REI DA TAÇA DA LIGA? RÚBEN AMORIM FALA DO REGISTO NO SPORTING E DEIXA DICA AO BENFICA: "NÃO SEI COMO É QUE ISSO ESTÁ"
No comando técnico dos leões, técnico português já conquistou a prova em duas ocasiões
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 14:03
Rúben Amorim, Sporting

Com 38 anos, Rúben Amorim ostenta um impressionante palmarés de nove títulos, três deles como treinador (um no Braga e dois no Sporting) e os restantes seis como jogador (um nos minhotos e cinco no Benfica). Este último número coloca-o apenas um título atrás do antigo colega Luisão, que detém sete conquistas.

“Não me considero rei nenhum. Sei que ganhei várias, não sei como está em relação ao Luisão. Sei que ganhei algumas”, assim afirmou Rúben Amorim na conferência de imprensa que antecedeu a meia-final da Allianz Cup entre Sporting e Braga, quando confrontado sobre ser o ‘rei’ da competição.

A saga de conquistas e triunfos de Rúben Amorim na Taça da Liga iniciou-se como treinador na temporada de 2019/20, onde conseguiu guiar o Braga, à vitória sobre o Porto na final, com um golo tardio de Ricardo Horta.

Nas duas temporadas seguintes, já à frente do comando técnico do Sporting, Rúben Amorim voltou a repetir a proeza mas, desta vez, ao derrotar na final o seu antigo clube, o Benfica, em 2020/21, e, na época seguinte (2021/22), diante do Braga.

Quanto à sua experiência como jogador, Rúben Amorim conquistou seis títulos da Taça da Liga sempre com as cores vermelhas, cinco em Lisboa e uma no Minho. O seu primeiro troféu foi em 2008/09, na denominada Carslberg Cup, ao vencer o Sporting por penáltis.

  Comentários