
The Daily Ronaldo
Palmeiras tem concorrência de histórico brasileiro na luta por Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Georges-Kevin N’Koudou não tem dúvidas: Cristiano Ronaldo é o melhor jogador da história. Em declarações à imprensa saudita, o atleta do Damac deixou rasgados elogios ao rival que atua no Al Nassr, destacando que o astro do futebol mundial é um exemplo para os colegas de profissão por todo o seu profissionalismo.
“Cristiano Ronaldo é o melhor da história, o que Ronaldo faz merece respeito. A sua forma de jogar e a sua vida pessoal fazem com que não tenhamos outra opção senão respeitá-lo. Cristiano é um modelo a seguir", começou por afirmar Georges-Kevin N’Koudou, elogiando a postura do capitão da Seleção Nacional.
“Mas nem toda a gente pode ser o Ronaldo, só há um Cristiano, infelizmente as pessoas não entendem isso. Ele deu-nos um exemplo a seguir. É preciso ser como ele em termos de alimentação, sono e empenho, mas essa disciplina só o Ronaldo tem”, acrescentou o avançado internacional camaronês.
Georges-Kevin N’Koudou joga na equipa de Damac do campeonato onde atua Cristiano Ronaldo. Na presente temporada de 2024/25, o avançado já disputou um total de 28 jogos ao serviço do clube saudita, onde já contribuiu com 13 golos e quatro assistências, sendo a principal figura do ataque da sua formação.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e é uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/25 - apesar de estar na porta de saída e já ter interessados -, levando já 33 golos e quatro assistências, em 39 jogos realizados.
Clube que compete com astro português no campeonato saudita já fez proposta com salário chorudo para garantir reforço de peso
|
O Al Hilal, clube rival de Cristiano Ronaldo - que está de volta aos treinos - na disputa do campeonato saudita, parece estar disposto a dar tudo para reforçar a equipa para a próxima época, incluindo o comando técnico. Segundo informações avançadas pela imprensa saudita, Simone Inzaghi está fechado no Al Hilal e vai auferir um salário superior a 20 milhões de euros por época.
A imprensa saudita informa ainda que Simone Inzaghi e a família vão a Riade no dia 1 de junho, um dia depois da final da Liga dos Campeões, frente ao PSG, para o treinador fechar o contrato com um salário chorudo. Por outro lado, a imprensa saudita avança que o negócio não está, ainda, totalmente fechado.
Simone Inzaghi, atualmente ao serviço dos italianos da Inter de Milão, já tinha levado o clube para a final da Liga dos Campeões em 2022/2023, na qual saiu como perdedor, mas neste ano repete o feito e ganha uma nova oportunidade de sair da equipa com um grande título europeu. Para tal, terá que levar de vencida o PSG.
Lembre-se que Jorge Jesus era o anterior técnico do Al Hilal. Contudo, depois de ter falhado a conquista do Campeonato Nacional e da Liga dos Campeões Asiática, o antigo treinador do Sporting foi despedido, dado que falhou os dois grandes objetivos do emblema rival de Cristiano Ronaldo.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo - que está avaliado em 12 milhões de euros - leva 33 golos e quatro assistências em 38 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para quarta-feira, dia 21 de maio, na receção ao Al Khaleej, pelas 17h10, em jogo da jornada 33 da liga saudita.
Lenda do futebol mundial tem vivido momentos complicados nas últimas semanas no clube saudita, mas coisas parecem estar a mudar
|
Depois de ficar afastado por lesão, Cristiano Ronaldo recuperou e já voltou a marcar presença nos treinos de preparação do Al Nassr para o jogo da próxima quarta-feira, dia 21 de maio, frente ao Al Khaleej, às 17h10, em jogo relativo à penúltima jornada (33) do campeonato saudita, onde o Al Nassr já está afastado dos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões.
Segundo a imprensa saudita, Cristiano Ronaldo sofreu uma distensão no músculo anterior da coxa. O astro do futebol mundial já não disputa uma partida desde dia 7 de maio, diante do Al-Ittihad Jeddah. Com a recuperação concluída, o avançado formado no Sporting pode ser titular no último jogo da época.
Nesta terça-feira, Roberto Martínez, que convocou Cristiano Ronaldo para a final four da Liga das Nações, comentou a condição do português: “A informação que temos é que o Cristiano Ronaldo está apto para ir a jogo. Sobre o resto, sinto-me muito contente com a qualidade que temos na convocatória, é preciso gerir isso, porque há jogadores que têm mais minutos. Temos quatro jogadores na final da Liga dos Campeões e isso é importante”.
Para lá da questão física, o futuro de Cristiano Ronaldo tem dado que falar. A imprensa saudita já tinha dado como certa a renovação do capitão da Seleção das Quinas, mas, agora, o rumo parece ser outro. O português tem sido associado a uma possível saída para o Brasil, para clubes como Botafogo, Palmeiras ou Flamengo. Um regresso ao Sporting já foi colocado em cima da mesa.
O astro português parece querer disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, competição para a qual o Al Nassr não se conseguiu classificar. O torneio decorre entre os dias 14 de junho e 13 de julho e a FIFA até criou uma pequena janela de transferências, exclusiva para os clubes que vão participar.
Nas últimas semanas, capitão da Seleção Nacional tem passado por momentos complicados, ficando afastado dos trabahos do Al Nassr
|
Roberto Martínez anunciou, esta terça-feira dia 20 de maio, a convocatória dos 27 jogadores que vão representar Portugal na final-four da Liga das Nações, na Alemanha, que conta com quatro jogadores do Sporting. Na conferência de imprensa, o técnico foi questionado sobre a condição em que se encontra Cristiano Ronaldo.
“A informação que temos é que o Cristiano está apto para ir a jogo. Sobre o resto, sinto-me muito contente com a qualidade que temos na convocatória, é preciso gerir isso, porque há jogadores que têm mais minutos. Temos quatro jogadores na final da Liga dos Campeões e isso é importante”, começou por afirmar Roberto Martínez.
Recorde-se que, além do final do seu contrato e a possibilidade de deixar o Al Nassr no final do mesmo, Cristiano Ronaldo tem sido afetado por problemas físicos. A estrela do futebol mundial sofreu uma distensão no músculo anterior da coxa, que tem impedido o jogador de prestar o seu contributo ao clube saudita, mas está em processo de tratamento e já regressou aos treinos.
“É importante trabalhar com os jogadores individualmente, alguns têm 14 dias sem jogos, outros na final da Champions. Jogos importantes é o que um selecionador adora, ganham experiência. A seleção é muito o aspeto psicológico. A Champions pode ser difícil animicamente um resultado negativo, mas em termos físicos não”, finalizou Roberto Martínez, abordando as escolhas que fez nesta convocatória.
Esta temporada, as contribuições de Cristiano Ronaldo na equipa do Al Nassr têm sido fundamentais no futebol praticado pela sua equipa. Ao momento, o cinco vezes Bola de Ouro tem já 33 golos e quatro assistências nos 39 jogos em que participou para todas as competições.