Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"RASGAVA PÁGINAS DA MINHA CARREIRA DE TREINADOR": EX TÉCNICO DO SPORTING SEM PAPAS NA LÍNGUA (VÍDEO)

Polémica com antigo representante do Clube de Alvalade chegou à FIFA e tomou proporções desmedidas

  |

Icon Comentário0


Abel Ferreira foi alvo de uma queixa do Al-Sadd. O emblema do Qatar alega que o ex Sporting havia assinado um pré-contrato, e em causa está o não cumprimento do mesmo (saiba mais AQUI). Depois do empate do Palmeiras, diante do Botafogo SP (0-0), o técnico abordou o assunto.


"A minha carreira de treinador é um livro aberto. Começou em 2012 e é um livro que tem capítulos de glória, alguns capítulos de tristeza e de frustração e tem seguramente duas ou três páginas que eu rasgaria, mas, infelizmente, acho que um livro é genuíno quando todos os ingredientes estão lá dentro", começou por dizer, após o apito final.


"Gostava de acrescentar mais ainda, porque já utilizei várias vezes. No passado, em outubro, novembro e dezembro, sempre disse isto: 'sou dono da minha alma e capitão do meu destino'. Quis o capitão do meu destino que chegasse ao Palmeiras em 2020. Daí, até ao dia de hoje, quero dizer bem alto, para aqueles que não ouviram, não vou alterar uma vírgula do que disse há seis ou sete meses atrás. Estou no Palmeiras e sou treinador do Palmeiras", terminou o ex Sporting.

Desde que chegou ao comando do clube brasileiro, Abel Ferreira conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).


Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico acabou por sair, em desacato do Bruno de Carvalho, Presidente dos leões à data.

Confira as palavras de Abel:


Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

Jogador mereceu a distinção numa partida entre dois emblemas que bem conhece

Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve
Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, na última terça-feira, dia 24 de julho. Quem acabou por ser homenageado neste encontro foi Beto Pimparel, guarda-redes que representou tanto o Clube de Alvalade como os espanhóis e que recentemente foi uma das caras da conquista da Liga Portugal Legends.


Nos camarotes do Estádio do Algarve, onde decorreu o encontro entre as duas formações da Península Ibérica, Frederico Varandas juntou-se a José María del Nido Carrasco, presidente dos espanhóis, para fazerem a distinção ao guardião, com uma camisola de cada emblema: o 13 representa o número que usava e o 89 o número de jogos oficiais pelo Sevilha.


No último domingo, dia 21 de julho, Beto levantou o troféu de campeão pelo Sporting na segunda edição da Liga Portugal Legends, depois de conquista frente ao Braga, nas grandes penalidades, com o tempo regulamentar a terminar num empate a duas bolas, com tentos de Grimi e Edgar Marcelino.


Para chegar à final da prova, o Sporting precisou de passar o Benfica nas meias-finais, numa partida em que os leões derrotaram as águias também no desempate por grande penalidades, depois de um empate a um golo. Beto acabou por ser chamados às decisões novamente.

Beto Pimparel, que fez grande parte da sua formação no Sporting, representou a equipa principal dos leões durante uma temporada (2016/17), tendo realizado nove encontros com a Listada verde e branca. Ao longo da sua carreira, o antigo internacional português representou, para lá dos leões, emblemas como o Porto, Sevilha, entre outros.



Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

Futebolista internacional já representou diversos emblemas portugueses

Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense
Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense

  |

Icon Comentário0

Oficial: Carlyn Baldwin, ex-jogadora do Sporting, regressou ao Torreense e foi apresentada como reforço na última terça-feira, dia 23 de julho. A médio norte-americana chega proveniente do Braga, emblema com o qual quebrou o vínculo há algumas semanas. Assim, a atleta de 28 anos que também deixou a sua marca nos leões, prepara-se para reforçar Torres Vedras, isto depois de já ter representado o clube em 2021/22.


