Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting foi expulso no Fenerbahçe - Manchester United e deixa elogios... ao árbitro

Antigo adjunto do emblema verde e branco recebeu ordem de expulsão durante a partida da Liga Europa e foi irónico na flash interview

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Out 2024 | 16:15 |

Icon Comentário0

José Mourinho, ex treinador-adjunto do Sporting, foi expulso no empate do Fenerbahçe diante do Manchester United (1-1), no jogo da terceira jornada da Liga Europa. Na flash interview, o técnico foi irónico e fez largos elogios "à visão periférica" do árbitro do jogo.


"Ele disse-me uma coisa incrível. Disse-me que conseguiu ver, ao mesmo tempo, a ação na área e o meu comportamento junto à linha. Dei-lhe os parabéns, é absolutamente incrível a sua visão periférica durante o jogo. Num lance a cem quilómetros por hora, ele tinha um olho na situação de penálti e outro olho no banco e no meu comportamento. Foi a explicação que ele me deu e é por isso que é um dos melhores árbitros do mundo", disse em alusão à arbitragem do francês Clément Turpin.


Quanto ao jogo, Mourinho não teve dúvidas: "Eles é que conquistaram um ponto contra nós, não fomos nós que ganhámos um ponto. Fizemos um jogo incrível. Estava agora a dizer aos jogadores que se jogarmos assim na liga turca vamos destruir tudo. Defrontámos uma equipa que está noutro patamar em relação a nós, é óbvio que a Premier League tem mais qualidade, mais intensidade, mais tudo, mas acho que os meus rapazes fizeram um jogo fantástico", destacou.


"Provavelmente em Inglaterra, vão falar de dois ou três jogadores do United que não jogaram, mas não sabem quantos dos nossos ficaram de fora. Temos quatro jogadores que não estão inscritos na Liga Europa e, além disso, tínhamos lesões e tivemos de terminar o jogo com um central a jogar a lateral, um defesa direito a jogar no lado esquerdo, tivemos de montar um puzzle louco, mas a nossa exibição foi extraordinária. Não podia pedir mais nada aos jogadores".

"O Onana fez duas defesas fantásticas. Eles marcaram numa situação que tínhamos previsto, mas fizemos uma exibição sensacional. Foi ele que salvou o empate. O meu guarda-redes não fez nenhuma defesa e ele fez duas defesas impossíveis em dez segundos. Penso que foi o jogador mais determinante no resultado. Claro que ele não fez vinte defesas, mas fez duas defesas incríveis que só o Onana pode fazer", concluiu.



Futebol

Última hora! Bayern dá ao Sporting pior notícia possível sobre João Palhinha

Futuro do internacional português volta a sofrer uma reviravolta numa altura em que o Clube de Alvalade continua atento ao mercado

Bayern Munique tem o interesse de manter João Palhinha no seu plantel para 26/27, médio que está a ser associado ao Sporting
Bayern Munique tem o interesse de manter João Palhinha no seu plantel para 26/27, médio que está a ser associado ao Sporting

24 Jun 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

O possível regresso de João Palhinha ao Sporting ganhou novos contornos nas últimas horas. O médio português continua a ser um dos grandes sonhos dos adeptos leoninos para a nova temporada, mas surgiram desenvolvimentos que podem alterar significativamente o rumo das negociações.


Segundo revelou o jornalista Nuno Farinha, na CNN Portugal, o Bayern Munique terá feito uma autêntica reviravolta na estratégia para o internacional português e pretende agora manter o jogador no plantel para a temporada 2026/27.


João Palhinha esteve cedido ao Tottenham durante a última época e foi uma peça importante na luta dos Spurs pela permanência na Premier League, mas o clube inglês não ativou a cláusula de compra fixada nos 30 milhões de euros.


Do lado do Sporting, a possibilidade de voltar a contar com um dos médios mais acarinhados pelos adeptos continuava a ser vista com entusiasmo. O próprio jogador, de 30 anos, manifestou abertura para regressar a Alvalade, mas os valores envolvidos continuam a dificultar qualquer avanço mais concreto.

Com o mercado a avançar e o jogador interessado em resolver rapidamente o seu futuro, o processo promete continuar a dar que falar. Para já, a mais recente mudança de posição do Bayern surge como um sério entrave às aspirações do Sporting, que continua atento à evolução de um dos dossiês mais importantes deste verão.



