Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Fev 2022 | 09:55 |
Depois de um jogo envolto em polémica no Estádio do Dragão, em que Sporting e Porto empataram a duas bolas, o presidente dos leões, Frederico Varandas, foi até à sala de conferência de imprensa falar após a partida. O líder leonino apontou armas à presidência de Pinto da Costa, mostrando o seu desagrado por tudo aquilo que se passou durante o jogo e mesmo após o apito final.
"Isto é o pior do desporto, o pior que Portugal tem a nível de desporto, mas ninguém tem coragem"
“Vou fazer 43 anos e este jogo reflete aquilo que foram os últimos 40 anos do futebol português. Reflete bem o que foram os 40 anos de Pinto da Costa. O que me surpreende mais é ver na tribuna presidentes de câmara e ilustres políticos e todos assobiam para o lado a mais um espetáculo decadente e horrível de um país que quer ser da União Europeia e de primeiro mundo.
Vimos aqui no final do jogo, elementos da organização do evento, com coletes azuis, há imagens, a invadirem o campo e a agredirem jogadores.
Isto é o pior do desporto, o pior que Portugal tem a nível de desporto, mas ninguém tem coragem. Acha-se tudo normal.
(...) Tenho elogiado a arbitragem, mas o João Pinheiro não está minimamente preparado para isto. Não sei se foi por causa da pandemia e ter estado habituado a arbitrar sem público, mas não sei se estará preparado para arbitrar um jogo desta pressão com público. Gostava de dizer que não chega chegar ao intervalo e pedir desculpa aos jogadores e ao Hugo Viana, a dizer que o Coates não devia ter levado amarelo. Quem sofre a falta é o Coates e é ele quem vê o amarelo e depois isso é decisivo para ser expulso.
O Sporting CP na segunda parte joga com menos um, quando jamais hoje este FC Porto ia dar a volta, jamais. Depois temos um amarelo ridículo para o Palhinha e também pede desculpa, que não era para amarelo. Este árbitro não tem coragem para arbitrar num ambiente destes. Infelizmente acabou num espetáculo destes, deprimente.
Faço um apelo: sou oficial do exército e espero que haja oficiais da GNR que hoje relatem tudo aquilo que viram. Se há aqueles que conseguem ver toques nos genitais... o que vimos hoje foi o pior. Os 40 anos de Pinto da Costa ficaram muito bem demonstrados aqui neste jogo, mas este não é o Sporting CP dos últimos 40 anos.
Em Abril estaremos aqui na meia-final da Taça de Portugal e se tiverem de meter adeptos ou elementos das claques como apanha-bolas, que metam”.
Confira as palavras do presidente:
https://twitter.com/racadeleao_/status/1492276187711823876?s=20&t=lISkgSi_-Cce3VXY0yzUjQ
Futebolista de 18 anos de idade saiu com queixas do dérbi frente ao Benfica da passada sexta-feira, dia 5 de dezembro e vai parar
08 Dez 2025 | 13:26 |
O Sporting perde uma peça importante para as próximas semanas. Geovany Quenda sofreu uma lesão no pé e vai falhar seguramente o encontro frente aos alemães do Bayern Munique, válido para a sexta jornada da Champions League, sendo que o cenário poderá ser agravado.
De acordo com o jornal A Bola, o jogador fará exames e os mesmos podem ditar o pior, levando o futebolista a parar por algumas semanas, deixando Rui Borges com menos uma opção. A situação fica ainda mais complicada devido à ausência de Geny Catamo, que vai estar presente na CAN.
O futebolista de 18 anos de idade saiu com queixas do dérbi frente ao Benfica da passada sexta-feira, dia 5 de dezembro. Entretanto as dores não passaram e nas últimas horas ficou a saber-se que a lesão vai obrigá-lo a ficar afastados das escolhas do técnico nos próximos jogos.
A SAD do leonina não descarta avançar para a contratação de um reforço no mercado de janeiro. O Sporting já está no terreno em busca do negócio ideal. Yeremay (Deportivo), Wesley (Al Nassr), Giannis Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Christos Tzolis (Club Brugge) são alguns dos nomes em cima da mesa.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Jogador que foi apontado ao Clube de Alvalade no mercado de verão esteve em destaque no primeiro golo apontado pela formação galega
08 Dez 2025 | 12:34 |
O Real Madrid não teve uma noite feliz e foi derrotado em casa pelo Celta de Vigo (2-0), este domingo, dia 7 de dezembro, em duelo da 15.ª jornada da liga espanhola. Bryan Zaragoza, jogador que foi apontado ao Sporting no mercado de verão, fez uma assistência para o primeiro dos galegos.
Williot Swedberg entrou ao intervalo do duelo e foi a tempo de ser a grande figura da partida. Depois de uma primeira parte de algum sofrimento para os galegos, o sueco colocou os visitantes na frente do marcador ao finalizar com classe na área dos merengues, aos 53 minutos.
Para complicar a tarefa da equipa de Xabi Alonso, Fran Garcia viu dois amarelos em sequência e deixou o Real Madrid reduzido a dez unidades. Apesar da contrariedade, a equipa da casa pressionou em busca de pontos, mas não esteve eficaz na finalização. No tempo de compensação, Álvaro Carreras foi expulso por protestos e o Celta de Vigo, a jogar contra nove unidades, chegou ao 2-0 novamente por Swedverg (90+3').
Desta forma, o Barcelona termina a jornada com quatro pontos de vantagem na liderança da Liga Espanhola, já que o Real Madrid conseguiu vencer apenas dois dos últimos sete jogos disputados. Por sua vez, o Celta de Vigo está na 10.ª posição na tabela classificativa.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Celta de Vigo, por empréstimo do Bayern Munique, Bryan Zaragoza - avaliado em 12 milhões de euros - disputou, até ao momento, 19 partidas. No total dos 976 em que foi utilizado, o internacional espanhol leva quatro assistências.
Jogador moçambicano faz parte da lista de 25 jogadores moçambicanos elaborada por Chiquinho Conde para a Taça das Nações Africanas
08 Dez 2025 | 11:47 |
Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores moçambicanos elaborada por Chiquinho Conde para a Taça das Nações Africanas (CAN). O ala deverá falhar entre seis a sete jogos do Sporting e, sendo assim, Salvador Blopa será o substituto na ausência do colega.
O jovem de 18 anos entrará no lote de soluções já a partir do duelo de amanhã, na Alemanha, diante do Bayern de Munique, segundo o jornal 'A Bola', e poderá mesmo somar minutos, tal como aconteceu no último jogo da Liga dos Campeões com os belgas do Club Brugge, no qual somou 14.
O contrato de Salvador Blopa, que termina em junho de 2026, vai ser renovado, sendo que os leões o devem prolongar até 2030. O plano pode passar por colocar uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no jogador, tal como foi feito, no passado, com Fotis Ioannidis, Viktor Gyokeres, Geovany Quenda e Bruno Fernandes.
Ainda assim, a SAD do leonina não descarta avançar para a contratação de um reforço no mercado de janeiro. O Sporting já está no terreno em busca do negócio ideal. Yeremay (Deportivo), Wesley (Al Nassr), Giannis Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Christos Tzolis (Club Brugge) são alguns dos nomes em cima da mesa.
Esta temporada, Salvador Blopa leva 17 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e três no plantel principal. No total, o ala disputou 1.214 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.
Ex Sporting recorda eliminatória (12-1) frente ao Bayern: "Foi o pior momento da minha carreira"
08 Dez 2025 | 10:49