Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás Araújo foi convocado por Roberto Martínez para a Seleção Nacional, para os jogos frente à Polónia e Escócia, para a Liga das Nações, substituindo Gonçalo Inácio, que foi dispensado. O defesa do Benfica estava a trabalhar com os sub-21 na Cidade do Futebol.
A confirmação foi dada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através de um comunicado no site oficial, esta terça-feira, dia 8 de outubro. A dispensa do defesa canhoto estava em equação, uma vez que os problemas físicos estavam a incomodar o futebolista do Clube de Alvalade.
Gonçalo Inácio vai, desta forma, regressar à Academia Cristiano Ronaldo, para ser observado pelo departamento médico dos verdes e brancos. Apesar da mazela no pé esquerdo, o jogador foi titular diante do Casa Pia, mas acabou substituído por Rúben Amorim, apresentando-se em algumas dificuldades.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma dez partidas esta temporada, tendo disputado 753 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 181 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.