The Daily Ronaldo
Sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia na Liga dos Campeões Asiática 2
05 Nov 2025 | 20:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Abr 2024 | 15:26 |
O Al-Hilal de Jorge Jesus triunfou, na passada quinta-feira, na final da Supertaça da Arábia Saudita frente ao Al-Ittihad (4-1). O treinador português não deu descanso à formação, que derrotou o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo (2-1) nas meias-finais da competição saudita, e já voltou aos trabalhos.
Jorge Jesus orientou um treino no passado sábado após a conquista da Supertaça saudita, que lhe valeu uma renovação pelo Al Hilal não por uma, mas para as duas próximas épocas desportivas, até ao final da temporada de 2025/26, segundo adianta a imprensa saudita. O clube que tantas dores de cabeça tem dado a CR7 divulgou imagens do treino pós goleada, e acompanhou-as de uma descrição inspiradora dirigida ao técnico português.
"Shoot for the Moon. Even if you miss it you will land among the stars" ["Atira para a Lua. Mesmo que percas, ficarás entre as estrelas”], lê-se na publicação do emblema que divulga imagens da preparação do encontro do Al Hilal com o Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos que eliminou o Al Nassr na Liga dos Campeões Asiática.
O incentivo dos sauditas a Jorge Jesus vai ao encontro daquilo que avança o jornal saudita Al-Riyadiah. A publicação dá conta de que a direção do Al Hilal está rejubilante com o trabalho do português. Além de se ter sagrado campeão a serviço do clube que representa, o treinador rival de CR7 mantém-se forte na corrida pela Liga dos Campeões asiática. Na passada quinta-feira, com o triunfo em Abu Dhabi que lhe valeu a Supertaça, Jesus repetiu uma história antiga. Já em 2018, no comando do mesmo emblema, havia vencido a final frente ao mesmo adversário, e conquistou agora o primeiro título desde que regressou à Arábia Saudita.
Com o triunfo da final, Jesus soma mais uma vitória consecutiva para o recorde que tem vindo continuamente a alargar. A goleada frente a jogadores como Benzema e Kanté, do Al Ittihad, nem foi tão inesperada assim, tendo em conta os números que o treinador tem registado. O técnico soma agora 34 disputas consecutivas a sair de campo vitorioso.
Já Cristiano Ronaldo, apesar da má fase que vê a formação onde alinha atravessar, continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português - avaliado em 15 milhões de euros - soma, até agora, 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do clube saudita.
Antigo treinador do Clube de Alvalade partilhou o balneário com o astro português na Seleção nacional, e respondeu aos comentários feitos recentemente
06 Nov 2025 | 16:01 |
Ruben Amorim reconhece o impacto das palavras de Cristiano Ronaldo, mas explica que se quer focar no presente e no futuro do Man United, em vez de falar do passado. O treinador português, com passagem pelo Sporting, comentou recentemente as declarações do astro português sobre o emblema inglês.
Cristiano Ronaldo, que conta com dupla passagem pelo Man United na sua carreira, e que hoje em dia representa o Al Nassr, explicou, recentemente, que Ruben Amorim "não consegue fazer milagres", até porque há alguns jogadores que "não têm na cabeça o que é o Manchester United".
Ruben Amorim foi convidado a comentar as declarações de Cristiano Ronaldo sobre o Man United, e começou por dizer o seguinte: "Ele sabe bem do impacto que tem tudo o que ele diz. Neste momento, do que precisamos é de nos focar no futuro".
"Nós sabemos que cometemos vários erros no passado, como clube, e estamos a tentar mudar. Vamos tentar não falar no que já se passou", atirou o treinador com passagem pelo Sporting, que está, finalmente, a viver dias positivos no comando técnico do Manchester United, depois de uma última temporada para esquecer.
Para terminar, Ruben Amorim explicou o seguinte: "Acima de tudo, estamos a pensar no presente. Mudámos muita coisa na estrutura do clube, na forma como trabalhamos e no comportamento dos jogadores. Estamos a fazer isso e estamos a melhorar, por isso vamos continuar assim e esquecer o passado".
Antigo técnico do Sporting acabou por saber da novidade em questão no campeonato saudita na última quarta-feira, dia 5 de novembro
06 Nov 2025 | 10:24 |
Na última quarta-feira, dia 5 de novembro, Simone Inzaghi foi eleito treinador do último mês de outubro na Arábia Saudita, sucedendo assim a Jorge Jesus, que havia conquistado o prémio em setembro ao orientar Cristiano Ronaldo no Al Nassr.
O técnico italiano, que assumiu o comando do Al Hilal após a saída do treinador português, foi distinguido depois de guiar a equipa de Riade a três vitórias em três jogos na Liga saudita durante o mês passado - um registo idêntico ao alcançado por Jorge Jesus no período anterior.
Ainda no mesmo dia, o antigo treinador do Sporting orientou o Al Nassr para mais uma vitória na Liga dos Campeões Asiática 2, frente ao Goa, por 4-0. Ainda que sem Cristiano Ronaldo, a equipa precisa de apenas mais um ponto em duas jornadas para garantir o apuramento no primeiro lugar na prova.
Antes da nova pausa para seleções, no sábado, segue-se fora de portas um encontro frente ao Neom, recém-promovido ao principal escalão do futebol saudita. Neste momento, o Al Nassr é líder com 21 pontos. Já o adversário ocupa o sexto ponto com 13 pontos.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Final de carreira do astro do futebol mundial continua a ser um dos temas de conversa mais recorrentes, tal como os projetos para quando tal acontecer
06 Nov 2025 | 09:46 |
Um dos debates da atualidade continua a ser longevidade da carreira de Cristiano Ronaldo. Com a 'reforma' cada vez mais próxima, agora é o futuro do jogador do Al Nassr após pendurar as chuteiras que é tema de conversa. lly McCoist e Alan Brazil, antigos internacionais escoceses debateram as possibilidades do jogador formado no Sporting.
"Em circunstâncias normais, seria de pensar que o faria, não?" Tendo em conta aquele incidente em que saiu lesionado, na final do Campeonato da Europa [de 2016, perante França], em que andou para cima e para baixo, junto à linha lateral, como se estivesse a orientar a equipa...", começou por dizer o ex-jogador de clubes como Rangers, Sunderland ou Kilmarnock.
"Será que ele é o tipo de pessoa que, talvez, a Federação Portuguesa de Futebol [FPF] possa decidir dizer 'Ele é o nosso próximo treinador', sem explicar?", prosseguiu o companheiro de painel, que representou o Manchester United e o Tottenham.
"Não. Eu, pelo menos não contaria com isso. É um risco demasiado grande. Talvez na seleção de sub-21, com vista a conseguir esse trabalho. Será que ele regressaria a Portugal, para treinar o Boavista ou algo do género? Ou o Sporting de Braga? Não seria de descartar, porque ele adora este desporto", rematou ainda.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia na Liga dos Campeões Asiática 2
05 Nov 2025 | 20:46
Oficial! Português que trabalhou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr vai para o desemprego
05 Nov 2025 | 18:13
Eterna promessa do Sporting é cobiçado na Arábia, mas não quer jogar na liga de Cristiano Ronaldo
05 Nov 2025 | 16:22