The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo reage à convocatória de Roberto Martínez e faz história com Portugal
20 Mai 2026 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Abr 2024 | 16:26 |
O Al-Hilal de Jorge Jesus triunfou, na passada quinta-feira, na final da Supertaça da Arábia Saudita frente ao Al-Ittihad (4-1). O treinador português não deu descanso à formação, que derrotou o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo (2-1) nas meias-finais da competição saudita, e já voltou aos trabalhos.
Jorge Jesus orientou um treino no passado sábado após a conquista da Supertaça saudita, que lhe valeu uma renovação pelo Al Hilal não por uma, mas para as duas próximas épocas desportivas, até ao final da temporada de 2025/26, segundo adianta a imprensa saudita. O clube que tantas dores de cabeça tem dado a CR7 divulgou imagens do treino pós goleada, e acompanhou-as de uma descrição inspiradora dirigida ao técnico português.
"Shoot for the Moon. Even if you miss it you will land among the stars" ["Atira para a Lua. Mesmo que percas, ficarás entre as estrelas”], lê-se na publicação do emblema que divulga imagens da preparação do encontro do Al Hilal com o Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos que eliminou o Al Nassr na Liga dos Campeões Asiática.
O incentivo dos sauditas a Jorge Jesus vai ao encontro daquilo que avança o jornal saudita Al-Riyadiah. A publicação dá conta de que a direção do Al Hilal está rejubilante com o trabalho do português. Além de se ter sagrado campeão a serviço do clube que representa, o treinador rival de CR7 mantém-se forte na corrida pela Liga dos Campeões asiática. Na passada quinta-feira, com o triunfo em Abu Dhabi que lhe valeu a Supertaça, Jesus repetiu uma história antiga. Já em 2018, no comando do mesmo emblema, havia vencido a final frente ao mesmo adversário, e conquistou agora o primeiro título desde que regressou à Arábia Saudita.
Com o triunfo da final, Jesus soma mais uma vitória consecutiva para o recorde que tem vindo continuamente a alargar. A goleada frente a jogadores como Benzema e Kanté, do Al Ittihad, nem foi tão inesperada assim, tendo em conta os números que o treinador tem registado. O técnico soma agora 34 disputas consecutivas a sair de campo vitorioso.
Já Cristiano Ronaldo, apesar da má fase que vê a formação onde alinha atravessar, continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português - avaliado em 15 milhões de euros - soma, até agora, 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do clube saudita.
Astro do futebol mundial entra para a última jornada do campeonato, com o Al Nassr a depender apenas de si para conquistar o título nacional
21 Mai 2026 | 15:10 |
O grande dia chegou para Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Na noite desta quinta-feira, o astro português terá a oportunidade de quebrar o jejum e conquistar o primeiro título interno ao serviço da equipa do Al Nassr, clube pelo qual assinou, em dezembro de 2022.
A equipa orientada pelo treinador português, Jorge Jesus, parte para a última jornada do campeonato a depender apenas de si para se sagrar campeã, mas um resultado que não seja a vitória pode valer a queda para o segundo lugar da tabela. As contas do título saudita poderiam já ter ficado resolvidas na passada terça-feira, partida em que o Al Nassr recebeu, precisamente, o rival Al Hilal.
No que toca à última jornada, as contas são simples. O Al Nassr soma 83 pontos e tem mais dois do que o Al Hilal. No entanto, em caso de igualdade pontual, o critério de desempate, o confronto direto, favorece a equipa adversária, onde atua o português Rúben Neves.
Assim, para serem campeões, sem depender de terceiros, Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus terão de vencer na receção ao Damac. É preciso recuar até 2018/19 para assinalar o último título do Al Nassr, conquistado também por um técnico luso, Rui Vitória.
Caso o Al Nassr empate ou seja derrotado, as esperanças do campeão serão depositadas num terceiro treinador português, Pedro Emanuel. Técnico do Al Fayha vai receber o Al Hilal e também poderá ter uma palavra a dizer nesta última.
Possíveis cenários do Al Nassr para a última jornada:
Se vencer o Damac: Campeão;
Se empatar com o Damac e o Al Hilal perder ou empatar com ao Al Fayha: Campeão;
Se perder com o Damac e o Al Hilal perder ou empatar com ao Al Fayha: Campeão;
Se perder ou empatar com o Damac e o Al Hilal vencer o Al Fayha: Cai para o segundo lugar .
