Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ricardo Pereira deixa aviso sério a Rui Silva e fala em perda de titularidade no Sporting

Treinador que passou pelo Benfica acredita que internacional português será escolha principal de Rui Borges, mas situação poderá mudar

Ricardo Pereira treinou João Virgínia no Benfica e diz que guardião vai lutar pela titularidade no Sporting com Rui Silva
Ricardo Pereira treinou João Virgínia no Benfica e diz que guardião vai lutar pela titularidade no Sporting com Rui Silva

  |

Icon Comentário0

João Virgínia vai ser reforço do Sporting, ocupando a vaga de Franco Israel. Ricardo Pereira treinou o guarda-redes na formação do Benfica e, apesar de acreditar que Rui Silva continuará a ser titular dos leões, avisa o 'camisola 24' de que a concorrência vai apertar.


Ricardo Pereira: "Acredito que poderá vir a ter algumas oportunidades e a somar alguns minutos de jogo"


"O João regressa ao país dele, ao Clube rival daquele em que foi parcialmente formado (Benfica) e no qual acredito poderá vir a ter algumas oportunidades e a somar alguns minutos de jogo. Num período inicial, principalmente nas taças", disse, ao jornal Record.


Apesar de o Sporting ter a baliza fechada 'a sete chaves', Ricardo Pereira avisa Rui Silva: "Visto de fora, parece-me, em primeiro lugar, muito bom ser humano e saberá, certamente, conviver com esta concorrência do João. Ajudá-lo-á, inclusive, a evoluir. Pela consistência que mostrou no ano passado nos diversos momentos do jogo estará, certamente, na cabeça dos responsáveis do Sporting que comece a época como titular. Para mim, é normal que assim seja. Conhecendo o João como eu conheço, asseguro que será sempre um osso duro de roer, um concorrente à altura, com vontade de disputar o lugar".

Ricardo Pereira: "Virgínia não vai tremer, quando for chamado a jogar pelo Sporting"


"O João é um guarda-redes ambicioso, competitivo, com muitas qualidades técnicas e capacidades físicas inatas para a posição. Designadamente, ao nível da velocidade e da agilidade, com um controlo emocional adequado à função. Não vai tremer, quando for chamado a jogar", assegurou.

O novo reforço dos leões soma poucos jogos em temporadas recentes, fruto da forte concorrência, mas Ricardo Pereira confia no guardião: "O João é um guarda-redes a quem falta tempo de jogo nos últimos anos. Quando teve mais utilização foi na anterior passagem pelo Sporting e quando esteve cedido ao Cambuur. No Everton nunca foi fácil, já que esteve sempre na sombra do titular da seleção inglesa e um símbolo do clube [Pickford]. O Sporting fez uma aposta segura num dos guarda-redes mais interessantes disponíveis no mercado, com a vantagem de estar sem contrato".


Futebol

Oficial! Sporting reforça meio-campo com internacional por Portugal

Futebolista de 26 anos fechou contrato com Frederico Varandas e vai integrar equipa principal do Clube de Alvalade na próxima temporada

É oficial! Samara Lino, internacional portuguesa de 26 anos, é reforço da equipa de futebol feminina do Sporting
É oficial! Samara Lino, internacional portuguesa de 26 anos, é reforço da equipa de futebol feminina do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial! Samara Lino é reforço do Sporting. A médio internacional portuguesa junta-se ao plantel comandado por Micael Sequeira - que viu Beatriz Fonseca renovar contrato - , depois de uma grande época na equipa de futebol feminino do Torreense.


Samara Lino: "Desde que cheguei a Portugal, fascinei-me pelo Sporting"


Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, Samara Lino admitiu sentir "felicidade e orgulho por poder estar num clube como o Sporting. Desde que cheguei a Portugal, fascinei-me pelo Sporting e já tinha familiares que também gostavam. É um Clube grande, com muita História”.


“Há jogadoras do Sporting de que gosto muito e, agora, com quem vou ter de disputar a posição, como a Cláudia Neto, a Brenda [Pérez] e a Joana [Martins]. São jogadoras que acompanho há algum tempo e que têm uma qualidade imensa. Fico muito feliz por poder evoluir ao lado delas”, acrescentou.

Samara Lino: "Num Clube grande como o Sporting queremos ganhar títulos"


Samara Lino não escondeu ter "expectativas altas" para a nova temporada, deixando claro o que espera em 2025/26: “Num Clube grande como o Sporting queremos ganhar títulos. Vim para ajudar e espero que seja uma época vencedora”.

“Sou uma médio mais defensiva, mas também gosto de ir para a frente. Acho que sou boa no passe, ajudo na construção de jogo e gosto muito de ter a bola, que é também uma característica de jogo do Sporting", assegurou antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Estou muito feliz por estar aqui, vou dar tudo por esta camisola e espero ajudar a conquistar os títulos que o Sporting merece”.


Futebol

Kochorashvili leva adeptos do Sporting à loucura e pica Benfica: "Quero..."

