, dia 7 de outubro, frente às suecas do Rosengard, às 19h45, em Alcochete, em duelo da primeira mão da segunda eliminatória.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Pote renova contrato com o Sporting; Saiba os detalhes do novo contrato do craque
Futebol

Oficial! Pote renova contrato com o Sporting; Saiba os detalhes do novo contrato do craque

06 Out 2025 | 19:28

Icon Comentário0
Iturralde diz que jogador do Braga simulou penálti contra o Sporting: "Não há nada de nada"
Futebol

Iturralde diz que jogador do Braga simulou penálti contra o Sporting: "Não há nada de nada"

06 Out 2025 | 19:19

Icon Comentário0
Leão leva Allegri ao limite; Ex Sporting em momento de tensão com técnico do Milan
Futebol

Leão leva Allegri ao limite; Ex Sporting em momento de tensão com técnico do Milan

06 Out 2025 | 18:48

Icon Comentário0