Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REVOLUÇÃO NO ONZE

Rúben Amorim faz seis mudanças relativamente ao jogo frente ao CD Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Jan 2021 | 20:21 |

Icon Comentário0

Luís Maximiano; Neto, Feddal, Borja; Plata; Matheus Nunes; João Palhinha; Nuno Mendes, Tabata, Tiago Tomás e Nuno Santos. É este o 11 inicial do Sporting CP para a partida diante do CS Marítimo, que se joga já daqui a pouco, pelas 21h15. Relativamente ao último encontro, Rúben Amorim faz seis mudanças: Luís Maximiano, Borja, Plata, Matheus Nunes, Tabata e Tiago Tomás entram para os lugares de Adán, Coates, Porro, João Mário, Pedro Gonçalves e Andraž Šporar. Acompanhe todas as incidências da partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal AQUI.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Sporting perde 2-0 e deixa Benfica com caminho aberto para ser campeão

Rival encarnado continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade, que fica assim mais longe do primeiro lugar

Futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março, e fica mais longe do Benfica
Futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março, e fica mais longe do Benfica

22 Mar 2026 | 17:03 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março. Em partida relativa à 14.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a sofrer novo desaire, depois do triunfo frente ao Marítimo na ronda anterior.


A jogar fora da casa, apesar de a equipa leonina ter conseguido mais posse de bola, foi mesmo o Torreense que desequilibrou a partida com um lance de bola parada. Aos 37 minutos, Jenna Tivnan cabeceou o esférico para o fundo das redes, conseguindo aproveitar a bola colocada por Catarina Pereira.


Na segunda parte, que ficou marcada por poucas ocasiões flagrantes para ambas as formações, foi mesmo a equipa de Torres Vedras a voltar a faturar. Aos 90+4', Paloma Lemos, de fora da área, atirou forte e sem hipóteses de defesa para Anna Wellmann.


Com esta derrota - a quinta em 29 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 28 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade (36).

O emblema verde e branco vira agora atenções para a 15.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 5 de abril, às 11h00, frente ao Braga, orientado por Marwin Bolz, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.



Futebol

Sporting B opera reviravolta frente ao Feirense e põe fim a quatro derrotas consecutivas

Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador, mas leões deram a volta ao placard

Equipa B do Sporting derrotou o Feirense (2-1) este domingo, dia 22 de março, em partida a contar para a 27.ª jornada
Equipa B do Sporting derrotou o Feirense (2-1) este domingo, dia 22 de março, em partida a contar para a 27.ª jornada

22 Mar 2026 | 15:58 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting derrotou o Feirense (2-1) este domingo, dia 22 de março, em partida a contar para a 27.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões puseram fim a quatro derrotas consecutivas, a última das quais no reduto do Chaves.


Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, a turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Jonny Arriba (5'), que bateu Diego Callai de grande penalidade a castigar uma falta de Lucas Anjos sobre Pedrinho. Aos 33 minutos, surgiu o 1-1. Rodrigo Dias colocou a bola na zona do segundo poste, onde Paulo Cardoso cabeceou para o fundo das redes.


Na segunda parte, ambas as formações procuraram chegar novamente ao golo. Depois de um tento anulado aos fogaceiros aos 67 minutos, o Sporting chegou ao golo vitorioso aos 86 minutos. Numa transição letal, Paulo Cardoso arrancou pela esquerda e tocou para o centro da área, onde Lucas Anjos não perdoou.


Com esta vitória – a 13.ª em 27 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no sexto lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. A próxima partida está marcada para sábado, dia 4 de abril, frente ao Penafiel, pelas 15h30, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, Bruno Ramos, João Muniz, Rodrigo Dias, Samuel Justo, Rayan Lucas, Mauro Couto, Flávio Gonçalves, Paulo Cardoso e Lucas Anjos



Futebol

Fotis Ioannidis continua com época azarada no Sporting e só deve voltar em...

Avançado grego sofreu um traumatismo no ligamento colateral interno do joelho direito que o impede de voltar a jogar pelos leões

Fotis Ioannidis continua afastado das opções do Sporting devido a problemas físicos e só deve voltar em abril
Fotis Ioannidis continua afastado das opções do Sporting devido a problemas físicos e só deve voltar em abril

22 Mar 2026 | 14:55 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis continua afastado das opções do Sporting devido a problemas físicos que se arrastam desde novembro do ano passado. O avançado grego sofreu um traumatismo no ligamento colateral interno do joelho direito que o impede de voltar a jogar. O jogador só deverá regressar em meados de abril.


O calvário do 'camisola 89' começou no jogo com o Santa Clara, na 11.ª jornada, e desde então a sequência de paragens tem sido constante. Após ter falhado três encontros, voltou em alguns jogos, mas ressentiu-se novamente frente ao Vitória de Guimarães na Taça da Liga, ficando seis partidas de fora. O breve retorno contra o Moreirense, a 21 de fevereiro, durou apenas 13 minutos.


Com este cenário, deverá continuar de fora em confrontos importantes frente ao Santa Clara, Arsenal (1.ª mão dos quartos da Champions) e Estrela da Amadora, deixando em aberto apenas a possibilidade de regressar ao segundo encontro europeu em Londres, a 15 de abril.


Até lá, Luis Suárez continua a ser a referência no ataque, apoiado pelo jovem Rafael Nel, autor de um dos golos na goleada histórica de 5-0 frente ao Bodo/Glimt. Rui Borges apela ao bom senso dos selecionadores no caso dos jogadores convocados, conscientes do desgaste físico que a equipa atravessa.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – soma 22 partidas. O avançado internacional grego de 26 anos disputou 944 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M
Futebol

Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M

22 Mar 2026 | 11:49

Icon Comentário0
Real Madrid quer indiscutível do Sporting já no verão e pode haver proposta de milhões
Futebol

Real Madrid quer indiscutível do Sporting já no verão e pode haver proposta de milhões

22 Mar 2026 | 11:29

Icon Comentário0
Ex treinador da equipa A do Sporting derrota Porto por 2-1 com golo aos 90+2'
Futebol

Ex treinador da equipa A do Sporting derrota Porto por 2-1 com golo aos 90+2'

22 Mar 2026 | 11:08

Icon Comentário0