APOSTA DE RÚBEN AMORIM NO SPORTING VALORIZOU 400% E FREDERICO VARANDAS JÁ ESFREGA AS MÃOS
Atleta verde e branco tem sido apontado a inúmeros emblemas internacionais
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 11:57
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020 e, desde então, a Academia de Alcochete tem-se visto ‘obrigada’ a produzir talento atrás de talento, dada as oportunidades que o treinador da equipa principal dos leões dá aos mais jovens. Gonçalo Inácio, um dos eleitos do técnico leonino, tem sido peça chave no Sporting e o seu valor de mercado já disparou 400% desde a sua estreia.

São 22 os jovens da formação que foram lançados por Rúben Amorim e Gonçalo Inácio, além de ser o jovem da formação que mais foi opção para o técnico, é também o jogador que mais valorizou sob a alçada do treinador contratado do Braga.

Ao dia de hoje, o jovem de 22 anos apresenta o seu maior valor de mercado de sempre e a tendência é de continuar a valorizar, dado o seu rendimento e o assédio por parte de “tubarões” europeus, a quem Frederico Varandas já avisou que, neste mercado, o português só sairá pela cláusula de rescisão (60 milhões de euros). O defesa que à data da sua estreia valia apenas 1 milhão de euros, está já avaliado em 40 milhões de euros.

São já 149 jogos, dos quais, 130 a titular. O jovem português soma quase o dobro dos minutos do segundo mais utilizado por Amorim, Matheus Nunes, que atualmente defende o emblema do Manchester City e que atuou 6.394 minutos sob as ordens do técnico. Gonçalo Inácio, além dos quase 12 mil minutos, levantou quatro títulos.

O internacional português está muito perto de realizar o jogo 150 no encontro desta terça-feira, dia 23 de janeiro, frente ao Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga. Esta será, certamente, a partida 131 a titular e onde o central poderá contribuir com golos, somando mais um aos já 14 marcados.

Confira aqui a homenagem do Sporting pelos 150 jogos de Gonçalo Inácio de leão ao peito:

  Comentários