Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting terá rejeitado uma proposta de 25 milhões por Geny Catamo

Internacional moçambicano é um dos ativos dos leões que junta mais interessados nesta fase, mas estrutura não pretende abrir mão do jogador

Como terá avançado com uma proposta formal de 25 milhões de euros por Geny Catamo, prontamente recusada pela SAD do Sporting
Como terá avançado com uma proposta formal de 25 milhões de euros por Geny Catamo, prontamente recusada pela SAD do Sporting

14 Mai 2026 | 09:52 |

Icon Comentário0

Geny Catamo continua a ganhar destaque no Sporting e a melhor temporada da carreira do internacional moçambicano já desperta forte cobiça no mercado internacional. Com oito golos e quatro assistências em 45 jogos, o extremo leonino está referenciado por vários clubes, sendo que o Como 1907 já avançou mesmo com uma proposta formal de 25 milhões de euros, prontamente recusada pela SAD verde e branca.


Além do emblema orientado por Cesc Fàbregas, também o Al Ittihad acompanha atentamente a situação do 'camisola 10' leonino. O clube treinado por Sérgio Conceição ainda não apresentou qualquer proposta oficial, mas mantém Geny Catamo muito bem referenciado para o próximo mercado de transferências.


Apesar do interesse crescente, a administração do Sporting não pretende abrir mão do jogador neste defeso. Depois de no verão passado os leões apontarem para valores na ordem dos 30 milhões de euros, as exibições do extremo na Champions League fizeram disparar a cotação do internacional moçambicano, pelo que apenas uma oferta considerada irrecusável poderá alterar os planos da estrutura liderada por Frederico Varandas.


O assédio ao jogador não é novidade. Em janeiro, Lyon e Napoli demonstraram interesse em Geny Catamo, embora tenha sido Alisson Santos quem acabou por rumar ao emblema italiano. Esse negócio promete render elevados encaixes aos cofres leoninos, depois de o Sporting ter investido 2,1 milhões de euros na contratação do brasileiro ao Vitória SC.

Em Alvalade, existe a convicção de que Geny Catamo ainda pode crescer dentro do projeto de Rui Borges e assumir um papel ainda mais determinante em 2026/27. Frente ao Rio Ave, o extremo não saiu do banco devido ao desgaste acumulado ao longo da temporada, marcada pela participação na CAN e pelo elevado número de jogos realizados entre clube e seleção.



Futebol

Calvário de Nuno Santos sem fim! Ala do Sporting pode não jogar mais

'Camisola 11' dos verdes e brancos vive uma temporada desportiva marcada por vários problemas físicos que tardam em deixar o jogador

Nuno Santos está em sério risco de falhar a final da Taça de Portugal frente ao Torreense. Jogador do Sporting tem novo problema muscular
Nuno Santos está em sério risco de falhar a final da Taça de Portugal frente ao Torreense. Jogador do Sporting tem novo problema muscular

14 Mai 2026 | 09:36 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a lidar com várias dúvidas no plantel numa fase decisiva da temporada e Nuno Santos está em sério risco de falhar a final da Taça de Portugal frente ao Torreense, marcada para 24 de maio, no Jamor. A utilização do ala-esquerdo diante do Gil Vicente, no encontro da última jornada da Liga, também é vista como altamente improvável.


Segundo revela o jornal Record, o 'camisola 11' enfrenta atualmente um problema muscular, limitação física que já o afastou da partida frente ao Rio Ave. O departamento médico do Sporting continua a acompanhar de perto a evolução do ala, numa altura em que Rui Borges aguarda por novidades sobre a recuperação do ala.


A presente temporada tem sido particularmente complicada para Nuno Santos no plano físico. O jogador iniciou a época lesionado devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, problema grave que o manteve afastado da competição durante vários meses. O regresso aos relvados só aconteceu em fevereiro de 2026.


Mais tarde, já em março, o ala voltou a parar devido a uma lesão muscular, situação que o afastou novamente durante cerca de um mês. Depois de regressar às opções frente a Tondela e Vitória SC, Nuno Santos volta agora a integrar a lista de indisponíveis do Sporting.

Além do caso do 'camisola 11', Rui Borges segue também atento à recuperação de Morten Hjulmand. O capitão leonino ainda poderá recuperar a tempo da receção ao Gil Vicente, embora a prioridade da estrutura passe por garantir a presença do médio na final da Taça de Portugal. Já Fotis Ioannidis dificilmente será opção para o encontro da Liga, numa altura em que o avançado não compete desde 21 de fevereiro, na deslocação ao terreno do Moreirense.



Futebol

Sporting aperta mercado! Gabriel Silva e Chiquinho viram alvos

Verdes e brancos pretendem apostar no mercado nacional para a próxima janela de transferências e existem mais nomes referenciados

Gabriel Silva, do Santa Clara, e Chiquinho, do Alverca, agradam à estrutura do Sporting, que procura soluções para os corredores ofensivos
Gabriel Silva, do Santa Clara, e Chiquinho, do Alverca, agradam à estrutura do Sporting, que procura soluções para os corredores ofensivos

14 Mai 2026 | 09:25 |

Icon Comentário0

O Sporting continua atento ao mercado nacional e tem dois extremos bem referenciados para reforçar o ataque na próxima temporada. Gabriel Silva, do Santa Clara, e Chiquinho, do Alverca, agradam à estrutura leonina, que procura soluções para os corredores ofensivos e já recolheu informações sobre ambos os jogadores.


