Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Renegado por Amorim nega pressão sob comando do ex Sporting: "Joguei na favela com traficantes"

Jogador de 25 anos, sem papas da língua, fala sobre o seu novo desafio na carreira, onde parece que está a regressar aos bons tempos

Jogador que foi despachado por Amorim, antigo treinador do Sporting, fala sobre uma nova fase na carreira que tem sido bastante positiva
Jogador que foi despachado por Amorim, antigo treinador do Sporting, fala sobre uma nova fase na carreira que tem sido bastante positiva

  |

Icon Comentário0

Antony, jogador internacional brasileiro que está emprestado pelo Manchester United, de Ruben Amorim, à equipa espanhola do Bétis de Sevilha, falou sobre as principais incidências na sua carreira nomeadamente durante a fase negativa que passou com a camisola dos diabos vermelhos. 


Antony começou por negar que tenha sentido pressão no Man United: "Quando me perguntam sobre pressão, eu pergunto 'qual pressão?'. Isso era quando eu estava na favela e não tinha chuteiras para jogar." Começou por referir o extremo ao jornal britãnico The Sun.


O extremo brasileiro que foi contratado pelos ingleses ao Ajax satirizou:" Pressão só a que senti com os traficantes com que joguei na favela. Aquilo é que era uma pressão real" Cheguei a ir para a escola de manhã sem comer. Agora olho para trás e recordo esses momentos em que passei por momentos difíceis. Sinto-me a representar todos aqueles que ficaram na favela".


Antony viveu sempre com o peso de ser uma contratação milionária dos Diabos Vermelhos  que pagou por ele 90 milhões de euros, visto que era um pedido expresso do antecessor de Ruben Amorim, Erik Ten Hag  com quem tinha trabalhado nos Países Baixos. Infelizmente para o extremo brasileiro de 25 anos, não vingou em Manchester e procura agora nova vida futebolística em Espanha.

De recordar que Antony passou por São Paulo e Ajax antes de chegar ao Manchester United, onde não foi feliz e foi descartado pelo antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim, tendo sido cedido ao Bétis, onde desde que chegou a Espanha no final do mercado de janeiro. Conta já com o registo de quatro golos e cinco assistências em 11 jogos realizados.



Futebol

Essugo saiu do Sporting e já há quem o aponte à Seleção: "Será jogador da equipa A"

Técnico que passou pelo Clube de Alvalade e trabalhou com o médio diz que é apenas uma questão de tempo até o futebolista ser chamado por Roberto Martínez

Técnico que passou pelo Sporting e trabalhou com Essugo diz que é apenas uma questão de tempo até o futebolista ser convocado por Roberto Martínez
Técnico que passou pelo Sporting e trabalhou com Essugo diz que é apenas uma questão de tempo até o futebolista ser convocado por Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

Pedro Coelho trabalhou diretamente com Dário Essugo nos escalões de formação do Sporting e tece rasgados elogios ao seu antigo pupilo. O treinador, que abandonou recentemente a equipa B dos leões, vaticina um futuro risonho ao jogador e diz que o mesmo vai chegar à Seleção Nacional num futuro próximo.


“Quando fui treinador dos sub-19, ele já estava a jogar nos sub-17 do Sporting, sendo sub-15. O último jogador a quem aconteceu algo semelhante foi o William Carvalho, nem com o Cristiano Ronaldo aconteceu. Foi uma situação única”, comentou o ex-treinador ao 'Mundo Desportivo'.


  • “É um rapaz muito humilde"


Além do talento dentro de campo, Coelho também elogiou a personalidade do jogador. “É um rapaz muito humilde, muito simples, vem de uma família muito trabalhadora. O Dário foi um dos jogadores mais autênticos que treinei durante 10 anos, porque era muito fácil de treinar”, afirmou o técnico, destacando o caráter exemplar do médio.

Após uma experiência no Chaves, onde se tornou rapidamente titular, Dário foi emprestado ao Las Palmas, em Espanha. Coelho acredita que essa passagem foi essencial para o crescimento do jogador: “Foi muito positivo para ele. Apesar de não ter começado bem, depois mudaram de treinador e a equipa começou a ter um melhor desempenho, e automaticamente ele também se tornou ainda mais importante".


  • "O Chelsea comprou-o e pagou o que pagou por ele porque confia nele"

Agora, com o Chelsea a investir no seu talento, o desafio na Premier League é grande. “O Chelsea comprou-o e pagou o que pagou por ele porque confia nele. Agora, acho que ele tem condições para ter sucesso na Premier League, no Chelsea, e espero que tenha sucesso. Ele merece-o. Porque trabalhou muito para lá chegar." , explicou Pedro Coelho, deixando claro que Dário tem tudo para se afirmar no topo.

No futuro, Pedro Coelho vê Dário como uma grande aposta para a Seleção A de Portugal. “Tem dois anos de sub-21 pela frente, mas a curto/médio prazo, será um jogador de equipa A, sem dúvida”, concluiu, confiante nas capacidades de Essugo para alcançar o mais alto nível do futebol mundial. O jogador estreou-se pelo Sporting com apenas 16 anos e foi oficializado no passado dia 19 de março, como reforço do Chelsea, rendendo cerca de 22 milhões à equipa de Alvalade. Recorde-se do percurso do médio de apenas 20 anos que bateu inúmeros recordes.


