REVIRAVOLTA CONSUMADA
Ángel Dennis brilhou no Golden Set
Redação Leonino
Texto
17 de Dezembro 2019, 22:02
summary_large_image

Sporting CP e Calcit Volley tentavam o apuramento para a próxima fase da CEV Challenge Cup. Os leões estavam obrigados a vencer por 3-0 ou 3-1 para poderem disputar o Golden Set, que permitiria decidir quem passaria aos oitavos-de-final da competição, depois da derrota por 3-1 na Eslovénia.

O primeiro set teve um início equilibrado, mas quando o Sporting CP conseguiu ganhar uma vantagem de três pontos, os eslovenos não mais conseguiram reagir e a vitória verde e branca acabou por surgir com um 25-18.

O set seguinte durou mais três minutos do que o primeiro, mas o Sporting CP esteve sempre no comando da partida e venceu com naturalidade. 25-17 ao fim de 26 minutos. O terceiro set foi o mais equilibrado do encontro. O Calcit entrou melhor, mas os comandados de Gersinho reagiram e venceram por 25-22. Primeiro objetivo cumprido e seguia-se o Golden Set, jogado como a negra, até aos 15 pontos.

Neste set decisivo, Ángel Dennis brilhou e praticamente deu a vitória ao Sporting CP. O primeiro ponto até foi da equipa eslovena, mas, depois do empate a 1, o jogador cubano assumiu o serviço e só saiu de lá depois de garantir uma vantagem de seis pontos, muitos deles no próprio serviço. Depois a equipa só teve de controlar o jogo, até aos 15-8 finais.

O Sporting CP fica a conhecer o seu adversário amanhã, sendo entre os checos do Kladno, que venceram 2-3 na primeira mão, e os romenos do Craiova.

  Comentários