QUEM DIRIA... JOGADOR MUITAS VEZES ENXOVALHADO PELOS ADEPTOS DO SPORTING FOI O MELHOR MARCADOR DE JANEIRO
Craque dos leões está a viver um grande momento e aproveitou oportunidade dada por Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 14:59
Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Sporting, Vizela

Francisco Trincão está a viver o melhor momento desde que chegou a Alvalade. Afirmando-se como um verdadeiro ‘reforço’ de inverno, o extremo dos leões apontou cinco golos e uma assistência nos últimos seis jogos, tornando-se o maior marcador do campeonato, em janeiro.

A reviravolta na situação do avançado de 24 anos começou com a goleada ao Estoril, por 5-1. Em apenas 38 minutos dentro das quatro linhas, Francisco Trincão conseguiu fazer o gosto ao pé e fechar as contas da goleada diante da turma da Linha, mostrando a Ruben Amorim que estava pronto para assumir o estatuto de titular. Com a ausência Hidemasa Morita devido à Taça Asiática, o treinador moveu Pote para o meio-campo, abrindo espaço para Trincão no ataque.

Desde então, o jogador – que chegou a ser muito criticado pelos adeptos do Sporting devido à irregularidade das suas exibições face ao preço que custou – foi titular em todas as partidas disputadas, tornando-se totalista em janeiro, somando 486 minutos, com cinco remates certeiros e um passe letal para os companheiros de equipa.

O segredo parece residir na confiança que ganhou ao ser presença constante no 11 inicial, permitindo-lhe fazer a diferença, principalmente através de remates de meia distância. Os dados da Opta corroboram esta apreciação, revelando que, dos 56 remates feitos nesta época pelo jogador leonino, 26 foram de fora da área.

Trincão, relembra-se, foi uma das contratações mais dispendiosas do Sporting. Em julho do ano de 2022, o Clube anunciou o acordo com o Barcelona para a transferência do jogador. Uma operação que implicou um investimento de 10 milhões de euros por 50% do passe.

O Barcelona, por sua vez, reteve a opção de recompra do jogador por 20 ou 25 milhões de euros, dependendo do momento em que pretenda exercê-la. Vale a pena recordar que o campeão espanhol desembolsou 31 milhões de euros aquando da sua aquisição junto do Braga.

Recorde aqui o golaço de Francisco Trincão frente ao Casa Pia:

  Comentários