Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REGRESSO DE LUIZ PHELLYPE NOVAMENTE ADIADO

Avançado deveria voltar aos relvados pela equipa B do Sporting, frente ao Fontinhas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O regresso de Luiz Phellype aos relvados foi novamente adiado. Depois de, na semana passada, a Covid-19 ter tramado o avançado (LER AQUI), desta feita foi o relvado. É que o brasileiro tinha planeado regressar à competição pela equipa B do Sporting, diante do Fontinhas (domingo, pelas 15h00), mas ainda não será desta. Segundo avança o jornal ‘Record’, “havia a expectativa de que Luiz Phellype pudesse voltar à competição neste encontro, mas o facto de o Campo Municipal Dr. Durval Monteiro estar equipado o com um piso sintético adia o regresso”. Lembre-se que, em janeiro de 2020, num jogo diante do Marítimo, o avançado leonino sofreu uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito. Atualmente, o brasileiro já se encontra em boas condições físicas, mas ainda necessita de ganhar ritmo de jogo. Luiz Phellype, de 27 anos, ingressou no Sporting CP em janeiro de 2019, proveniente do FC Paços de Ferreira. Desde então, realizou 47 jogos, marcou 17 golos e conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.


Fotografia de Sporting




Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA

Rúben Amorim deixou claras as circunstâncias em que pode perder o jogador do seu plantel

Marcus Edwards, craque do Sporting, tem Al Nassr e Crystal Palace à perna
Marcus Edwards, craque do Sporting, tem Al Nassr e Crystal Palace à perna

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards chegou a ser considerado intocável para Rúben Amorim, no entanto, o Sporting está disposto a vender o jogador neste mercado de transferências. De acordo com as informações recolhidas, em exclusivo, pelo Leonino, o técnico verde e branco aceita perder o britânico, isto se a estrutura leonina lhe apresentar um substituto que agrade aos seus planos.


O Al Nassr e o Crystal Palace são os dois emblemas na linha da frente para garantir o concurso de Marcus Edwards. Porém, os responsáveis do Sporting já deixaram bem claro que só aceitam vender o inglês por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. Até ao momento, não chegou a Alvalade nenhuma proposta por esses montantes.


Caso Marcus Edwards venha a ser vendido, a estrutura do futebol do Sporting já tem alguns alvos em mente, nomeadamente Jota Silva, mas não só. Rúben Amorim quer um extremo forte no 1x1, com muita intensidade e forte capacidade de remate e o internacional português do Vitória de Guimarães encaixa que nem uma luva.


Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou um total de 44 encontros: 26 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que disputou, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 110 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

ALGUMA COISA NÃO BATE CERTO! IOANNIDIS DADO COMO FECHADO NO SPORTING, MAS AGORA TEM ACORDO COM...

Estrutura verde e branca tem vindo a tentar a contratação do avançado grego nas últimas semanas

Imprensa italiana diz que Ioannidis, alvo do Sporting, está fechado na Lazio
Imprensa italiana diz que Ioannidis, alvo do Sporting, está fechado na Lazio

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis parece voltar a complicar-se para o Sporting. As mais recentes notícias vindas de Itália dão conta de que a Lazio, que também está desde o início a tentar garantir o jogador do Panathinaikos, já terá tudo acertado com o internacional grego.


De acordo com as informações avançadas pela conta 'Insider Lazio', na plataforma 'X', os contatos entre avançado e o emblema italiano já decorrem há duas semanas e podem vir a conhecer algumas novidades no decorrer dos próximos dias, uma vez que já chegaram "a acordo com o jogador".


Importa realçar que a imprensa nacional e internacional tem divulgado que essa situação já havia acontecido, mas com... o Sporting, o que significa que Ioannidis pode, ou não, estar fechado em qualquer que seja o clube. Em todo o caso, estas não são boas notícias para a estrutura verde e branca.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

AVANÇADO QUE VEIO DA SEGUNDA DIVISÃO E FOI DESPACHADO DO SPORTING AVISA AMORIM: "PODE DAR CERTO"

Ponta de lança marcou 17 golos em 45 jogos pelos leões, ao longo de duas temporadas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luiz Phellype, antigo avançado do Sporting, vê com bons olhos a contratação de Rafael Pontelo. O brasileiro, que também chegou a Alvalade proveniente da segunda divisão, acredita que se os leões confiam no central, é porque este tem qualidade.


“(Mudança) É mais do clube pequeno para o grande do que da Liga 2 para a Liga. É muito diferente do que se está habituado. O Rafael Pontelo também tem a vantagem de ter jogadores muito bons com ele. Na verdade, a adaptação acaba por ser fácil se ele quiser aprender também”, começou por dizer, ao jornal A Bola.


“Se o Sporting o foi contratar é porque viu alguma coisa nele. É descobrir o que o Sporting pretende… É tentar adaptar-se e trabalhar bastante. Não há muitos segredos, para todos os clubes é isso”, garante o agora jogador do OFI Creta, da Grécia. “No meu caso, por ser um ponta de lança, o meu trabalho é fazer golos… Não tenho ninguém para dividir a posição comigo. Estamos sozinhos e só temos um ponta de lança a jogar. Normalmente com os centrais, há dois, três e mais gente para ajudar. O Sporting tem o Coates, que está há muito tempo e é um jogador muito experiente. Isso ajuda e é mais fácil para o Rafael Pontelo”, explica. “(Qualidade na Liga 2) Existe e sempre existiu. Não é uma coisa nova. Normalmente os clubes têm mais receio de ir buscar esses jogadores, porque muitas vezes é difícil os adeptos aceitarem que vão buscar um jogador da Liga 2. Eu acho que basta a consciência do treinador, dos diretores e das pessoas que o foram contratar… não foi por acaso. As pessoas vão ter de ter paciência com ele e as coisas podem dar certo”, terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


RAFAEL LEÃO VAI FAZER DUPLA COM MOISE KEAN? JOGADOR REVELOU QUE SIM
Futebol

RAFAEL LEÃO VAI FAZER DUPLA COM MOISE KEAN? JOGADOR REVELOU QUE SIM

 

Icon Comentário0
CRISTIANO RONALDO FORA DE MODA? ADEPTOS DO SPORTING NÃO ESQUECEM CRAQUE FORMADO NOS LEÕES
Futebol

CRISTIANO RONALDO FORA DE MODA? ADEPTOS DO SPORTING NÃO ESQUECEM CRAQUE FORMADO NOS LEÕES

 

Icon Comentário0
SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”
Futebol

SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”

 

Icon Comentário0