QUEM DIRIA? FRANCISCO TRINCÃO TEVE CRESCIMENTO SURPREENDENTE NO SPORTING E TEM SIDO TESTADO EM POSIÇÃO INÉDITA
Extremo do Clube de Alvalade protagonizou autêntico renascer e coloca-se como um dos futebolistas mais impactantes na fase da temporada
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2024, 08:49
Francisco Trincão, Sporting, Casa Pia

Com a lesão de Paulinho e com uma cautela sob uma eventual ‘quebra’ de Viktor Gyokeres, a equipa técnica do Sporting tem afinado Francisco Trincão, futebolista verde e branco, como avançado móvel. O português, que tem estado num grande momento de forma, coloca-se como um dos possíveis a agarrar uma solução, por enquanto, de recurso.

O camisola 17 do Clube de Alvalade, soma, nos últimos 11 embates, seis golos e quatro assistências e tornou-se num sério reforço para a frente de ataque verde e branca, na segunda parte da temporada, e a sua polivalência faz com que possa agarrar qualquer um dos lugares do tridente ofensivo.

Uma informação que foi avançada por Rúben Amorim, treinador dos leões, que se mostrou confortável pelas suas opções de recurso no setor do ataque. “Se não houver Paulinho e Gyokeres, haverá o ataque móvel. Já o usámos e existem outras opções”, rematou o técnico verde e branco.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 82 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez oito assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 10 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em quatro ocasiões, ao longo de 31 encontros disputados.

O Sporting defronta, este domingo, o Rio Ave, numa partida relativa à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída do embate está marcado para as 20h30, no Estádio dos Arcos, num duelo que se avizinhará complicado por conta das condições climatéricas do local.

De momento, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 55 pontos, os mesmos do Benfica. O Porto fecha pódio, com 48 pontos, enquanto o Braga está em quarto – último lugar de acesso às competições europeias da UEFA – com 43. Os três têm uma partida a mais do que o conjunto leonino. Já o Rio Ave é atualmente 16.º classificado com 21 pontos

  Comentários