No caso de Gabriel Silva, o interesse dos leões é antigo e os responsáveis verdes e brancos chegaram mesmo a contactar o Santa Clara para perceber os contornos de uma eventual transferência. O extremo, de 24 anos, assumiu-se como uma das figuras da equipa açoriana esta temporada, somando 10 golos e uma assistência em 36 encontros oficiais.


A adaptação ao futebol português e a situação contratual do brasileiro são fatores vistos com bons olhos em Alvalade. Gabriel Silva termina contrato no final da próxima época, cenário que poderá facilitar negociações entre os clubes. Já em janeiro o Sporting tinha sondado as condições para avançar pelo atacante sul-americano, numa operação que deverá custar menos de 5 milhões de euros.


Outro nome que continua bem cotado no scouting leonino é o de Chiquinho, atacante que brilhou ao serviço do Alverca desde a chegada ao Ribatejo no arranque da temporada. Na formação orientada por Custódio Castro, o extremo soma dois golos e quatro assistências em 19 jogos, destacando-se sobretudo pela velocidade e capacidade no um para um.

A ligação do jogador de 26 anos ao Sporting pesa também na avaliação da SAD. Formado na Academia de Alcochete, Chiquinho passou pelo Estoril antes de rumar ao Wolverhampton. Depois de uma passagem pelo Famalicão, onde despertou a atenção de Ruben Amorim, os leões ainda tentaram resgatar o extremo na época passada, mas sem sucesso. Após um empréstimo ao RCD Mallorca e o fim da ligação aos ingleses, o atacante regressou a Portugal para assinar pelo Alverca.


Apesar do interesse e das movimentações exploratórias, o Sporting ainda não apresentou qualquer proposta formal por Gabriel Silva ou Chiquinho. Ainda assim, os próximos dias poderão trazer desenvolvimentos, sobretudo caso surja uma oportunidade de mercado considerada vantajosa pela SAD leonina.


Futebol

João Palhinha é o 'preferido' do Sporting, mas há um grande obstáculo

Estrutura verde e branca sonha com o regresso do internacional português para ocupar o lugar de Morten Hjulmand, mas processo prevê-se difícil

João Palhinha é a prioridade do Sporting para substituir Morten Hjulmand, tendo mesmo 'ultrapassado' Sergi Altimira na lista de desejos dos leões
João Palhinha é a prioridade do Sporting para substituir Morten Hjulmand, tendo mesmo 'ultrapassado' Sergi Altimira na lista de desejos dos leões

14 Mai 2026 | 09:09 |

Icon Comentário0

O Sporting já prepara o futuro sem Morten Hjulmand e tem um nome bem identificado para assumir o lugar do capitão leonino. Por esta altura, o alvo preferencial da estrutura verde e branca é João Palhinha, médio formado em Alcochete e visto internamente como o perfil ideal para ocupar a posição deixada pelo internacional dinamarquês.


Em Alvalade, a saída de Hjulmand no próximo mercado de verão é encarada como um cenário praticamente inevitável, o que levou os responsáveis do futebol leonino a acelerarem contactos e estudos para encontrar um sucessor à altura. Além das características dentro de campo, Palhinha reúne também qualidades de liderança que agradam à SAD, podendo até assumir a braçadeira de capitão do Sporting.


Ainda assim, o processo promete ser complexo e deverá arrastar-se para lá do Mundial. O internacional português encontra-se cedido pelo Bayern Munique ao Tottenham, conjunto inglês que mantém a possibilidade de garantir a contratação definitiva do médio por 30 milhões de euros no final da temporada.


Caso os londrinos optem por não avançar para a compra, o Sporting acredita que poderá entrar verdadeiramente em cena para tentar convencer Palhinha a regressar a Alvalade. No entanto, a questão salarial surge como um dos maiores obstáculos do negócio, uma vez que o jogador aufere atualmente valores superiores a 9 milhões de euros brutos por temporada, números incomportáveis para a realidade financeira leonina.

A forte aposta dos verdes e brancos em João Palhinha acabou também por fazer arrefecer o interesse em Sergi Altimira, médio do Real Betis. O jogador espanhol continua bem referenciado, mas o assédio do Leipzig retirou margem de manobra aos leões, conscientes de que dificilmente conseguirão competir financeiramente com os alemães.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Zalazar já passou nos exames, mas troca de documentos entre Sporting e Braga atrasa
Futebol

Zalazar já passou nos exames, mas troca de documentos entre Sporting e Braga atrasa

14 Mai 2026 | 08:59

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas muda política de mercado no Sporting e regressa ao 'modelo Amorim'
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas muda política de mercado no Sporting e regressa ao 'modelo Amorim'

13 Mai 2026 | 14:50

Icon Comentário0
Sporting subiu a parada por Sergi Altimira, mas acabou por levar 'nega'
Futebol

Sporting subiu a parada por Sergi Altimira, mas acabou por levar 'nega'

13 Mai 2026 | 17:53

Icon Comentário0