Médio internacional pela Geórgia foi contratado ao Levante e deixou bons pormenores nos jogos de pré-época dos verdes e brancos

Giorgi Kochorashvili, reforço de verão do Sporting, admitiu ter "vários sonhos" sendo o primeiro ganhar a Supertaça ao Benfica
Giorgi Kochorashvili, reforço de verão do Sporting, admitiu ter "vários sonhos" sendo o primeiro ganhar a Supertaça ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili admite ter "vários sonhos" para cumprir no Sporting. Encantado com a possibilidade de envergar a Listada verde e branca, o médio contratado ao Levante mostrou-se confiante para a nova temporada, garantindo que o primeiro passo é "ganhar ao Benfica", na Supertaça.


Giorgi Kochorashvili: "Sempre sonhei com a experiência de estar num Clube tão grande como o Sporting"


"Sempre sonhei com a experiência de estar num Clube tão grande, que joga sempre para ganhar. Sempre tive essa mentalidade vencedora e, no último ano, conseguimos alcançar o objetivo traçado. Mas, antes disso, nos clubes por onde passei, sofri muito por não ser assim. Por isso, mudar para uma realidade com esta era o meu objetivo", começou por dizer, ao jornal Sporting.


Kochorashvili já falou várias vezes na conquista de títulos e garantiu: "Quero adaptar-me a esta filosofia de depois ganhar um jogo, não pensar mais nesse jogo, pensar imediatamente no seguinte. Depois de conquistar um título, pensar logo em como conquistar o próximo. Essa é a mentalidade que me fascina. Isto nunca para. Temos de pensar sempre à frente”.

Giorgi Kochorashvili: "Sporting - Benfica? Sinto o balneário muito tranquilo e confiante"


A Supertaça marca o arranque oficial da temporada e o médio do Sporting mostrou-se confiante: "Sinto o balneário muito tranquilo e confiante. E isso transmite-me essa mesma tranquilidade e confiança. Sabemos que é um grande jogo quando se defronta uma equipa da nossa cidade. Espero desfrutar muito desse momento e, claro, quando se vence, o prazer é a dobrar. Acredito que estamos preparados e que estaremos ainda mais até lá".

"(Sonhos) Tenho muitos. O primeiro é ganhar, no dia 31, ao Benfica. Esse é o sonho e o objetivo mais próximo. Depois, temos o campeonato para disputar e vencer. A Liga dos Campeões para jogar. Com a seleção tenho um Campeonato do Mundo para alcançar. Os sonhos são muitos e são eles que nos movem”.


Futebol

Oficial! Alvo do Sporting escapou a Frederico Varandas e ruma até Inglaterra

Jogador referenciado pelo Clube de Alvalade encontrava-se descontente e procurava um novo emblema, tendo optado por trocar de campeonato

Róbert Bozeník foi alvo de Frederico Varandas em março do ano passado, mas o avançado escapou ao Sporting e ruma agora até ao Stoke City
Róbert Bozeník foi alvo de Frederico Varandas em março do ano passado, mas o avançado escapou ao Sporting e ruma agora até ao Stoke City

  |

Icon Comentário0

É oficial! Após ter demonstrado o desejo em sair do Boavista, devido a falta de condições no clube, Róbert Bozeník já tem novo destino, e o mesmo já não passa por Portugal. O Sporting chegou a demonstrar interesse pelo avançado, que escolheu o Stoke City.


Apesar de ter sido noticiado que o eslovaco de 25 anos havia rescindido contrato com os axadrezados, sabe-se agora que o Boavista arrecadou cerca de 1 milhão de euros com a venda de Bonzeník ao Stoke City, emblema que atua na segunda divisão inglesa.


Além disso, o emblema dacidade do Porto garantiu ainda 15% de uma venda futura do avançado, que deixou promessas aos adeptos do seu novo clube: “Podem ter a certeza de que vou trabalhar muito. Senti muita confiança durante as negociações, o que é importante”.


Vale a pena recordar que o ponta-de-lança esteve associado a uma possível transferência para o Sporting, em março de 2024, mas Frederico Varandas não estava sozinho na corrida. Além dos verdes e brancos, Porto Lille e Sevilha também estiveram interessados no jogador.

Atualmente avaliado em 4 milhões de euros, Róbert Bozeník foi a principal referência atacante do Boavista nos últimos três anos. Em 2024/2025 somou 2.788 minutos a serviço dos axadrezados, repartidos por 34 jogos, tendo marcado cinco golos e realizado uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting continua preparação para o Troféu Cinco Violinos com três baixas de peso
Futebol

Sporting continua preparação para o Troféu Cinco Violinos com três baixas de peso

 

Icon Comentário0
Rui Costa formaliza oferta milionária! Benfica desvia desejo do Sporting
Futebol

Rui Costa formaliza oferta milionária! Benfica desvia desejo do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting prestes a perder Samuel Lino para liga periférica de segundo nível
Futebol

Sporting prestes a perder Samuel Lino para liga periférica de segundo nível

 

Icon Comentário0