Futebol

Atenção! Extremo que esteve perto de sair regressa ao Sporting e Rui Borges mantém-se atento

Depois de vários meses longe de Alvalade, um jovem talento regressa aos leões com o objetivo de recuperar terreno e convencer o técnico

Chris Grombahi está de regresso ao Sporting após um empréstimo sem sucesso no Club Brugge : Extremo estará sob o olhar de Rui Borges
Chris Grombahi está de regresso ao Sporting após um empréstimo sem sucesso no Club Brugge : Extremo estará sob o olhar de Rui Borges

24 Jun 2026 | 16:47 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a contar com Chris Grombahi para a temporada 2026/27. O jovem avançado regressa a Alvalade após uma passagem pelo Club Brugge, onde esteve cedido durante a segunda metade da última época, voltando agora a integrar a estrutura verde e branca.


O luso-marfinense, de apenas 17 anos, vai fazer parte da equipa B leonina, orientada por Tiago Fernandes. Ainda assim, o percurso do jovem continuará a ser acompanhado de perto pela estrutura principal, numa altura em que Rui Borges mantém uma atenção especial aos jogadores mais promissores da formação que competem na Liga 2.


Formado no Sporting desde a época 2017/18, quando chegou proveniente do Alta de Lisboa para os sub-10, Grombahi percorreu todos os escalões da Academia Cristiano Ronaldo e já teve oportunidade de se estrear pela equipa principal. O avançado somou minutos na goleada por 5-1 diante do Alverca, nos quartos de final da Allianz Cup, entrando aos 77 minutos do encontro.


A experiência na Bélgica acabou por não correr como esperado. Duas lesões condicionaram a evolução do jovem jogador, que participou apenas em dois jogos pela equipa secundária do Club Brugge durante o período de empréstimo. Este desempenho levantou até a possiblidade de uma saída definitiva.

Apesar do interesse dos belgas em manter o atleta, o Club Brugge optou por não acionar a cláusula de compra fixada nos 2 milhões de euros. O Sporting recupera assim um dos talentos da sua formação, acreditando que o regresso a Alcochete poderá ser importante para relançar a carreira de um jogador que continua a ser visto como um projeto com potencial para crescer dentro do universo leonino.



Futebol

Linkin Park dá 'ajuda' inesperada ao Sporting antes de anúncio importante

Foi este domingo, dia 21 junho, que os verdes e brancos internacionalizaram ainda mais a sua marca para outros palcos do mundo

Colin Brittain, membro dos Linkin Park, partilhou uma publicação onde é visível o emblema do Sporting
Colin Brittain, membro dos Linkin Park, partilhou uma publicação onde é visível o emblema do Sporting

24 Jun 2026 | 16:31 |

Icon Comentário0

Linkin Park, a banda americana, foi a cabeça de cartaz do segundo dia de Rock in Rio no passado domingo. Num concerto que encheu por completo o recinto do Parque Tejo, o público vibrou com todo o espetáculo. No entanto, o post do baterista Colin Brittain, após o concerto, levantou o entusiamo entre os adeptos do Sporting.


“Não vi rochas (rocks) nem rios (rios), mas diverti-me imenso”, escreveu o membro da banda. Foi esta a descrição presente na publicação que gerou inúmeras partilhas, likes, comentários e reações entre os adeptos do universo verde e branco.


Na foto partilhada pelo músico na sua página de Instagram, está presente a forma como via o palco desde o seu posto na atuação e, ao fundo, é visível o stand do Clube de Alvalade presente no evento de música, cujo a estrutura tem dado algumas pistas do novo emblema leonino.


Recorde-se que a nova identidade do Clube está incluída no programa de rebranding da instituição que será publicamente revelada na quarta-feira da próxima semana - dia 1 de julho -, data que assinala os 120 anos de fundação dos verdes e brancos.

Um dos objetivos da estrutura verde e branca passa por conseguir uma maior internacionalização da identidade de marca do Clube e esta partilha por parte de alguém muito conhecido no mundo da música, mesmo que acidental, ajuda muito nesse objetivo.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícia agridoce vinda do Mundial: "Ressentiu-se"
Futebol

Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícia agridoce vinda do Mundial: "Ressentiu-se"

24 Jun 2026 | 14:42

Icon Comentário0
Sporting já definiu duração do contrato de Altimira e valor da cláusula; Saiba tudo
Futebol

Sporting já definiu duração do contrato de Altimira e valor da cláusula; Saiba tudo

24 Jun 2026 | 14:10

Icon Comentário0
Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo
Futebol

Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo

24 Jun 2026 | 09:52

Icon Comentário0