Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan perdeu frente ao Inter (2-1), no encontro da passada segunda-feira. A derrota do emblema de Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, significou para os eternos rivais a conquista do 'Scudetto'. Contudo, a partida trouxe boas notícias ao avançado português, que envergará a braçadeira de capitão no próximo confronto.
Após o desaire em casa, a turma de Stefano Pioli desloca-se ao Estádio Allianz, reduto da Juventus. A partida disputa-se já este sábado, 27 de abril, e o treinador italiano deixou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, uma garantia sobre o antigo jogador do Sporting. “Assumirá a função de capitão este sábado”, avançou, em declarações citadas no jornal Gazzetta dello Sport.
A sorte grande saiu a Rafael Leão na sequência da expulsão de dois colegas com quem partilha o balneário italiano, Theo Hernández (90+3’) e Davide Calabria (90+7’), ambos a ver cartão vermelho no encontro com o Inter já depois de findo o tempo de jogo regulamentar.
Stefano Pioli falou ainda sobre a desilusão que o último resultado da equipa por si liderada provocou nos jogadores. “O Rafael Leão tem grandes capacidades e está a experienciar isto tudo, tal como os seus colegas de equipa e todos nós. Perder o dérbi e ver os nossos rivais a celebrar doeu-nos imenso. Temos apenas de reagir nos próximos jogos", afirmou.
O técnico italiano prosseguiu, em tom otimista: "Não podemos parar por causa destas desilusões. Devemos orgulho e solidariedade até ao final aos nossos adeptos. O objetivo é vencer os jogos todos e amanhã teremos de lutar como se fosse o último”, começou por dizer Pioli, acrescentando: “Quero um AC Milan concentrado de forma a ultrapassar um adversário que tem estado bem, temos de defender o segundo lugar, esse é o nosso dever”, rematou.
Esta temporada, a serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva já 42 encontros, num total de 3.258 minutos dentro de campo, ao longo dos quais apontou 13 golos e fez 12 assistências. Pelo Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, o internacional português realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos.