
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Geovany Quenda, Conrad Harder e João Simões estiveram presentes numa iniciativa da Fundação Sporting com o com o CASLAS - Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos, em Lagos. O trio conversou com algumas crianças e o médio revelou ter levado um 'ralhete' do novo 'camisola 7', quando se estreou a marcar pelos leões.
João Simões: "Estreia a marcar pelo Sporting? O Quenda até me deu uma dura por ter chorado"
"Foi um sonho. Não há palavras para descrever. O Quenda até me deu uma dura por ter chorado (risos), mas foi um sentimento muito bom. Fiquei mesmo feliz", disse João Simões, recordando o golo que marcou diante do Nacional, a 25 de janeiro.
Quenda: "Foi um orgulho enorme ver o meu trabalho reconhecido"
Por sua vez, Quenda - que tem um processo a decorrer no TAD - relembrou a estreia oficial na Supertaça Cândido de Oliveira e o duelo da Liga dos Campeões, frente ao Manchester City. "Foi um orgulho enorme ver o meu trabalho reconhecido, mas não foi um bom jogo para mim porque perdemos. E foi numa final. (City) É um jogo que nenhum Sportinguista vai esquecer facilmente, foi muito importante para nós naquela época. Senti-me bem e confiante".
Conrad Harder: "Marcar numa final era algo com que sonhava desde que cheguei ao Sporting"
Conrad Harder apontou o golo da reviravolta do Sporting frente ao Benfica, na Taça de Portugal e admitiu mesmo ter sido o melhor da carreira: "Foi incrível. Marcar numa final era algo com que sonhava desde que cheguei. Ajudar a equipa e conquistar o troféu foi especial".
Clube de Alvalade recebeu propostas pelo médio através dos seus representantes e 'camisola 42' dos leões já conhece desfecho do caso
|
Estão fechadas as negociações por Morten Hjulmand entre Sporting e Juventus. O capitão não vai deixar Alvalade, uma vez que, além de ter prometido a Frederico Varandas que ficaria mais um ano, os valores de uma transferência não são comportáveis pelos italianos.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a Juventus desistiu de contratar Morten Hjulmand. A abordagem dos bianconeri chegou às mãos de Varandas pelos representantes do médio, mas o Sporting desde sempre exigiu os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.
A mesma fonte recorda que a oferta apresentada pelos italianos era entre os 30 e os 40 milhões de euros, metade do que o Sporting pede para libertar o jogador, o que tornou os desejos do emblema de Turim completamente irrealizáveis.
Além da Juve, também Inter, Manchester United, Manchester City e Tottenham estão interessados no 'camisola 42' do Sporting e todos conhecem o valor da transferência, o que leva a SAD a crer que Hjulmand ficará mais um ano em Alvalade.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Futebolista sueco tinha meta para alcançar este sábado, mas motivos de força maior deixam 'camisola 9' dos leões sem solução
|
Viktor Gyokeres não vai viajar com o Arsenal para a digressão na Ásia. Os gunners partem para Singapura este sábado, 19 de julho, e o avançado ainda pertence ao Sporting, visto que a transferência para o plantel londrino tarda em ficar consumada.
Jogar pelo Arsenal já na pré-época era um objetivo pessoal de Gyokeres e também de Arteta, que queria moldar a equipa à chegada do goleador. No entanto, com as negociações ainda a decorrer, o 'camisola 9' do Sporting ficou por terra e não partiu com os futuros companheiros.
Para já, os termos fixos da transferência de Gyokeres - que já esvaziou a casa na Aroeira - para o Emirates estão acordados na casa dos 63,5 milhões de euros. No entanto, Sporting e Arsenal ainda discutem os moldes de pagamento dos valores variáveis, com ambas as partes sem ceder.
Frederico Varandas exige que a totalidade dos 10 milhões de euros de bónus seja facilmente atingível, mas o Arsenal dificulta a vida ao Sporting e propõe que, da fatia completa, 2.5 sejam difíceis de alcançar, o que não agrada aos verdes e brancos.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Treinador dos verdes e brancos já faz contas com jogador que se prepara para integrar plantel do Clube de Alvalade na máxima força
|
O Sporting enfrenta o Sunderland no próximo dia 21 de julho, segunda-feira. Rui Borges já vai poder contar com Hidemasa Morita, que falhou a partida diante do Celtic por problemas físicos, mas está recuperado dos problemas que o impediram de ir a jogo.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Morita volta aos treinos do Sporting já este sábado, 19 de julho, sem qualquer limitação. Desta forma, o 'camisola 5' fará, muito provavelmente, parte das opções de Rui Borges para os próximos duelos.
O diário desportivo recorda ainda que as negociações para Morita renovar contrato com o Sporting continuam a decorrer. No entanto, nas últimas semanas não terão existido grandes avanços no processo, esperando-se ainda uma resposta do médio.
O embate diante do Sunderland joga-se pelas 20h00, no Estádio do Algarve, mas antes, na parte da manhã, o Sporting irá enfrentar o Farense, no complexo desportivo do Cascade Wellness Resort, à semelhança do que se sucedeu na passada quarta-feira, com o Portimonense.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.