"RASGAVA PÁGINAS DA MINHA CARREIRA DE TREINADOR": EX TÉCNICO DO SPORTING SEM PAPAS NA LÍNGUA (VÍDEO)
Polémica com antigo representante do Clube de Alvalade chegou à FIFA e tomou proporções desmedidas
Redação Leonino
Texto
24 de Maio 2024, 13:15
Estádio José Alvalade, Sporting, Vitória de Guimarães

Abel Ferreira foi alvo de uma queixa do Al-Sadd. O emblema do Qatar alega que o ex Sporting havia assinado um pré-contrato, e em causa está o não cumprimento do mesmo (saiba mais AQUI). Depois do empate do Palmeiras, diante do Botafogo SP (0-0), o técnico abordou o assunto.

“A minha carreira de treinador é um livro aberto. Começou em 2012 e é um livro que tem capítulos de glória, alguns capítulos de tristeza e de frustração e tem seguramente duas ou três páginas que eu rasgaria, mas, infelizmente, acho que um livro é genuíno quando todos os ingredientes estão lá dentro”, começou por dizer, após o apito final.

“Gostava de acrescentar mais ainda, porque já utilizei várias vezes. No passado, em outubro, novembro e dezembro, sempre disse isto: ‘sou dono da minha alma e capitão do meu destino’. Quis o capitão do meu destino que chegasse ao Palmeiras em 2020. Daí, até ao dia de hoje, quero dizer bem alto, para aqueles que não ouviram, não vou alterar uma vírgula do que disse há seis ou sete meses atrás. Estou no Palmeiras e sou treinador do Palmeiras”, terminou o ex Sporting.

Desde que chegou ao comando do clube brasileiro, Abel Ferreira conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).

Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico acabou por sair, em desacato do Bruno de Carvalho, Presidente dos leões à data.

Confira as palavras de Abel:

  Comentários