Na sua primeira passagem pelo emblema do oeste, Baldwin arrecadou 17 partidas e apontou dois golos. A norte-americana chegou a Portugal em 2017, para representar o Sporting e, depois de quatro épocas de leão ao peito, onde conquistou uma liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, foi em direção a Torres Vedras.


No início da temporada 2022/23, a médio transferiu-se para o Benfica, onde esteve apenas um mês (um jogo, onde venceu uma Supertaça). Nessa mesma altura, atuou ainda no Damiense. Para terminar, recentemente representou o Braga, onde somou cerca de 30 jogos e fez por duas vezes gosto ao pé.


Contas feitas, a atleta norte-americana conta com 133 jogos ao serviço de clubes portugueses. Especificamente ao serviço do Clube de Alvalade, Baldwin alinhou de leão ao peito entre 2017/18 e 2020/21, tendo marcado nove golos em 53 jogos. Vale salientar que tem ainda no seu currículo a presença no Mundial Feminino de Sub-20 de 2014, onde fez duas partidas pela seleção norte-americana.

Em 2023/24, Carlyn Baldwin – ao serviço do Braga – somou 2.464 minutos (participou em 30 partidas), nos quais fez gosto ao pé por duas ocasiões. Ao serviço do clube nortenho, a médio ajudou a equipa no Campeonato Nacional Feminino, Supertaça Feminina, Taça de Portugal e Taça da Liga Feminina.



Futebol

APÓS TRIUNFO SOFRIDO DO PALMEIRAS, EX SPORTING ABEL FERREIRA ATIRA A MATAR: "TIVEMOS QUE..."

Equipa do antigo jogador e treinador dos verdes e brancos conseguiu somar os três pontos e segue na luta pela liderança

Palmeiras do ex Sporting Abel Ferreira venceu o Cruzeiro, por 2-0, com golos de Flaco López e Gabriel Menino
Palmeiras do ex Sporting Abel Ferreira venceu o Cruzeiro, por 2-0, com golos de Flaco López e Gabriel Menino

  |

Icon Comentário0

Depois do desaire da passada quarta-feira (1-0), o Palmeiras, de Abel Ferreira, antigo treinador e jogador do Sporting, recebeu e venceu o Cruzeiro, por 2-0, na 18.ª jornada do Brasileirão, segurando o segundo lugar e, mantendo-se assim a três pontos do Botafogo, que vai liderando a comeptição.


Em jogo difícil frente a um rival que vinha de três vitórias consecutivas, o verdão mostrou quem manda em casa – vale destacar que, em 2024, ainda não perdeu no Allianz Parque – devido aos golos de Flaco López (36’), na primeira parte, e Gabriel Menino (90+2’). Um golo anulado a Lucas Silva, da equipa rival, por falta no início do lance, que mudaria o marcador para 1-1, motivou protestos dos visitantes.


No final da partida, Abel Ferreira afirmou que “na segunda parte, a equipa foi obrigada a sofrer. Não poderia deixar de dizer que não se pode falhar aquela primeira oportunidade”, referindo-se ao erro na finalização de Flaco López em cima da linha. “É a mesma coisa que levar um frango”, sublinhou o técnico português. “Acho que o López fez o golo mais difícil e falhou os mais fáceis, caso contrário, poderíamos ter controlado a segunda parte”.


Abel Ferreira aproveitou para mencionar ainda o tempo a mais de descanso do Cruzeiro, isto porque não jogou na jornada passada, a mesma em que o Palmeiras enfrentou o líder Botafogo: “é uma equipa muito bem treinada, parabéns ao treinador, mas tivemos que jogar com esforço frente a um adversário fresco”. No que concerne a corrida ao tricampeonato, o técnico considerou que “este ano vai ser mais apertado. Desde que cheguei, será o ano mais difícil, muitas equipas reforçaram-se”, completou.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL
Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

 

Icon Comentário0
ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA
Futebol

ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA

 

Icon Comentário0
"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR
Futebol

"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR

 

Icon Comentário0