Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al-Hilal de Jorge Jesus triunfou, na passada quinta-feira, na final da Supertaça da Arábia Saudita frente ao Al-Ittihad (4-1). O treinador português não deu descanso à formação, que derrotou o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo (2-1) nas meias-finais da competição saudita, e já voltou aos trabalhos.
Jorge Jesus orientou um treino no passado sábado após a conquista da Supertaça saudita, que lhe valeu uma renovação pelo Al Hilal não por uma, mas para as duas próximas épocas desportivas, até ao final da temporada de 2025/26, segundo adianta a imprensa saudita. O clube que tantas dores de cabeça tem dado a CR7 divulgou imagens do treino pós goleada, e acompanhou-as de uma descrição inspiradora dirigida ao técnico português.
"Shoot for the Moon. Even if you miss it you will land among the stars" ["Atira para a Lua. Mesmo que percas, ficarás entre as estrelas”], lê-se na publicação do emblema que divulga imagens da preparação do encontro do Al Hilal com o Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos que eliminou o Al Nassr na Liga dos Campeões Asiática.
O incentivo dos sauditas a Jorge Jesus vai ao encontro daquilo que avança o jornal saudita Al-Riyadiah. A publicação dá conta de que a direção do Al Hilal está rejubilante com o trabalho do português. Além de se ter sagrado campeão a serviço do clube que representa, o treinador rival de CR7 mantém-se forte na corrida pela Liga dos Campeões asiática. Na passada quinta-feira, com o triunfo em Abu Dhabi que lhe valeu a Supertaça, Jesus repetiu uma história antiga. Já em 2018, no comando do mesmo emblema, havia vencido a final frente ao mesmo adversário, e conquistou agora o primeiro título desde que regressou à Arábia Saudita.
Com o triunfo da final, Jesus soma mais uma vitória consecutiva para o recorde que tem vindo continuamente a alargar. A goleada frente a jogadores como Benzema e Kanté, do Al Ittihad, nem foi tão inesperada assim, tendo em conta os números que o treinador tem registado. O técnico soma agora 34 disputas consecutivas a sair de campo vitorioso.
Já Cristiano Ronaldo, apesar da má fase que vê a formação onde alinha atravessar, continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português - avaliado em 15 milhões de euros - soma, até agora, 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do clube saudita.