Treinador português fala em véspera de decisão na Arábia Saudita e admite que esta pode ser a noite mais importante da temporada do Al Nassr
21 Mai 2026 | 13:03 |
Na véspera de um dos jogos mais decisivos da época na Liga Saudita, Jorge Jesus abriu o livro sobre a conversa que teve no início da temporada com Cristiano Ronaldo. O técnico foi ainda mais longe ao revelar o diálogo com o capitão português no arranque da época e o compromisso assumido com o projeto saudita .
Jorge Jesus: "Disse-lhe que o podia ajudar a ganhar o campeonato saudita"
"Aceitei o desafio e falei com o Cristiano Ronaldo, disse-lhe que o podia ajudar a ganhar o campeonato saudita. Ele ganhou títulos e eu ganhei títulos, mas a consagração amanhã é importante para nós e para os adeptos do Al Nassr", explicou, em conferência de imprensa.
O antigo técnico do Sporting deixou claro o peso do momento que o Al Nassr vai viver. "Para sermos campeões, precisamos de vencer. O título está nas nossas mãos e trabalhámos durante 11 meses para este dia. Espero que consigamos a vitória amanhã", afirmou.
Jorge Jesus: "Bento vai jogar"
Quanto ao estado do plantel, o treinador garantiu a titularidade de Bento, que "frangou" no último jogo diante do Al Hilal e impediu a festa na semana passada. "Recuperámos todos os que sentiram cansaço e estão totalmente preparados. A única dúvida é o Ângelo. O Brozović está lesionado, o Bento vai jogar", revelou.
Por fim, Jorge Jesus alertou para as dificuldades que o Damac poderá apresentar, lembrando que o adversário luta pela permanência e poderá adotar uma postura defensiva. "Será um jogo defensivo da parte deles, são fortes nas bolas paradas e estão prontos para o encontro", concluiu.
Capitão da Seleção Nacional prepara-se para um feito raro numa competição que vai disputar pela sexta vez na sua carreira futebolística
20 Mai 2026 | 14:47 |
Cristiano Ronaldo volta a estar no centro de um registo histórico ligado ao Mundial 2026. O capitão da Seleção Nacional, que chega à competição com 41 anos, pode tornar-se no quarto jogador mais velho de sempre a disputar um jogo numa fase final do Campeonato do Mundo.
Portugal - que anunciou os convocados - estreia-se a 17 de junho frente à República Democrática do Congo, num encontro que poderá ficar marcado por mais um capítulo da longa carreira internacional do avançado português. Caso entre em campo, Ronaldo passará a integrar uma lista muito restrita de jogadores que competiram no Mundial já em idade bastante avançada, mais precisamente 41 anos e 135 dias de idade.
Independentemente do desempenho de Portugal na prova, basta uma utilização para que Cristiano Ronaldo ultrapasse várias figuras históricas nesta estatística como Dino Zoff e Peter Shilton, e ficando apenas atrás de três nomes icónicos do futebol mundial.
No topo desta lista surgem Roger Milla, avançado camaronês que atuou no Mundial de 1994 com 42 anos, Faryd Mondragón, guardião colombiano que atuou em 2014 com 43 anos, e o guarda-redes egípcio Essam El Hadary, que estabeleceu o recorde ao alinhar no Mundial de 2018 com 45 anos e 161 dias de idade.
Se entrar em campo no Campeonato do Mundo, que se realizará no Canadá, Estados Unidos ou México, CR7 ficará imediatamente atrás deste trio lendário, reforçando ainda mais um estatuto já marcado por inúmeros recordes ao longo da carreira.
Cristiano Ronaldo reage à convocatória de Roberto Martínez e faz história com Portugal
20 Mai 2026 | 11:38
Mundial? Roberto Martínez esclarece papel de Cristiano Ronaldo: "Espero que seja..."
19 Mai 2026 | 16:58
Cristiano Ronaldo ultrapassado na Premier League; Outro ex Sporting deixa o astro para trás
18 Mai 2026 | 12:21