Futebol

Benfica - Sporting já tem data e hora; Jogo que pode decidir título marcado para...

Liga divulgou, esta quinta-feira, dia 27 de março, as datas e os horários dos jogos das 29.ª, 30.ª, 31.ª, 32.ª e 33.ª jornadas do Campeonato Nacional

Liga divulgou, esta quinta-feira, as datas e os horários dos jogos das 29.ª, 30.ª, 31.ª, 32.ª e 33.ª rondas, entre as quais se inclui um Benfica - Sporting
Liga divulgou, esta quinta-feira, as datas e os horários dos jogos das 29.ª, 30.ª, 31.ª, 32.ª e 33.ª rondas, entre as quais se inclui um Benfica - Sporting

  |

Icon Comentário0

A Liga divulgou, esta quinta-feira, dia 27 de março, as datas e os horários dos jogos das 29.ª, 30.ª, 31.ª, 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato. O destaque vai para o dérbi da penúltima jornada entre Benfica e Sporting, que vai ser disputado a 10 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz.


Começando na 29.ª jornada, de acordo com informações oficiais, o Sporting defronta no sábado, dia 12 de abril, o Santa Clara, nos Açores, às 18h00. No que toca às 30.ª jornada, o Clube de Alvalade recebe o Moreirense na sexta-feira, dia 18 de abril. O pontapé de saída deste embate está agendado para às 20h30.


Relativamente à ronda seguinte (31.ª jornada), o Sporting viaja até ao Estádio do Bessa, onde vai defrontar o Boavista no domingo, 27 de abril, pelas 20h30. Na 32.ª jornada, os leões recebem o Gil Vicente, no Estádio de Alvalade no domingo, dia 4 de maio, às 20h30.


Já o encontro mais esperado desta reta final acontece no dia 10 de maio (sábado), com a equipa de Rui Borges a visitar o Benfica, de Bruno Lage, no Estádio da Luz. O dérbi entre os rivais da Segunda Circular pode ser decisivo para as contas do título.

Recorde-se de que o emblema verde e branco já recebeu o Benfica no Estádio da Alvalade, em partida a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de Rui Borges, na sua estreia pelos leões, venceu, em dezembro de 2024, os encarnados por 1-0, com um golo solitário de Geny Catamo.



Futebol

Louis Saha diz que craque do Sporting não tem nível para o Man United

Antigo jogador defende que 'red devils' não podem repetir os erros do passado e defende a contratação de um jogador com créditos firmados

Louis Saha defende que titular do Sporting não tem nível para o Man United o e defende a contratação de um futebolista com créditos firmados
Louis Saha defende que titular do Sporting não tem nível para o Man United o e defende a contratação de um futebolista com créditos firmados

  |

Icon Comentário0

Louis Saha não quer que o Manchester United contrate Viktor Gyokeres ao Sporting. O agora comentador defende que os 'red devils' não podem repetir os erros do passado e defende a contratação de um avançado com créditos firmados, como por exemplo Harry Kane.


O jogador, antigo ponta de lança do Manchester United, não acredita que o sueco seja o tipo de jogador que o clube precisa. Apesar da parceria que já funcionou entre o sueco e Amorim, a referência do ataque dos Red Devils não parece estar interessado em ver o Viking de Alvalade a jogar em Old Trafford, tal como partilhou em declarações ao portal britânico Genting Casino.


"As exibições dele dariam confiança a jogadores como Rasmus Hojlund ou Joshua Zirkzee, e a outros em redor que precisam de quem os guie, que precisam de garantias, que precisam de liderança. É esse o tipo de jogadores que queremos", começou por dizer, mencionando os pontas de lança que Amorim já tem à disposição.


Prosseguiu com a mesma ideia: "Gyokeres e Mateta são bons jogadores, estão claramente em forma, mas não têm o calibre suficiente como o de Kane. O exemplo que uso sempre é que eu cheguei a um clube onde joguei com [Ruud] van Nistelrooy. Basicamente, o tipo marcava 30, se não 40 golos por temporada", explicou Saha, indicando, então, o tipo de avançado que pensa ser indicado para o Mnachester United.

Falou, ainda, do que aprendeu com o antigo companheiro de balneário em Old Trafford: "Aprendi com ele e com a pressão que estava sobre os ombros dele. Depois, quando cheguei a um ponto em que já tinha aprendido o suficiente, essa confiança facilitou-me a vida", rematou Louis Saha. Relembrar que também há quem queria Gyokeres longo do Manchester United, mas por motivos diferentes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atacante deu nega a António Salvador e presidente do Braga ficou a arder; Sporting garantiu reforço
Futebol

Atacante deu nega a António Salvador e presidente do Braga ficou a arder; Sporting garantiu reforço

 

Icon Comentário0
Benfica vence 3-1 e empurra Sporting para o penúltimo lugar
Futebol

Benfica vence 3-1 e empurra Sporting para o penúltimo lugar

 

Icon Comentário0
Rúben Vinagre admite jogar em rival do Sporting; Ala não descarta sair da Polónia para rumar a...
Futebol

Rúben Vinagre admite jogar em rival do Sporting; Ala não descarta sair da Polónia para rumar a...

 

Icon Comentário0