Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Olympiacos venceu o Malmo por 1-0 no duelo da terceira jornada da Liga Europa com um golo de El Kaabi. Contudo, grande parte do mérito do tento dos gregos é de Gelson Martins. O extremo português deixou dois adversários para traz junto à linha lateral, arrancou a toda a velocidade e, já à entrada da área adversária, assistiu o colega para o 1-0.
Em outros jogos da prova internacional, o Fenerbahçe, de José Mourinho (ex-técnico adjunto do Sporting) não foi além de um empate a uma bola, na receção ao Manchester United, antiga equipa do técnico português. No Sukru Saracoglu, em Istambul, Christian Eriksen colocou os red devils na frente aos 15 minutos, assistido por Zirkzee.
No início do segundo tempo, aos 49 minutos, Alan Saint-Maximin assistiu Youseff En-Nesyri para o empate dos turcos. O técnico viria a ser expulso no decorrer da segunda parte e, na flash interview, foi irónico e fez largos elogios "à visão periférica" do árbitro do jogo (Saiba mais AQUI).
Na equipa principal do Sporting, Gelson Martins realizou 140 partidas, apontando 27 golos e fazendo 24 assistências. De Leão ao peito, o internacional português conquistou dois troféus: uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2017/18). No Mónaco, Gelson Martins fez cerca de 129 jogos, onde marcou por 16 ocasiões e assistiu por 14, não tendo uma passagem muito feliz pelo emblema gaulês.
Recorde-se que o internacional português - avaliado em 2,5 milhões de euros - que rescindiu com o emblema verde e branco em 2018, foi reforço dos gregos do Olympiacos em 2023/24. Na presente época desportiva, o jogador de 29 anos contabiliza um golo e três assistências na conta pessoal.