
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Mourinho, ex treinador-adjunto do Sporting, foi expulso no empate do Fenerbahçe diante do Manchester United (1-1), no jogo da terceira jornada da Liga Europa. Na flash interview, o técnico foi irónico e fez largos elogios "à visão periférica" do árbitro do jogo.
"Ele disse-me uma coisa incrível. Disse-me que conseguiu ver, ao mesmo tempo, a ação na área e o meu comportamento junto à linha. Dei-lhe os parabéns, é absolutamente incrível a sua visão periférica durante o jogo. Num lance a cem quilómetros por hora, ele tinha um olho na situação de penálti e outro olho no banco e no meu comportamento. Foi a explicação que ele me deu e é por isso que é um dos melhores árbitros do mundo", disse em alusão à arbitragem do francês Clément Turpin.
Quanto ao jogo, Mourinho não teve dúvidas: "Eles é que conquistaram um ponto contra nós, não fomos nós que ganhámos um ponto. Fizemos um jogo incrível. Estava agora a dizer aos jogadores que se jogarmos assim na liga turca vamos destruir tudo. Defrontámos uma equipa que está noutro patamar em relação a nós, é óbvio que a Premier League tem mais qualidade, mais intensidade, mais tudo, mas acho que os meus rapazes fizeram um jogo fantástico", destacou.
"Provavelmente em Inglaterra, vão falar de dois ou três jogadores do United que não jogaram, mas não sabem quantos dos nossos ficaram de fora. Temos quatro jogadores que não estão inscritos na Liga Europa e, além disso, tínhamos lesões e tivemos de terminar o jogo com um central a jogar a lateral, um defesa direito a jogar no lado esquerdo, tivemos de montar um puzzle louco, mas a nossa exibição foi extraordinária. Não podia pedir mais nada aos jogadores".
"O Onana fez duas defesas fantásticas. Eles marcaram numa situação que tínhamos previsto, mas fizemos uma exibição sensacional. Foi ele que salvou o empate. O meu guarda-redes não fez nenhuma defesa e ele fez duas defesas impossíveis em dez segundos. Penso que foi o jogador mais determinante no resultado. Claro que ele não fez vinte defesas, mas fez duas defesas incríveis que só o Onana pode fazer", concluiu.
Jogador formado na Academia de Alcochete, que recentemente assinou com o Chelsea, falou do seu tempo com a Listada verde e branca
|
Dário Essugo não esconde o seu carinho por Ruben Amorim, técnico que lançou o na equipa principal do Sporting, quando o médio tinha apenas 16 anos. Além da relação com o antigo treinador, o jogador que acabou de assinar com o Chelsea abordou recentemente a falta de oportunidades em Alvalade.
Dário Essugo: "Ruben Amorim? Estou-lhe muito agradecido"
Em declarações citadas pelo jornal A Bola, o médio-defensivo de 20 anos falou acerca do seu tempo enquanto pupilo do atual técnico do Manchester United: “Levou-me para a equipa principal e ajudou-me muito a entender o jogo e a atingir o nível que tenho hoje”.
“Estou-lhe muito agradecido. É muito exigente, como treinador e como pessoa. Gosta de ganhar sempre e ajudou-me bastante. Fiz uma sessão de treino com a equipa principal, gostou do que viu e chamou-me para jogar”, acrescentou o trinco do Chelsea.
Para terminar Dário Essugo admitiu alguma surpresa ao ser lançado na equipa principal dos leões, dadas à conjuntura da temporada 2020/21: “Não esperava porque naquela altura havia o COVID e não estava a jogar. Tínhamos bons jogadores como o Manuel Ugarte, o João Palhinha e agora o Morten Hjulmand. São três grandes jogadores”.
Vale recordar que o Sporting vendeu Dário Essugo ao Chelsea, por uma verba a rondar os 22 milhões de euros. Após vários anos em Alvalade, o médio despediu-se dos verdes e brancos com três Campeonatos Nacionais conquistados (2020/21, 2023/24 e 2024/25).
Jogador diz adeus ao clube orientado por Filipe Luís e será apresentado em Alvalade num futuro próximo, juntando-se ao plantel dos leões
|
Rayan Lucas vai ser reforço do Sporting. O médio do Flamengo será apresentado em Alvalade num futuro próximo e já se despediu dos adeptos brasileiros, que, através das redes sociais, desejaram que o jovem formado no Ninho do Urubu tenha sucesso com a Listada verde e branca.
Adeptos do Flamengo: "Rayan Lucas parte para um novo desafio: o Sporting"
"Rayan Lucas, cria do Flamengo, vem mostrando desde cedo que tem estrela. Com muito esforço e dedicação, conquistou seu espaço e agora está partindo pra um novo desafio: o Sporting, em Portugal", lê-se, numa página de apoio ao emblema do Rio de Janeiro.
Rayan Lucas parece deixar saudades nos adeptos canarinhos: "A Torcida Jovem do Flamengo e o 5.º Pelotão estão contigo nessa nova fase, irmão! Que você brilhe muito, continue honrando suas origens e mostre o peso da camisa que te formou", atiram.
Numa primeira instância, Rayan Lucas ficará às ordens de João Gião, na equipa B do Sporting. O médio junta-se ao plantel secundário dos leões, que tem uma nova aventura na Liga 2, após conseguir terminar a terceira divisão em lugar de subida.
No ano civil de 2025, ao serviço do emblema do Rio de Janeiro, Rayan Lucas disputou um total de 23 jogos: 19 pelos sub-20 e quatro pela equipa principal. O médio marcou um golo, mas tem sido destaque pela imponência física que demonstra dentro de campo.
Confira a publicação:
Cronista falou sobre ausência do emblema verde e branco do Mundial de Clubes e abordou caso do goleador sueco com a Direção verde e branca
|
Leonor Pinhão escreveu que não existirá no futebol português tamanha “alegria” como a do Sporting por não estar no Mundial de Clubes. Para a cronista, a ausência leonina na prova da UEFA é algo que deixa os sportinguistas em “alegria” mesmo tendo em conta a situação de Viktor Gyokeres, que continua perto da saída.
Leonor Pinhão: “Não haverá maior alegria no futebol português do que aquela que vive o Sporting por se ter visto livre do Mundial de Clubes”
“Não haverá maior alegria no futebol português do que aquela que vive o Sporting por se ter visto livre do Mundial de Clubes”, admitiu Leonor Pinhão. De acordo com a comentadora, os sportinguistas preferem ver a questão em torno de Viktor Gyokeres ser debatida.
“É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA a jogar pretensamente num campeonato do mundo que até mistura profissionais com amadores”, destacou a comentadora no jornal Record.
Nesse sentido, ao contrário dos leões, já o Benfica e o Porto não tiveram a mesma sorte do Sporting”. Em síntese, Leonor Pinhão referiu que “o Mundial de Clubes é uma maldição, uma espécie de limbo a que foram condenadas as equipas europeias de top”.
Leonor Pinhão: “É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA"
“Coitadas, que nem sabem se estão a jogar o fecho da época passada ou o arranque da próxima temporada. É que mais vale este divórcio litigioso com Gyokeres, por muito que doa à parte abandonada, do que ter de andar pelos EUA a jogar pretensamente num campeonato do mundo que até mistura profissionais com amadores”, terminou.