Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rio Ferdinand pede opinião aos seguidores sobre Amorim sair do Sporting rumo ao Man United

Antigo jogador do emblema inglês recorreu às redes sociais para se dirigir aos fãs; Reações à publicação não se fizeram esperar

Rio Ferdinand, ex United, pede opiniões por Amorim, técnico do Sporting
Rio Ferdinand, ex United, pede opiniões por Amorim, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rio Ferdinand, antigo capitão do Manchester United e da seleção inglesa, recorreu à rede social 'X' para interagir com os seus seguidores e perguntou aos fãs o que acham sobre a possibilidade de Rúben Amorim ser o próximo treinador do emblema de Old Trafford.


"Rúben Amorim... opiniões?", questionou na sua conta oficial daquela rede social. O lugar de Ten Hag foi repetidamente posta em causa nas últimas semanas após vários resultados sem brilho, com o ex-futebolista a não se mostrar surpreendido com a saída do neerlandês.


"Se estou surpreendido? Não. Mantiveram o homem no comando, a época começou, pensei mesmo que estávamos a começar a ver alguns sinais novos nos primeiros dois ou três jogos, e depois fomos derrotados pelo Liverpool (3-0)e nunca mais recuperámos", começou por explicar.


"Foi como se um pugilista fosse atingido e derrubado no terceiro assalto e nunca mais recuperasse, sendo derrubado, derrubado, todos os assaltos até ao 12.º. E, finalmente, chegámos aqui. O combate foi cancelado no último assalto por causa do treinador", acrescentou.

"O que mais me preocupa é o facto de ter demorado tanto tempo. Um dos melhores candidatos era provavelmente Thomas Tuchel, mas ele foi-se embora, tornou-se selecionador da Inglaterra... Acho que o Man United vai olhar para isso e questionar talvez tenha perdido uma oportunidade", concluiu.


Veja a publicação de Rio Ferdinand:



Futebol

Fabrizio Romano fala sobre Amorim e dá má notícia aos adeptos do Sporting

Jornalista especialista no mercado de transferências comentou eventual mudança do técnico para o Clube de Alvalade rumo ao Manchester United

Fabrizio confirma negociações da saída de Amorim do Sporting
Fabrizio confirma negociações da saída de Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, comentou a possível saída de Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United. O italiano confirma que o técnico é o favorito ao lugar de Erik ten Hag e que as negociações estão "em andamento".


"Rúben Amorim deu sinal verde inicial ao Man United. Ele está interessado em juntar-se ao clube, aceitando o projeto e os termos discutidos. Amorim respeita o Sporting... e por isso agora depende da negociação clube a clube. A cláusula de saída para os principais clubes é de cerca de 10 milhões", pode ler-se na rede social 'X'.


Erik ten Hag não resistiu à derrota neste domingo com o West Ham (2-1), em Londres, que empurrou o histórico clube de Manchester para o 14.º lugar da Premier League. O neerlandês estava no cargo desde abril de 2022. Desde então, venceu dois troféu - a Taça da Liga em 2023 e a Taça de Inglaterra na época passada.


Em 2022/23 ainda obteve um terceiro lugar, mas na temporada passada não foi além do oitavo posto a 31 pontos do campeão Manchester City. Ruud van Nistelrooy, até agora adjunto de Ten Hag, vai ficar como treinador interino até à escolha de um novo timoneiro.

Já Rúben Amorim conquistou cinco títulos ao serviço do Sporting: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.


Veja a publicação de Fabrizio Romano:


Futebol

Saída de Rúben Amorim do Sporting teve dedo de Hugo Viana e Antero Henrique

Técnico dos leões deve assinar pelo Manchester United, com o Clube de Alvalade a receber uma verba a rondar os 10 milhões de euros

Rúben Amorim está a caminho do United e saída do Sporting pode ter sido 'culpa' de Hugo Viana e pessoa próxima de André Villas-Boas
Rúben Amorim está a caminho do United e saída do Sporting pode ter sido 'culpa' de Hugo Viana e pessoa próxima de André Villas-Boas

  |

Icon Comentário0

A saída de Rúben Amorim do Sporting teve dedo de Hugo Viana e Antero Henrique. De acordo com o jornal ‘Record’, o ainda diretor desportivo dos leões, bem como o cunhado do técnico português, foram peças essenciais na operação do Manchester United. Os leões já preparam a sucessão do ainda treinador verde e branco.


