Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUEM TEM TELHADOS DE VIDRO... EX BENFICA GARANTE QUE EDWARDS SIMULOU E QUE SPORTING NÃO MERECIA VITÓRIA DIANTE DO FARENSE

Leões bateram algarvios em jogo válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Farense por 3-2, no passado sábado, dia 30 de setembro, em jogo da sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Para José Manuel Delgado, antigo jogador do Benfica, Luís Godinho, árbitro do encontro foi a principal figura e existem "dúvidas" na vitória leonina.


"O jogo disputado em ritmo alucinante, será justo dizer que o Sporting, que construiu um dezena de ocasiões de golo, contra três do adversário, não mereceu os três pontos? Se o futebol fosse apenas estatística, os leões de Alvalade tinham goleado em Faro", começou por dizer, no jornal A Bola.


"Como é, felizmente, muito mais do que isso, subsistem dúvidas, alimentadas por um desempenho desastrado da equipa de arbitragem, que depois de não ver um segundo cartão amarelo do tamanho do Evereste a Hjulmand (42'), decidiu-se por considerar faltoso, aos 87' minutos, um lance sobre Edwards, na grande área do Farense, em que o avançado inglês arrastou o pé até tocar em alguém", prosseguiu.


"Se a isto juntarmos algumas dúvidas na expulsão de Gonçalo Silva (era golo iminente, ou Ricardo Velho estava em linha para defender a bola?) e um livre absurdo assinalado a Nuno Santos, que viria a resultar no segundo golo do Farense, vemos como um mau trabalho da equipa de arbitragem inquinou 90 minutos de futebol disputado com altíssima intensidade", atirou.

"E embora a equipa da casa tenha mais razões de queixa, não terá sido subserviência ao clube de maior dimensão a explicar o flop de Luís Godinho, mas a incapacidade de se recompor perante as dúvidas que as próprias decisões lhe geraram", terminou.



Futebol

L.P. Ferreira desvaloriza estreia de João Pereira no Sporting

Num momento de expectativa no Clube de Alvalade, o encontro frente ao Amarante soube a pouco na opinião de cronista português

João Pereira estreou-se ao comando do Sporting com goleada ao Amarante; Luís Pedro Ferreira desvalorizou vitória
João Pereira estreou-se ao comando do Sporting com goleada ao Amarante; Luís Pedro Ferreira desvalorizou vitória

  |

Icon Comentário0

No seu espaço de opinião, no 'A Bola', o jornalista, Luís Pedro Ferreira comentou a estreia de João Pereira pela equipa principal do Sporting. Vale frisar que passou com distinção no teste e goleou o Amarante por 6-0, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.


"Não é pela eliminatória da Taça de Portugal que se pode dizer o que quer que seja do Sporting de João Pereira", afirmou, "O novo treinador lançou alguns nomes que têm andado longe do onze inicial, ou mais comum, dos leões, mas isso também poderia ter acontecido com Ruben Amorim. É meramente a Taça de Portugal e o seu contexto quando se defronta uma equipa dos escalões inferiores".


Ainda assim, não esconde a confiança demonstrada pelo comandante do Sporting, "Além da confiança que João Pereira demonstrou nalguns menos utilizados e nos estreantes, pouco mais há a dizer sobre o treinador e a sua estreia (algumas indicações para dentro de campo, mas, claro…esse não é o trabalho?)".


"O jogo ficou resolvido cedo e, pelo rival e pelo resultado, também é difícil percecionar que reais diferenças quer incutir o novo líder técnico de Alvalade", e relembra as limitações profissionais que João Pereira enfrenta neste momento, "A ausência das salas de imprensa pré e pós-jogo pela falta de curso – o que é diferente de competência e, já agora, uma aberração do nosso futebol que tem de ser resolvida – também não nos permite propriamente olhar para a frente ou fazer uma análise a este primeiro jogo com as palavras do treinador ou, mais relevante agora, projetar o próximo".

"Diria até que a maior ilação a tirar é sobre Frederico Varandas e a sua persistência em que as coisas mudassem de Amorim para Pereira neste preciso momento entre seleções. Isso permitiu um jogo de grau mais fácil de entrada e manter níveis de confiança de toda a gente envolvida: jogadores, o próprio João Pereira, direção, bancada e espectadores leoninos".


