
Rafael Leão, avançado do Milan, foi no passado domingo, dia 12 de novembro, dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional para a dupla jornada de qualificação para o Europeu de 2024, onde a equipa das quinas já garantiu um dos passaportes para a fase final da competição. (SAIBA mais AQUI)
“Rafael Leão não vai estar entre os jogadores que esta segunda-feira sob as ordens de Roberto Martínez iniciam os trabalhos com vista aos jogos da Seleção Nacional com o Liechtenstein e Islândia. O avançado do Milan sofreu lesão muscular e foi dado como inapto para a dupla jornada que encerra a fase de apuramento para o Europeu 2024. O exame realizado este domingo por Rafael Leão confirmou a indisponibilidade do internacional português que, assim, não poderá integrar o grupo de Martínez a exemplo de Nelson Semedo e Pepe”, pode-se ler numa nota publicada pela FPF
Recorde-se que o jogador de 24 anos saiu lesionado do duelo dos milaneses diante do Lecce, num duelo relativo à 12ª jornada da Serie A, onde as duas formações dividiram pontos (2-2) quando o relógio marcava o décimo minuto de jogo. Para o lugar do internacional português, entrou Noah Okafor.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – acumula, até então, quatro golos e o três assistências, tendo participado num total de 16 partidas. Vale lembrar que o jogador rescindiu unilateralmente com o Sporting, depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.
O avançado contabiliza, até agora, 23 internacionalizações por Portugal onde já marcou por três ocasiões. Estreou-se nos quadros da Seleção Nacional pela mão do ex-treinador, Fernando Santos, em outubro de 2021, num amigável diante do Catar (3-0), onde assistiu para o terceiro da partida, apontado por André Silva.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.