Um dos fatores que mais contribuiu para o desfecho que agora parece iminente foi a intervenção de Hugo Viana. O ainda diretor de futebol do Sporting acabou por ‘ajudar’ o influente Pini Zahavi a colocar Amorim em Old Trafford, ao convencer o United que perderia o técnico para o... City no dia em que Pep Guardiola saísse do Etihad”, revela o jornal ‘Record’, na edição desta terça-feira.


O diário desportivo adianta, ainda, que Pini Zahavi é bastante próximo de Antero Henrique, cunhado de Rúben Amorim e uma das pessoas com ligação direta a André Villas-Boas, no Porto, pese embora nunca apareça em público ao lado do líder dos dragões.


"O Antero Henrique terá sido dos melhores profissionais que vi no fenómeno do futebol, com uma visão única. A sua carreira evoluiu de tal forma que agora opera de forma superior. É meu amigo, esteve nos meus 40 anos, foi um CEO que tentei levar para todos os clubes onde estive e nunca consegui”, referiu André Villas-Boas, na campanha eleitoral do Porto.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

Bernardo Ribeiro defende decisão de Rúben Amorim em abandonar o Sporting: "Difícil não entender"

Técnico dos leões está muito perto de suceder a Erik Ten Hag no Manchester United, com os verdes e brancos a encaixarem 10 milhões de euros

Bernardo Ribeiro analisou escolha de Rúben Amorim em suceder a Erik Ten Hag no Manchester United e abandonar o Sporting em pleno mês de outubro
Bernardo Ribeiro analisou escolha de Rúben Amorim em suceder a Erik Ten Hag no Manchester United e abandonar o Sporting em pleno mês de outubro

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro considera que a decisão de Rúben Amorim em rumar ao Manchester United acaba por ser compreensível, apesar de deixar algumas farpas ao treinador. Num artigo de opinião, o diretor do jornal ‘Record’ deixa no ar a ideia de Antero Henrique teve um papel essencial na saída do técnico dos leões do Clube de Alvalade e comenta a escolha em João Pereira.


Bernardo Ribeiro: "Abandonar Alvalade nesta altura é o contrário de tudo o que sempre disse"


“A saída de Viana no final da época e agora a mais do que provável de Amorim é um terramoto desportivo de que o Sporting terá muitas dificuldades em recompor-se. A importância de ambos é gigantesca, maior a do treinador provavelmente, sendo que abandonar Alvalade nesta altura é o contrário de tudo o que sempre disse. Passou de adorar o Clube e o país em que vive a negociar com o United numa semana. Uau”, começa por dizer Bernardo Ribeiro.


“Uma das curiosidades desta saída é como o recordarão os adeptos. O técnico candidatava-se a lenda do clube conquistando o bicampeonato. Agora vira diabo em menos de um fósforo”, argumenta Bernardo Ribeiro.

Bernardo Ribeiro: "Resta analisar qual o papel de Antero Henrique no enfraquecimento da época desportiva do leão"


“Curiosamente, a decisão dos sportinguistas caberá muito ao sucessor. Ganhando João Pereira, Rúben será perdoado. Caso o leão se perca na selva do dinheiro inglês, a coisa será mais feia. É a vida do futebol, mas algo triste acabar assim”, afirma Bernardo Ribeiro.

“Difícil não entender o adeus de Rúben. Os profissionais têm de fazer escolhas, por difíceis que sejam. É este o poder do dinheiro. Um United será sempre maior do que um grande português. Mesmo com juras de amor. Dias difíceis para Frederico Varandas. Resta analisar qual o papel de Antero Henrique no enfraquecimento da época desportiva do leão. Boa sorte com isso”, finaliza Bernardo Ribeiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Peter Schmeichel regozija com saída de Rúben Amorim do Sporting: "Tem de ser resolvido agora"
Futebol

Peter Schmeichel regozija com saída de Rúben Amorim do Sporting: "Tem de ser resolvido agora"

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas já escolheu sucessor de Rúben Amorim no Sporting
Futebol

Frederico Varandas já escolheu sucessor de Rúben Amorim no Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Lesão de Nuno Santos baralha contas e obriga Sporting a agir
Futebol

Exclusivo Leonino - Lesão de Nuno Santos baralha contas e obriga Sporting a agir

 

Icon Comentário0