"É como ir do 8 ao 80 para João Pereira e para o clube. Mas nem um, Amarante, nem outro, Arsenal, serão indicativos do que será o técnico ao leme dos leões. Nem mesmo que Ruben Amorim, com a vitória sobre o ManCity, tenha deixado uma tremenda ilusão. O momento em Alvalade continua a ser de expectativa. E de gestão dela", terminou.


Futebol

Henrique Arreiol fala da estreia pelo Sporting

Médio de 19 anos estreou-se pela equipa principal dos leões na goleada por 6-0 ao Amarante, e não escondeu a sua alegria depois do jogo

Henrique Arreiol fez a sua estreia pelo Sporting frente ao Amarante
Henrique Arreiol fez a sua estreia pelo Sporting frente ao Amarante

  |

Icon Comentário0

Henrique Arreiol estreou-se pela equipa principal do Sporting na expressiva vitória por 6-0 frente ao Amarante, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Lançado aos 74 minutos pelo também estreante treinador João Pereira, o jogador destacou a felicidade pela estreia e pela vitória, agradecendo aos colegas e ao staff por terem tornado o momento especial. Aqui ficam as declarações do jovem atleta ao Canal 11 e à Sporting TV.


"Em primeiro lugar, estou muito feliz pela vitória e pela minha estreia. Quero agradecer ao staff e aos meus colegas, que tornaram este sonho realidade. Que isto seja o início de uma grande caminhada", disse o médio madeirense sobre a sua estreia na equipa principal dos leões.


Sobre a sensação de entrar em campo com a listada verde e branca, Henrique Arreiol afirmou: "Foi uma sensação incrível. Disse-me para estar tranquilo e confiante, muito parecido ao que me disse na equipa B ao longo da época", apontou o jovem prodígio da equipa leonina.


"Tem boa relação com os jogadores, muito potencial, e não tenho a menor dúvida de que vai fazer uma grande campanha no Sporting”, referiu ainda o jovem médio madeirense de apenas 19 anos sobre João Pereira, novo treinador do emblema verde e branco.

"Os sonhos tornam-se realidade, mas para isso é preciso muito trabalho, muita entrega, muita dedicação e este é começo de uma bela caminhada. Fiquei tranquilo, tentei estar tranquilo. É normal ficar um pouco ansioso antes do jogo, mas depois de entrar em campo isso sai tudo”, concluiu.



Futebol

Roquette defende Sporting e agora chama mentiroso a Martínez

Conhecido adepto do Clube de Alvalade não gostou das explicações do selecionador nacional por não ter utilizado Geovany Quenda no último encontro

Rodrigo Roquette, adepto do Sporting, volta a criticar Martínez
Rodrigo Roquette, adepto do Sporting, volta a criticar Martínez

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez voltou a abordar a polémica com Geovany Quenda. O selecionador nacional referiu que "não faz sentido" que haja polémica, destacando várias "notas positivas" dadas pelo jogador do Sporting. O treinador disse ainda que houve "dois jogadores com problemas físicos e não pudemos fazer a quinta substituição". Rodrigo Roquette não ficou satisfeito com a explicação.


"Não é verdade que não podia fazer a quinta substituição. Podia ter feito no mesmo momento que fez entrar Dalot, ou antes, ou até jogar com Quenda a titular. Além de palhaço é mentiroso", escreveu o conhecido adepto do emblema verde e branco na rede social 'X'.


Logo após o encontro frente à Croácia, Rodrigo Roquette já havia deixado críticas ao selecionador: "É um palhaço. É a única maneira que eu encontro para qualificar um selecionador nacional que chama um miúdo de 17 anos, que vem para as conferências de imprensa dizer que todos vão jogar, que as convocatórias que faz... são incoerências atrás de incoerências", criticou.


Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 19 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.273 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Pereira arriscou à grande no Sporting - Amarante
Futebol

João Pereira arriscou à grande no Sporting - Amarante

 

Icon Comentário0
Duarte Gomes diz que médio do Sporting deveria ter sido expulso
Futebol

Duarte Gomes diz que médio do Sporting deveria ter sido expulso

 

Icon Comentário0
Gyokeres ficou fora do onze do Sporting; Teixeira explica
Futebol

Gyokeres ficou fora do onze do Sporting; Teixeira explica

 

Icon Comentário0