Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona venceu, em casa, na passada quarta-feira, o Almería, por 3-2, num embate relativo à 18.ª jornada da Liga Espanhola. Raphinha, extremo dos catalães, abriu o marcador na passagem do minuto 33, batendo Luís Maximiano - seu colega em Alvalade - e Sergi Roberto salvou a equipa de Xavi de mais um desaire na presente temporada.
Tal como já foi referido, o antigo extremo do Sporting abriu o marcador, depois de um pontapé de canto batido por Ilkay Gundogan, o brasileiro só teve mesmo de encostar para colocar o Barcelona em vantagem. Os catalães ainda tremeram, depois do Almería ter conseguido igualar o marcador, mas Sergi Roberto sentenciou o resultado.
Recorde-se que Raphinha ingressou no Clube de Alvalade no início da temporada 2018/19 proveniente do Guimarães. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Raphinha transferiu-se para a Catalunha proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. Esta época, o brasileiro já conta com nove jogos no campeonato espanhol, onde fez três golos e uma assistência e dois encontros na Liga dos Campeões, onde também fez um passe para golo.
O Barcelona entra em campo no próximo dia 3 de janeiro para a 19.ª ronda da Liga Espanhola frente ao Las Palmas. A formação de Raphinha encontra-se atualmente no terceiro posto da competição nacional com 38 pontos somados em 18 embates.