
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paulinho será titular frente ao Tottenham? Rúben Amorim não quis revelar. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os spurs, para a Liga dos Campeões, o treinador leonino voltou a falar sobre a entrada decisiva do jogador frente ao Casa Pia e o plano que tem para o mesmo.
"O Paulinho fez o que muitos outros já fizeram: entrar no jogo e ser completamente decisivo. Na nossa equipa não há titulares, sabendo que há um grupo de jogadores que costumam iniciar o jogo. Mesmo tendo o Pote ou não, o Paulinho seria sempre uma opção para entrar de início. Está a crescer depois de ter tido uma lesão, temos de fazer uma rotação natural. Mas não vou entregar se vai jogar ou não", afirmou.
Sem Pedro Gonçalves disponível - por castigo, uma vez que foi expulso frente ao Marselha -, o nome de Paulinho volta a estar em cima da mesa para o ataque ao 11 inicial dos leões.
Tottenham e Sporting encontram-se pelas 20h00 desta quarta-feira, 26 de outubro, em jogo válido para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Na sequência das palavras proferidas sobre atletas do Vitória de Guimarães, seu ex clube, conduta do técnico leonino é colocada em causa
|
Sérgio Krithinas criticou as declarações proferidas por Rui Borges, técnico do Sporting, sobre os jogadores do Vitória de Guimarães após o empate dos leões frente ao Benfica (1-1). O comentador recorda que não é a primeira vez que o timoneiro dos leões fala sobre os adversários e que esta estratégia pode ser perigosa.
"Isto é uma acusação grave"
“Rui Borges disse ‘vi jogadores do Vitória a levar quinto amarelo para não jogarem neste jogo e jogarem contra o Sporting’. Isto é uma acusação grave. Está a insinuar que há jogadores do Vitória de Guimarães que querem ganhar ao Sporting e não querem ganhar os outros jogos e que não querem ir às competições europeias. Já com o Gil Vicente a conversa foi muito parecida, quando disse que o Gil Vicente se esforçou muito contra o Sporting. Eu acho que é um ‘jogo perigoso’ da parte de Rui Borges”, começou por afirmar Sérgio Krithinas, em declarações no canal televisivo Now.
"Se eu fosse jogador do Vitória de Guimarães, ficaria muito ofendido"
O jornalista comentou também a reação do clube vimaranense: “O Vitória de Guimarães levou isto para o plano institucional. Mas, perante uma frase destas, eu percebo que haja muita gente do clube que fique incomodada. Se eu fosse jogador do Vitória de Guimarães, ficaria muito ofendido […]. Acho que é uma acusação forte e que não merece, de forma alguma, defesa”.
Sérgio Krithinas recordou ainda a saída de Rui Borges dos vimaranenses, em dezembro passado: “Muita gente falou da forma como Rui Borges saiu do Vitória de Guimarães. Rui Borges é apresentado no Sporting no dia 26 de dezembro e, no dia 23, quando já havia negociações com o Sporting, diz, em conferência de imprensa, ‘não abandono ninguém, tenho contrato com o Vitória e não faz sentido falar dessas coisas’. Parece-me que não é correto".
A terminar, o jornalista - que criticou uma decisão polémica do árbitro João Pinheiro no recente dérbi entre Benfica e Sporting - fez uma revelação: “Também por aquilo que sei, Rui Borges sai de Guimarães e despede-se de algumas pessoas, numa despedida fria. Muita gente ainda está à espera de um telefonema de Rui Borges a despedir-se”.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 14 de maio, as equipas de arbitragem nomeadas para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Fábio Veríssimo foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Martins e Hugo Marques como assistentes. Já o quatro juiz será Pedro Ramalho, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Costa. André Dias estará no AVAR.
De recordar que Fábio Veríssimo é um árbitro de má memória para os leões. No jogo entre AFS e leões (2-2), à passagem dos 78 minutos - com os leões a vencer por 2-1 - Ousmane Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta sobre Gustavo Mendonça (Recorde AQUI).
A jogar com menos um até ao final, a equipa adversária viria mesmo a chegar ao golo do empate. Na sequência de um pontapé de canto e após um corte da defesa leonina, a bola sobrou para Gustavo Mendonça que à entrada da área fez o 2-2 aos 90+6 minutos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Luís Freire, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Comentador diz não ter gostado da postura adotada por figura essencial do emblema verde e branco após dérbi eterno no Estádio da Luz
|
Pedro Henriques critica Rui Borges pelas declarações que fez sobre os jogadores do Vitória de Guimarães após o empate na Luz frente ao Benfica (1-1). De acordo com o comentador, o treinador do Sporting não tinha nada que se meter com o emblema vimaranense e refere que o mesmo já havia acontecido na semana anterior diante do Gil Vicente.
“Começa a ser difícil. Já nem é essa questão do pôr-se a jeito. Ele não tem nada que se meter no assunto, até porque é uma coisa perfeitamente normal”, admitiu na SIC Notícias. Nesse sentido, o antigo futebolista do Benfica deixou uma questão no ar sobre Morten Hjulmand.
"Isto é um problema da gestão do Luís Freire com os seus jogadores"
“Porquê que o Rui Borges não meteu o Hjulmand a jogar de início com o Gil Vicente? Isto é um problema da gestão do Luís Freire com os seus jogadores. O Rui Borges tem que se preocupar com os jogadores do Sporting”, aconselhou. Por outro lado, Pedro Henriques lembrou que não é a primeira vez, nas últimas semanas, que Rui Borges faz considerações sobre adversários.
“Já tinha cometido um erro grave com o Gil Vicente"
“Já tinha cometido um erro grave com o Gil Vicente. E a motivação e a entrega até com o jogo parado. Não conseguiu aprender”, lamentou. Assim, Pedro Henriques entende que Luís Freire pouco precisará de dizer aos seus jogadores para entrarem motivados em Alvalade.
“Se fosse treinador do Vitória de Guimarães punha isto tudo só assim um poster grande no balneário. Eles nem prémio de jogo precisam os jogadores do Vitória”, sentenciou Pedro Henriques. O encontro entre leões e minhotos jogar-se-á no sábado, dia 17 de maio, às 18h00.